English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

1) Podendo escolher entre dois produtos de MESMO PREÇO, e QUALIDADE, você escolhe o 'made in Brazil' ou prefere o 'made in USA' apenas porque 'é o que toda a galera usa'?

2)Ao escolher o produto, vocë PENSA nos EMPREGOS, e IMPOSTOS gerados, ou se deixa influenciar apenas pela PROPAGANDA?

3)Vocë sabia que cada produto IMPORTADO que vocë consome, significa DESEMPREGO para milhóes de seus irmáos BRASILEIROS? E que ao consumir produto `made in Brazil`, vocë está CONTRIBUINDO para o fortalecimento da NOSSA ECONOMIA, a PRESERVAÇÃO do nível de empregos e da ECOLOGIA em nosso país?

4) Se um consumidor EUROPEU, AMERICANO, ou ALEMÁO, leva em consideraçáo todos esses fatos, POR QUÊ o consumidor brasileiro NÃO SE DÁ O DEVIDO VALOR?

5) Como podemos SER RESPEITADOS, quando nós mesmos NÁO NOS RESPEITAMOS?

2006-09-04 14:58:28 · 21 respostas · perguntado por heitor_goulart 1 em Governo e Política Política

21 respostas

Suas perguntas são realmente bem pensadas e com muito fundamento, eu como cidadã que também consome, preferia que fosse colocado nos rótulos ao invés de "Made in Brazil": " Fabricados nos Brasil", melhor ainda valorizar nossos produtos é obrigação de todos brasileiros, pois temos igualmente qualidade e preços mais baratos como com qualquer outro produto estrangeiro. Veja por exemplo as cooperativas, onde várias pessoas se juntam e trabalham para produzir tudo o que há de mais lindo e diferente para nosso consumo. No entanto, essas pessoas não são valorizadas aqui no nosso país, em qualquer cidade brasileira, em qualquer sítio, cabana, casinha de madeira podemos ver pessoas com uma das imaginações mais fertéis do mundo. Nesses lugares fabricam-se roupas, acessórios, sapatos, artigos para presentes, lindas peças moldadas em folhas de bananeira ( onde as lojas "chiques" compram à preço de banana e vendem prá nós à preço de ouro). No Jalapão no nosso querido Tocantins, há uma planta com fios dourados que dela nascem, que dão vida à bolsas, chapéus de praia, cestas, enfeites dos mais variados e só existem lá, para onde vão? Bem, as tecedeiras as vendem por 2,00 reais e as lojas de grife por 600,00 reais. È um disparate, um roubo à Céu aberto. Imagine quem importa essas peças tâo lindas, quanto vai faturar. Eu mesma vi uma garota num consultório com uma bolsa que parecia ouro puro, perguntei curiosa quanto ela havia pago, ela disse minha mãe tráz do Tocantinas e nós revendemos aqui em São Paulo por 200,00 reais. Era pequena como uma carteira e naturalmente conseguida por uma "ninharia". Lucros indevidos, prejuizos para nossos trabalhadores, mais impostos para sobrecarregar nossos bolsos e desvalorização total dos nossos tão maravilhosos produtos. Então meu caro, se quizermos respeito valorizemos o que é nosso, vamos vender nossos produtos à preços justos, mas que favoreçam nosso País, certamente os estrangeiros farão bico, mas acabarão se acostumando com nossa política de ganhar sem perder, e aí darão o devido valor que merecemos por ser um grande e valoroso País.

2006-09-11 23:13:56 · answer #1 · answered by Tereza C 3 · 1 0

Menino com o salário que o povão ganha não dá pra comprar nacional... Só made in Paraguay.......

2006-09-12 11:36:52 · answer #2 · answered by AUREA P 6 · 1 0

Não acho o brasileiro tão ingênuo.

2006-09-04 22:29:46 · answer #3 · answered by W W 4 · 1 0

Ser patriota não é ser burro. Sempre vou escolher o que achar melhor, nossos industriais é que tem o dever de serem patriotas e investirem em modernização, criação e divulgação de seus produtos. Não tem porque o mundo exterior fazer melhor que nós.

2006-09-12 21:55:58 · answer #4 · answered by rubsgouvea 4 · 0 0

Nosso prduto nacional não tem os devidos envestimentos necessrios para melhorar a qualidade de seu produto ... pois o nosso amado governo fala que investe em pesquisas mas só voltado para o desenvolvimento de petorleo ou gasoduto..... Alem do mais o brasileiro as vezes nem sabe o que esta comprando por que ele so aquilo se ele funcionar ou se ele for barato ...... eu por exemplo enho um computador que eu encomendei do paraguay ...
pois o computadores que o governo vende para as pessoas de meu pais sao alguns de pessima qualidade ou qualidade duvidosa.... agora nesse quisito desemprego eu dicordo pois tem muita gene malandra nesse pais que nao quer saber de trabalhar ou que nao procura aumentar seu nivel de conhecimento para maner seu emprego..... o que nao ajuda muito nem seu estado em que mora ou o pais em outras palavras acomodação......

2006-09-12 19:32:26 · answer #5 · answered by Anonymous · 0 0

Infelizmente o BRASIL tem POVO mas não é NAÇÃO !!!

2006-09-12 16:05:36 · answer #6 · answered by lina_z3n 3 · 0 0

Eu sou tão patrióta que vivo fora do Brasil e uso muitos produtos do Brasil,com mil e um dificuldades pra encontrar,pedindo a amigos e familiares que me manden, produtos de cozinha,esmaltes e etc.....
beijinhos!
dourada5

2006-09-12 11:24:33 · answer #7 · answered by dourada 5 2 · 0 0

bahhhhhhhhhhhhh*************

2006-09-12 09:46:52 · answer #8 · answered by HULK 6 · 0 0

Será que o mercado paralelo que está por aí responde às suas perguntas? Se as taxações baixarem, o produto brasileiro melhor ficar aqui, creio que todo mundo compraria o produto brasileiro. Entre o melhor barato importado e o pior caro brasileiro se deve ficar com o qual?
Os produtos brasileiros de boa qualidade são exportados e os que aqui ficam são os que lá fora não são qualificados.
Querer o pior é ser patriota? É isto o sentido de patriotismo de ficar com o pior com taxações descabidas e preços absurdos e o melhor ser exportado?
Quem viaja para fora do país sabe que os produtos destes locais citados tem a taxação feita com a pergunta para sair do país com taxa ou sem taxa? E eles, lá fora, compram o produto brasileiro sim e não estão deixando de ser patriotas.
O café que você toma lá fora que pode ser de origem brasileira é melhor do que o que você consome aqui no Brasil, um dos países que produz?
O respeito é que nós não temos coragem de gritar que estamos sendo surrupiados cada vez mais sem retorno nenhum.
Ser patriota: é morrer em fila de INSS, nas estradas esburacadas, na burocracia insana instituída pelo governo para dificultar, ensino que só anda a reboque, assistência à sua saúde inexistente, pois lá fora qualquer pessoa é atendida para qualquer procedimento seja do país ou não sem exigir um depósito de garantia. A falta de emprego com salários dignos, a falta de moradia digna, faltando água potável para todos, luz para todos indistintamente, sem esgoto funcional, o desrespeito das águas dos nossos rios, matas e animais sendo depredados, assim o nosso eco-sistema etc... Isto é ser patriota?

2006-09-12 08:40:06 · answer #9 · answered by Thy Loondo 4 · 0 0

Preço é tudo!

Americano é o patriota que você descreveu.

Não acredito que ser patriota é simplesmente pensar da forma que você descreveu, existem outras formas de ser patriota.


Se você da forma que você escreveu os Cubanos seriam os maiores patriotas do mundo pois só compram produtos Cubanos, mas perguntem a eles se eles se sentem bem ao fazerem isso?

2006-09-11 23:09:48 · answer #10 · answered by Renato M 3 · 0 0

fedest.com, questions and answers