A criança não tem culpa!
É normal nós, adultos, botarmos a culpa na criança... sempre acabamos falando "que criança mal-educada" e nunca paramos para pensar no significado dessa frase.
Quem é responsável pela educação da criança?? Quem a mal-educou???
A criança é um reflexo dos pais. Se for filho (a) único geralmente é um desastre total. Criança são criaturinhas muuuuuuuuuito inteligentes, nós adultos teimamos em substimá-las com aquelas frases "ela é criança, não entende" e não percebemos que quem "não entende" somos nós!
Criança tem uma esperteza natural tãããão grande que eles sabem exatamente qual o ponto fraco dos pais e os manipulam!
Um serzinho de 6 anos que consegue dominar 2 adultos não é esperto?? E não é só o caso da sua sobrinha!
Tenho um casal de amigos que tem uma filhinha de 2 anos! DOIS anos. A menina faz deles gato-e-sapato. Faz chantagens para tudo e os dois lá "de quatro" fazendo as vontades dela porque ela é "só uma criança"!
Agora você não pode deixar se dominar indiretamente. Se ela está na SUA casa, deve obedecer as SUAS ordens! Criança tem uma sensibilidade para descobrir o ponto fraco dos adultos (é algo que elas fazem inconscientemente) e sabe quando você fala "não" com autoridade ou fala só "da boca pra fora" (e por dentro está "tomara que essa criança fique quieta", com medo dela não acatar o seu "não").
E se a menininha é sua sobrinha, os pais são seus parentes... logo você tem direito de querer ordem na sua casa e dever de abrir o jogo com eles. Porque até certa idade todos acham bonitinho os joguinhos das crianças, depois ela vira a chata (por volta dos 5, 6 anos) e depois quando crescem mais um pouco e se tornam aqueles adolescentes mal educados, que desacatam os pais e tudo o mais, não tem volta!!
É aquele velho ditado "é de pequeno que se torce o pepino"
Dar educação e limites é sinal de amor! É agregar valores! A criança não vai amar menos os pais por eles falarem um "não" de vez em quando! Vai é agradecer quando crescer!
2006-09-11 02:20:00
·
answer #1
·
answered by Little Baby 3
·
1⤊
0⤋
Sim conheço muitos casos como o seu.
REPREENDA OS DOIS.
Doa a quem doer
///////////////////////////////////
Para a menina diga:
NA MINHA CASA E ASSIM.,
Olha aqui., Quem manda sou eu.,e não quero ,que mexa em nada. OUVIU.
Se continuar desobedecendo.,RUA...
//////////////////////////////////
Para a mãe ou Pai (provavelmente sua cunhada(o)ou irmã ou irmao)
Faca o mesmo.
Ou você põem LIMITE nesta minha sobrinha.,ou não venha a minha casa.
Ela esta Insuportável.
Você sofrera mais tarde,se não por um limite já.
Se não consegue,
Procure por um
profissional.
Pediatra,psicólogo,assistências sociais.,enfim vá procurar ajuda...
Seja curta e grossa.
Um dia Parentes te agradecer.
2006-09-08 05:16:09
·
answer #2
·
answered by Anna Maria 2006 w 6
·
2⤊
0⤋
. Aki no interior do Paraná a gente chama isso de Birra, então umas boas palmadas resolvem, desce a mão nela longe dos pais.
2006-09-12 00:23:42
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Converse com a mãe dela.... Chame-a num canto e diga tudo, sem brigar, claro. Mas diga que na sua casa é vc quem manda, e que vc não gosta que mexam nas suas coisas e que não vai tolerar esse tipo de comportamento, afinal é a SUA casa.
Agora, dentro da casa dela (quando vc for visitar), terá q aguentar as birras...rsrsrsrs.....
2006-09-08 04:31:46
·
answer #4
·
answered by **Agatha** 2
·
1⤊
0⤋
parecido não, mas bem diferente.
Tenho uma cunhada que não gosta da minha filha!
2006-09-12 04:56:13
·
answer #5
·
answered by Leo J 3
·
0⤊
0⤋
Tenho uma sobrinha que era assim. Aquilo me incomodava, mas não falava nada pois a minha cunhada não gostava. Tudo isso acontece porque mimam a criança e aí a criança percebe que ganha tudo no grito. Saiba que quem mais vai sofrer vai ser a sua sobrinha, pois não deram limites a ela.
Sobre a minha sobrinha, ela tomou jeito. Minha cunhada teve uma outra filha quando ela tinha 4 anos e ela foi deixada meio de lado, pois toda a atenção foi para o bebê e aí ela mudou, pois os pais começaram a por limites nela, principalmente porque ela fazia maldades com a irmã.
Boa sorte!
2006-09-12 03:30:42
·
answer #6
·
answered by ? 5
·
0⤊
0⤋
Este é um mal comum de filha única. O medo de perder faz com que a mãe cubra de mimos excessivos, dando tudo o que não pode dar, inclusive falta de educação. Fique na sua pois não vai adiantar falar ou se você for falar, que seja com muito jeito para não criar uma situação constrangedora.
2006-09-12 01:29:55
·
answer #7
·
answered by Cinderela 3
·
0⤊
0⤋
Jane - Sua sobrinha precisa saber qual é o limite dela, e você tem que por o limite dentro da sua casa, se os pais dela não gostarem é problema deles, na sua casa manda você ok! Deixe bem claro para ela que na sua casa manda você e que não aceitará ordens dela, mesmo que grite você continua firme e não permita ordens dela. As primeiras vezes é um pouco difícil, mas com o tempo ela passa a entender e vocês com certeza passaram a relacionar-se melhor. Criança precisa de limites e elas gostam de quem as dê os limites, isto gera confiança e tranqüilidade para a criança, então seja a pessoa de confiança dela, mesmo que os pais não gostem continue firme, ok. Lembre-se que você é a pessoa mais importante do mundo, ok. Um grande abraço e boa sorte.
2006-09-10 13:44:10
·
answer #8
·
answered by Richardson 3
·
0⤊
0⤋
criança tem que aprender a receber NAO!
entao se ela quer algo que nao queres dar claro que nao deves dar e segundo os pais devem ensinar e educar seus filhos todos acredito que ja passou por situaçao como esta.
2006-09-04 15:08:19
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
a crianca so reage da forma que a educam , o que parece e que ela foi muito mimada pelos pais,mas voce pode dar uma soluçao indicando uma psicologa a seu cunhado se ao menos goste um pouquinho de sua sobrinha e claro.Antes que seje tarde demais e ela se torne uma pessoa detestavel a todos quando adulta.
2006-09-04 14:45:31
·
answer #10
·
answered by ninhablue 2
·
0⤊
0⤋