Meu amigo o ser humano por ser uma realidade e probabilidade única se expressando dentro de uma etapa de evolução tridimensional e por perceber que é único acaba assumindo verdades sempre conforme os ambientes que ele se expressa, então devido ao ambiente ele varia em suas expressões de verdades, mas também podes perceber que isso não quer dizer que ele domine este ambiente e ate mesmo às vezes leva verdades que não são compatíveis a esses ambientes e acaba sofrendo por não perceber qual seria a melhor verdade para se expressar e com isso nós começamos a entender como é feita a evolução dos seres humanos no caminho das melhores expressões de suas realidades dentro das verdades que assumimos e partindo desta premissa também chegamos às conclusões que a única forma de solidificar verdades que assumimos é através das experiências que nos levam a sabedoria de saber fazer ou se expressar, claro que apenas comentei sobre a sabedoria porque ainda existe a consciência de como saber fazer e a inspiração em cima da sabedoria e da consciência para atingirmos uma iluminação em torno dos nossos objetivos de expressão nos ambientes em que vivemos, tanto familiares, individuais e profissionais. Outro detalhe que devemos também levar em consideração é justamente quais os verdadeiros companheiros que cada um carrega, isso quer dizer que muitos confundem companheiros com as pessoas com quem andamos e na verdade são apenas os nossos próprios pensamentos porque quando você percebe que uma pessoa em qualquer ambiente onde se expressa mostra companheiros de duvidas, medos e julgamentos, nós podemos perceber que esta pessoa sempre vai ficar deslocada nos ambientes devidos aos maus companheiros que ela carrega, e ate gosto de citar aquele provérbio que diz "Digas-me com quem andas que te direi quem és", isto mostra os nossos verdadeiros companheiros interiores se são bons ou maus, porque eles farão grande diferença nos ambientes em que nos expressarmos. Gostei da pergunta.
Um abraço
2006-09-04 15:33:54
·
answer #1
·
answered by filosofo 6
·
0⤊
0⤋
Tua pergunta me leva a responder que quando o homem está só - no seu lar, se revela mais humano.
Aí ele não precisa usar "mascaras" e ser o que realmente é. Durante nossa vida em sociedade fomos sendo formados de acordo com o que as pessoas esperam de nós
2006-09-08 15:10:01
·
answer #2
·
answered by Roberto H 3
·
0⤊
0⤋
A essência da humanidade é ter defeitos. Eu tenho defeitos, logo...
faço parte da humanidade.
Mas, minha existência não é apenas circunstancial,
é também vivida e sentida.
A essência não é dualismo...
2006-09-07 14:58:05
·
answer #3
·
answered by Sioux 4
·
0⤊
0⤋
Concordo com tudo que a anterior resposta disse , menos que isso é ser mais humanos!1 Somos cheios de defeitos, e isso é ser mais humano para mim. Não é o conceito do que deveria ser a humanidade. Sou muito mais dura com quem eu amo verdadeiramente do que os outros, aliás acho que não é bem isso. Tenho liberdade e segurança para que continuem a me aceitar e me amar. Talvez o conceito de humanidade seja utópico, mas tenho muito amor no coração mesmo com todos os defeitos, e quem paga mais o pato são as pessoas mais íntimas!!
2006-09-04 22:36:46
·
answer #4
·
answered by Kika J 2
·
0⤊
0⤋
O homem se torna mais humano(nem todos)quando se torna indivíduo.Pois nem todos conseguem mostrar em seu próprio lar o que realmente são.Na maioria das vezes a questão é,aceitação.
Quando está andando na rua,você se torna só mais um,é isso que faz com que as pessoas sejam humanas.
Passar despercebida,é isso que faz com que alguém se torne mais humano.
2006-09-04 22:32:41
·
answer #5
·
answered by Joann 2
·
0⤊
0⤋
Eu acho que é ao contrário!
Os humanos são sociáveis e enquanto inseridos numa sociedade, tendem a seguirem comportamentos diferentes dos seus habituais (do lar) para poder se adaptar e ser aceito num grupo social, perante suas regras (classe, cor, nível cultural, etc)!
Em certos casos estes comportamentos podem serem a nível sentimental e por vezes serem totalmente diferentes da verdadeira personalidade da pessoa, essa atitude vem da necessidade de aceitação por parte do grupo social ou inadaptação perante um grupo social anterior!
Visto isso eu diria que as pessoas são mais humanas enquanto inseridas nestes grupos, mesmo que esta "pessoa" não seja realmente "ela".
São humanas assim inseridas no grupo e so assim pois como seres sociaveis necessitam deste convivio em comunidade, da ajuda mutua, de afeto.
Quanto a essencia humana é algo já variável tanto quanto o números de individuos existentes.
A aceitação da sociedade de um individuo pode vir apenas pelo comprimento de suas regras e não necessáriamente de uma adaptação/modificação total (sentimental, modos, etc).
Esta pergunta parece bem pessoal e filosofica, logo com resultados e repostas diferentes.
2006-09-04 20:57:47
·
answer #6
·
answered by Fox 1
·
0⤊
0⤋
qd mostram caratér, qd sentem amor aos outros e q sentem a vontade de ajudar ao próximo, isso é humanidade, isso é o q todos nós devemos fazer para q esse mundo fique melhor e pra q prolonguem os dias aqui na terra
2006-09-04 20:43:52
·
answer #7
·
answered by dannielle 2
·
0⤊
0⤋