Geralmente é um termo associado àqueles bombados que passam o dia marombando na academia, lutam jiu-jitsu e gostam de provocar briga em praia, boate etc por pura diversão.
2006-09-04 12:57:42
·
answer #1
·
answered by Leonhart 2
·
1⤊
1⤋
De guerras e "pitboys"
De passagem por uns dias pelo Rio de Janeiro, sou inteirado do mais recente fenômeno desta cidade plena de eventos sociais, em geral inovadores --do topless ao arrastão nas praias, quantas modas por aqui surgiram? Mas eis que está ocorrendo uma verdadeira guerra contra um tipo de ser urbano denominado "pitboy"
--mescla do cão feroz chamado pitbull com "boy" (rapaz, em inglês).
O resultado é um ser semi-humano, fisicamente avantajado, fortíssimo, ignorante e, sobretudo, violento, muito violento. Em geral oriundos de famílias comuns da classe média da zona sul carioca, costumam praticar lutas marciais e se exercitam de uma forma no mínimo peculiar: dando porrada em pessoas inocentes, em geral escolhendo aleatoriamente suas vítimas.
Pouco tempo atrás, quatro desses rapazes arrumaram uma confusão numa boate carioca e deixaram um jovem policial que ousou tentar apartar a briga com nada menos 50 pontos no rosto.
Logo em seguida, outro desses valentões esfaqueou pai e filho numa festa.
E, há poucos dias, uma dupla deles (irmãos e, pasmem, advogados) também partiram para a ignorância (como se dela algum dia tivessem saído) e, como os demais, acabaram presos.
Essa, na verdade, é a novidade em relação aos novos bandidos, cuja proliferação tem aumentando nos últimos dois anos: estão agora sendo identificados, procurados e detidos pela polícia. O que permitiu o contato com um outro fator social interessante: o aparente desconhecimento dos pais em relação a seus filhos.
Dia desses foi no mínimo constrangedor ver aquele casal aturdido, completamente perdido, procurando argumentos para defender o filho preso depois de trucidar o policial. Para os genitores, trata-se de um rapaz bom, trabalhador, carinhoso, estudioso etc., etc., etc. Incapaz de uma violência daquelas...
Desfaçatez ou total desconhecimento dos seres que eles próprios criaram? Como disse o jornalista Luiz Garcia, não serão eles próprios "pitpais"? OK, a sociedade reage e o fenômeno aparentemente está sendo enquadrado.
Mas o fato de "gente de bem", com boa formação, vida saudável, futuro aparentemente garantido, dar-se a esse tipo de atitude troglodita é que causa indignação e chama a atenção para uma diluição de valores básicos, fundamentais.
Na verdade, é desalentador. Mais uma pequena prova de que é preciso muita disposição para continuar acreditando e propugnando uma cultura de paz...
2006-09-04 20:27:34
·
answer #2
·
answered by TIOZIM 5
·
1⤊
0⤋
Os encrenqueiros de plantão !!,só querem saber de brigas o tempo todo !!, adoram confusão mais do que eu !!
,são do tipos fortes !!,corajoso, e lutadores de jiu-jitsu !!e mais algumas coisas !!
2006-09-04 20:09:20
·
answer #3
·
answered by rebelde_campista7 2
·
1⤊
0⤋