É verdade, tudo "estar" difícil mesmo. Mas devemos continuar dando nossa contribuição para que tudo não seja um pouco pior. Com relação à política temos uma boa oportunidade nas eleições para banir alguns "espertinhos. No que diz respeito à educação podemos contribuir compartilhando os nossos conhecimentos e zelando pelo uso do português correto e a segurança.....bem......aí é mais complicado. A corrupção tem exposto cada vez mais o cidadão de bem que não tem a quem recorrer.Chegamos em um momento em em que agentes penitenciários e policiais são assassinados barbaramente e o que pode ser feito?..............a resposta eu nao sei!
2006-09-04 12:51:07
·
answer #1
·
answered by Elias 3
·
0⤊
0⤋
Estamos sim totalmente desgovernados, perdidos e desamparados, temos um governante que vira piada em jornais estrangeiros, por isso tudo, por falta de pura competência os orgãos públicos experimentaram o gosto pelo execrável, pelas formas fáceis de poder enganar nós o povo. As pessoas de boas maneiras e culturalmente mais favorecidas, estão tão perdida quanto ao povo faminto, a cultura ficou além do que se esperava, nenhum dirigente decente se preocupa com verdadeiros projetos de educação , não enfatizam a propagaçaò do ensino e da cultura para nosso Brasil se posicionar num ranking melhor, mais aceitável, menos avacalhador, menos deprimente.
Impactada com tudo isso, resta-me esperar, pois nada posso fazer, sinto-me de pés, màos, e mente completamente impotentes pra imaginar uma melhora nos proximos tempos.
2006-09-07 02:29:20
·
answer #2
·
answered by ☼ Lua Prateada® ☼ 7
·
0⤊
0⤋
O Brasil é um país ainda jovem. Carrega consigo as contradições culturais das raças de sua formação e as marcas do colonialismo explorador. As pessoas que querem um Brasil melhor devem lutar para formar uma identidade cultural que somente será possível buscando conscientizar pessoas nas escolas, no trabalho, na igreja, nos acontecimentos sociais, nos programas de televisão, nas colunas de jornais, enfim: em todos os meios possíveis de comunição, orientando-as na escolha dos nossos governantes. Em outras palavras: ensinando a votar. Porque nossas mazelas históricas perduram por conta da ingenuidade política da população.
2006-09-04 23:05:32
·
answer #3
·
answered by kuestions 2
·
0⤊
0⤋
tomam nu **
2006-09-04 14:08:57
·
answer #4
·
answered by Pochen 1
·
0⤊
0⤋
O Brasil não deve ser um país justo para as pessoas de boas maneiras, mas sim um país justo para todos, sem exceção! Não devemos desanimar nunca de lutar por um Brasil e por um mundo melhor... Apesar de tudo o que aconteceu no país nesses últimos quatro anos, o Brasil melhorou em muitos indicadores, e ainda há muito o que se fazer... Para isso devemos votar de maneira consciente nessas eleições, e não votar, em hipótese nenhuma em pessoas envolvidas em corrupção e naqueles que abandonaram o Estado às mínguas, mesmo depois de tanto tempo no governo...
2006-09-04 13:32:17
·
answer #5
·
answered by Eddie 3
·
0⤊
0⤋
Essas pessoas continuarão a existir e serão as fileiras cerradas da resistência nacional, buscando orientar seus filhos para a necessidade de se criar barreiras a esse comportamento.
Serão as que teimosamente se mostrarão contra o império das espertezas e continuarão a orientar suas vidas pelos princípios aprendidos com seus pais.
Serão as que continuarão se envergonhando até mesmo ao pensar que as leis existem para punir e que devem temer as suas penas.
Serão as que vão se expor em debates como esse, enfrentando o desânimo geral e a falta de confiança em um futuro melhor.
Serão as que não se cansarão de gritar para os incautos sobre o valor do voto e da necessidade de se mostrar aos poderosos que não estão sós.
Serão aquelas que um dia seus descendentes dirão se as coisas não se consertarem: mas nós lutamos.
Ou serão os descendentes que um dia, se as coisas continuarem assim, dirão: infelizes os que viveram antes. Nunca pensaram em nós.
2006-09-04 13:29:49
·
answer #6
·
answered by Geninho 4
·
0⤊
0⤋
Jamais desanime, se você se enquadra no último quesito procure compartilhar suas idéias com cuidado; com certeza você mudará a maneira de pensar de muitas pessoas. Sinceramente não acredito que um dia o País possa ser 100% perfeito nos quesitos mencionados, mas pode melhorar e muito,. A grande diferença de hoje e décadas atrás, é que hoje temos mais acesso ao que acontece, quase em tempo real, coisa que não acontecia na ditadura ( 1964 a 1985), onde não havia a liberdade de imprenssa e mesmo que houvesse só se divulgava o que os militares permitiam. Se fosse diferente do que eu te digo, Rui Barbosa, que era Senador, quase em premonição, não teria dito a seguinte frase: Existirá um dia em que os homens sentirão vergonha de serem honestos. Tenho certeza que haverão Governos e políticos mais ou menos corruptos, mas que ela não deixará de existir nunca.
2006-09-04 13:01:20
·
answer #7
·
answered by Clelio Medeiros 4
·
0⤊
0⤋
Eu acredito que encontramo-nos em um período de transição no planeta Terra, que provocará um amadurecimento em quem tem "olhos de ver" e não se chafurda nessa lama, saindo de todos os percalços limpo. Acredito até, por convicção religiosa (Kardecista), que esse período de transição ocorre em função da separação do joio do trigo, estando desde a Idade Média, passando toda classe de espíritos pela Terra, como última chance de renovarem-se moralmente, antes de serem levados para planetas inferiores ( o que consta inclusive do Apocalipse de João), sendo que permanecerão na Terra, já renovada, os espíritos de um mesmo patamar ( A Terra passará de um planeta de provas e expiações, para um planeta de regeneração), onde finalmente as leis do CRISTO serão vivenciadas e não simplesmente ouvidas. Paciência até lá.
2006-09-04 13:00:48
·
answer #8
·
answered by ronaldo monteiro 4
·
0⤊
0⤋
Pela pergunta e pelo português utilizado não dá pra responder. Isso aqui não pode ser coisa de nível superior. Fica pra próxima.
2006-09-04 12:57:07
·
answer #9
·
answered by sidney 4
·
0⤊
0⤋
Errare Humanum Est. L
2006-09-04 12:54:25
·
answer #10
·
answered by Paulo 7
·
0⤊
0⤋