English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Fiz 14, péssima relação com meus pais. Muito duros quando fiz algumas bobagens de adolescente. Deram castigos muito severos, causaram muito sofrimento. Hoje, até eles concordam que sou uma excelente menina, mas desprezam meus sentimentos, não se incomodam se sou feliz. Só querem se orgulhar de mim. De fato, estou indo bem em tudo, estudos, etc., Mas graças a mim e a amigos, não a eles que só castigaram Sem dar motivo para castigo, mostro claramente que não gosto deles, mas ele se lixam.Eu ajudo com crianças numa obra de caridade. Domingo vai ter uma festinha, 1 ano da obra e as crianças vão fazer uma homenagem aos adolescentes. Simples mas muito bonita. Soube que tem um singelo presente pra mim. Importante pra mim e pros meus pais mas não vou convidálos. Éles sabem da festa e se disserem que querem vir vou com toda a educação pedir "por favor , não venham, nada tem a ver com vocês. É momento de carinho, não de castigos". Acham que isso fere? Acham que é vingança?

2006-09-04 10:28:36 · 13 respostas · perguntado por Anabela 1 em Família e Relacionamentos Família

13 respostas

Olha posso te garantir que isso é uma fase , todos passam esse momento de rejeição com os pais , uns de forma mais brusaca outros naum , mas na adolescencia é fato ter problemas com os pais , mas olha saiba de uma coisa hj vc pode até achar que não , mas não existe ngm no mundo que te ame mais do que eles , eles podem castigar ser duros mas com ctz não é pra te fazer mal no inconsciente deles devem estar te protegendo , te educando ... Enfim , entende uma coisa eles são as únicas pessoas que em qualquer circusntancia vão estar com vc , te amam e ficam felizes por suas vitorias , então não tira a felicidade deles não , um dia vc vai ser mãe e vai sentir o que eles sentem , talvez não repita os mesmo erros , mas vai amar e querer participar das alegrias dos seus filhos ...

2006-09-04 10:37:04 · answer #1 · answered by ka 2 · 0 0

Ana Bella.,entendo sua magoa.

Mas muitos pais São assim,porque foram criados assim.
Meu pai (nunca nos abraçou)gritava conosco todos os dias.,e minha mãe coitada(já falecida)sempre aos cantos chorando ou triste. Hoje ele tem 80 anos,aquela arrogância acabou.
E penso que quem mais perdeu foi ele.,com a ignorância dele.
Saber Perdoa e importante na vida.
Eu prefiro vê-lo como meu pai.,que também tinha suas dificuldades.
Não quero julga-lo mais.
Pois a DEUS pertence este julgamento.
Você ficara mais velha e se tornara uma linda mulher e um dia será Mãe.,e verá como e difícil criar filhos na adolescência.
Tente viver com eles.,tudo passa na vida.

2006-09-07 04:15:39 · answer #2 · answered by Anna Maria 2006 w 6 · 0 0

Olha Anabela, mesmo sem saber dos detalhes que levaram seus pais a tantos castigos com você, que aos 14 anos guarda tanto ódio deles, posso lhe dizer que, se eles erraram nos castigos, foi por muito ama-la, querendo que você se tornasse uma mulher digna educada e feliz. Agora, coloque-se no lugar deles um pouco; com uma filha na pré-adolescência fazendo algo que os decepcionasse, e os magoasse? Você ainda é uma criança, pense bem.
Agora você faz caridade com crianças alheias, até é muito louvável, de sua parte, mas e a caridade com seus pais? Como disse Jesus, "antes de levar sua oferta ao altar, volta e reconcilia-te com o teu irmão".
Se você acha que está fazendo a caridade a essas crianças elea, não terá valor enquanto não perdoar seus pais.
Pense bem, para o seu bem.

2006-09-05 21:11:32 · answer #3 · answered by Naonda do YR 7 · 0 0

O que eu acho é que você está querendo moldar seus pais de acordo com seus sentimentos. O que você deve fazer é simplesmente amá-los como são.

2006-09-05 20:05:18 · answer #4 · answered by edromo 5 · 0 0

Minha linda procura um analista o negócio é sério!

2006-09-05 14:43:14 · answer #5 · answered by ® Dinha ® 5 · 0 0

Querida, agindo assim, você não está colaborando para um bom entendimento entre você e seus pais. Acha que só você passa por este tipo de pressão? Não exija dos seus pais o que eles não tem condições de dar. Eles com certeza amam você, porém do jeito deles e não do seu jeito, do jeito que te agrada. Por isso essa insatisfação. O jeito durão com que eles a tratam é devido a formação cultural e familiar que receberam. Você não disse a idade de seus pais, porém pela descrição dos fatos e da maneira como te tratam, me parecem já serem bastante experiêntes. Tenha um pouquinho de paciência com eles e evite aborrecê-los para que não briguem com você. Sabe, é compreensivel esta revolta que estas sentindo, mas acredite, na cabeça deles, tudo que fizeram para você até hoje, foi achando que estavam fazendo o melhor, embora para você não tenha sido assim. Mas, quem foi que disse que os nossos pais tem a obrigação de nos agradarem sempre? Você, por exemplo, consegue agradar sempre quem convive com você? Até porque pais e filhos estarão sempre vivendo este conflito. Eles acham que tem direitos sobre nós e querem exercer o domínio , por outro lado, nós filhos ficamos na defesa batendo de frente tentando impor nossas vontades que é lógico que eles não entenderão nunca. Então o que fazer? Faça um exame de consciência e responda? Você batendo de frente, medindo forças, guardando rancor e pirraçando, vai conseguir mudar o jeito de pensar dos seus pais?Responda com honestidade e maturidade. Se a resposta foi (SIM), sinto muito em te informar que se enganou ao pensar assim e só lamento pelo precioso tempo que perderá com lágrimas e sofrimento o que só aumentará mais ainda sua raiva.
Agora, se sua resposta foi (NÃO) aqui vai algumas dicas de quem passou exatamente pelo que você está passando e sentiu a mesma revolta e dor: Embora você esteja aborrecida com o jeito durão de seus pais, pense o seguinte: não foi de tudo tão ruim essa experiencia, afinal como você mesma descreveu, eis uma mulher de bem e uma boa filha,a educação que lhe foi passada serviu para que tornasse você o que és. Os amigo ajudam no sentido psicológico e emocional, mas, se você os tem é porque você soube cativá-los com sua educação, que com certeza não foi adquirida com eles. Sabe, dê tempo ao tempo que no final tudo se acerta. A medida que o tempo for passando você se tornarà mais madura com mais experiencia de vida e entenderá muita coisa que hoje você não tem condições de entender. Calma, és muito jovem, as lições que a vida nos impõe faz com que tudo se resolva. Eu só tive condições de entender meus pais, depois que me tornei mãe, com certeza eu não uso com eles a mesma dureza com que meus pais me educaram, mas tem momentos em que é necessário impor limites, até porque não se pode sair por aí fazendo tudo que nos vem a cabeça. Use a inteligencia, querida jovem, e seja muito FELIZ.

Beijos.

2006-09-04 20:28:55 · answer #6 · answered by Anonymous · 0 0

Olha comigo aconteceu a mesma coisa(só que há mais de 20 anos atrás). Quando eu passei em 3°no vestibular, e meu pai veio me beijar eu lhe disse "então Judas, foi com um beijo que me traiste". Hoje que sou pai talvez não agisse da mesma forma mas não te recrimino não. O fato de ser pai não dá o direito de ser injusto, Com meu filho procuro ser mais moderado.

2006-09-04 17:44:50 · answer #7 · answered by lobo_da_estepe41 6 · 0 0

Os pais mesmo quando erram estão procurando acertar isso significa que eles estão pensando no seu bem sempre, portanto não os deixe de lado eles são seus únicos e verdadeiros amigos.
Meus pais foram como os seus, mas eu nunca quis me vingar deles porque esse é um sentimento mesquinho não leva a nada e só nos deixa pra baixo. Procure amá-los é o melhor que você tem a fazer.

2006-09-04 17:40:31 · answer #8 · answered by alaphia2007 4 · 0 0

A melhor opção nesta hora é ter calma, ser ponderada, educada e coerente.

Se a relação com os seus pais está passando por uma fase crítica, é bom ter paciência e partir para o diálogo, uma conversa agradável e procure entende-los.

Amor em família é a coisa mais importante nesta vida!

Dê tempo ao tempo esta fase passará e vocês serão muito felizes.

Boa Sorte!

2006-09-04 17:39:11 · answer #9 · answered by Malukety em movimento 7 · 0 0

Não , você está sendo sincera expressando seus sentimentos, melhor do que convidá-los e se sentir mal com a presença deles.Se é que é verdade tudo o que escreveu.

2006-09-04 17:35:58 · answer #10 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers