English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

5 respostas

Pseudogenes é consultado frequentemente na literatura científica como o DNA non-functional, e considerado como a sucata. Mas mais cientistas conceding agora que este é longe de verdadeiro para muitos pseudogenes. A falha observar pseudogenes codificar para um produto sob circunstâncias experimentais não é nenhuma prova que nunca fazem assim dentro de um organismo. É também impossível governar para fora a expressão da proteína baseada unicamente na informação da seqüência, porque as mensagens do DNA podem ser alteradas perto, por exemplo editando o RNA transcrito, saltando partes da seqüência, etc. Além disso, a inabilidade codificar para uma proteína útil a um organismo esgota mal outras funções que possíveis os pseudogenes podem ter (ver abaixo).

Além disso, há um corpo crescente da evidência que as seqüências de Alu (um SENO) sejam envolvidas no regulamento do gene, como em realçar e silenciar a atividade do gene, ou pode agir porque receptor-ligar local-este é certamente um precedent para a funcionalidade de outros tipos de pseudogenes. Os estudos futuros nas um milhão cópias de Alu dispersadas no genome humano devem revelar umas funções regulatory mais adicionais destes elementos.

O persistence dos pseudogenes é nse evidência adicional para sua atividade. Este é um problema sério para a evolução, porque se espera que a seleção natural removeria este tipo de DNA se for inútil, desde que o DNA manufaturado pela pilha é energètica caro. Por causa da falta da pressão seletiva neste DNA neutro, se esperaria também que os pseudogenes velhos do `' devem ser scrambled além do recognition em conseqüência dos mutations aleatórios acumulados. Além disso, um mecanismo da remoção para o DNA neutro é sabido agora.

Pseudogenes e evolução alegada do primata
Evolutionists usou encontrar de pseudogenes similares em vários membros da ordem do primata como a evidência para o ancestry comum humano com macacos. Há uns contradictions principais, entretanto, entre phylogenies molecular e morphological; e enquanto Woodmorappe mostra, as similaridades da seqüência do DNA entre pseudogenes não críam verdades self-evident, mas necessitam-nas ser interpretadas. Por exemplo, não podem dizer-nos qualquer coisa sobre seus antepassados comuns, mesmo se tal existirem certamente.

Um olhar mais próximo nos dados da seqüência do DNA do pseudogene que suportam suposta a árvore evolucionária do primata revela algumas inconsistências principais:

Uma fração grande de a maioria de pseudogenes difere consideravelmente de seus genes alegados do pai que faça a interpretação dos dados questionável.

Embora alguns pseudogenes tais como linhas e Alus pareçam ser compartilhados hieràrquica entre primatas, outros não são claramente. Um exemplo de tal discordancy é compartilhar de elementos do SENO entre organismos evolutionarily mais-distantes à exclusão dos animais da derivação evolucionária intermediária, apesar da presença de loci genetic homologous intatos no último.

As seqüências de Pseudogene são trocadas freqüentemente. Isto complica toda a interpretação do phylogeny.

Um tenet evolucionário é que os pseudogenes tais como senos e linhas introduzem aleatòria. A inserção independente de tais seqüências nos genomes de dois animais claramente unrelated deve conseqüentemente ser virtualmente impossível. Assim a presença de seqüências idênticas em locais homologous nos genomes de dois organismos indica unquestionably o ancestry comum. Entretanto, a aquisição independente de elementos da LINHA e do SENO no local exato em animais diferentes tem sido demonstrada agora. Além disso, tem-se mostrado agora que estes elementos têm hotspots da inserção em seqüências específicas do DNA, e em locais chromosomal do cleavage/ruptura em DNA curvado ou coiled.

Conclusão
Porque a função de mais pseudogenes está sendo descoberta pela ciência testable e repetível, é evidente que estes elementos genetic, que são espalhados copiously nos genomes de organismos diferentes, estiveram criados com a finalidade. Encontrar recente de hotspots da inserção esclarece também como os pseudogenes podem ter aparecido aos evolutionists enquanto erros compartilhados e invalidates agora seu uso em estudos phylogenetic.

Referências
Woodmorappe, J., são os erros compartilhados `dos pseudogenes' entre genomes do primata? Tecnologia J. 14 de CEN (3): 55-71, 2000. Retornar ao texto.
Walkup, L.K., DNA da sucata, tecnologia J. 14 de CEN (2): 18-30, 2000. Retornar ao texto.

2006-09-04 09:58:34 · answer #1 · answered by Jota Ceará 4 · 0 0

obrigada boa pergunta

2006-09-07 11:01:30 · answer #2 · answered by barbara_barbarelabarbie 5 · 0 0

não é defeito

2006-09-04 22:13:21 · answer #3 · answered by org. 5 · 0 0

Numa família de genes a estrutura de introns e exons dos genes (como é o caso da globina) está preservada para todas as cópias funcionais. Entretanto, observa-se muito mais conservação entre sequências de exons do que de introns ente os mesmos genes.

2006-09-04 16:39:10 · answer #4 · answered by bina 6 · 0 0

Oieee!!! espero q ajude:
Os pseudogenes são sequências de DNA que se assemelham a genes funcionais mas não expressam qualquer RNA ou proteína, porque contêm defeitos consideráveis que fazem com que sejam incapazes de produzir proteínas funcionais. Estes defeitos podem incluir a falta de um codão de iniciação, presença de codões stop extra ou ausência de elementos reguladores. Os pseudogenes processados são cópias alteradas de genes activos, geralmente com falta da sequência intrónica. Os pseudogenes não processados são encontrados em grupos no mesmo cromossoma, e existem por duplicação de genes, que produzem desta forma uma cópia extra. Quando esta cópia não é necessária pode acumular mutações sem prejudicar o organismo. Exemplos destes genes estão presentes nas família das alfa e beta globinas. Os pseudogenes geralmente são referenciados como DNA não-funcional, e vistos como “lixo” genético. No entanto cada vez mais os cientistas acreditam que tal possa não ser verdade.

2006-09-04 16:35:45 · answer #5 · answered by Nity 2 · 0 0

fedest.com, questions and answers