Porque implica em uma situação de conflitos de interesses entre os diversos segmentos do fundionalismo, empresas Estatais, bem como entre os Poderes Judiciário, Legislativo Executivo em todos os níveis de Governo, Estadual, Federal e Municipal.
Apenas para dar um exemplo, veja o que aconteceu quando no ano passado houve a tentativa de criar-se a SUPERRECEITA, que seria uma fusão das atividades de fiscalização e arrecadação do INSS com os profissionais do setor de fiscalização e arrecadação do Minstério da fazenda e Receita Federal.
Apesar da fusão sob um mesmo comando fazer todo o sentido sob o ponto de vista administrativo e permitir a racionalização de atividades, melhor cruzamento de informações, maior eficácia na fiscalização e na arrecadação dos tributos, as pessoas envolvidas na fisão, ou seja os funcionários das duas organizações se colocaram frontalmente contra.
Obviamente toda a reforma administrativa tem por objetivo aumento da eficiencia e eficácia da ,áquina estatal, o que eventualmente pode significar a demissão ou o remanejamento de funcionários.
Portanto, em geral, o maior obstáculo a um programa amplo de reforma admiistrativa e racionalização da máquina do Estado está no próprio corpo do funcionalismo.
Espero ter ajudado
2006-09-05 09:08:41
·
answer #1
·
answered by Ponto de Vista 3
·
0⤊
0⤋
Como dividir a grana se diminuir o recurso,quem ficará com menos.Aí está o problema
2006-09-04 15:37:33
·
answer #2
·
answered by BIRILO 6
·
0⤊
0⤋