Sou casada a 7 anos, tenho uma filha. Meu marido se transformou em outra pessoa com o tempo. É muito ciumento, me vigia, me controla, não me deixa conversar com pessoas nem ter amigos, nao me leva para sair, mas quer sexo todo dia. Já disse para ele que quero me separar, mas ele finge que não entende e me compra presentes. A situação é cômoda, acabei por acostumar com a rotina, e uma separação litigiosa poderia prejudicar minha filha. Já engordei mais de 30 quilos e ele continuava me achando linda, senpre achando que todo mundo está me paquerando quando estamos em público. Já desprezei, maltratei, ignorei, sou muito fria, não beijo na boca, bloqueei meu celular para ele pensar que estou escondendo coisas, mudei minhas senhas na internet, já diminuí ele a menos que lixo. Me ajudem, por favor.
O que devo fazer para que ele me despreze, tenha nojo de mim, comece a sair com outras, qualquer coisa!! Por favor.
2006-09-04
07:27:31
·
23 respostas
·
perguntado por
Anonymous
em
Família e Relacionamentos
➔ Divórcio
Vá na Delegacia da Mulher mais próxima, faça o seu depoimento e peça orientação de procedimentos, mesmo que não resolva de imediato nada, vai ter formalizado sua situação e sua vontade que não está sendo respeitada.
Escreva tudo que passou e os seus motivos, 'apele mesmo' para que te ajudem, diga que se anulou, que não tem vontade de viver etc...
Leia e releia, vá alterando, rasgue, reinicie, até achar que ficou bom, peça ajuda de alguma amiga boa de redação.
Faça cópias para os familiares seus e dele. Tendo acabado de entregar para os familiares, no mesmo dia entregue uma cópia a ele, diga que todos já receberam e diga que vai enviar para o trabalho dele, pois não aguenta mais essa situação.
O melhor é se programar para que a bomba "estoure" num final de semana, numa 5ª feira vá na Delegacia, espere ele ser chamado e não fale nada. Na 6ª feira envie com AR ou entregue as cartas, deixe uma cópia para ele, dizendo que ele não te deixou recursos para agir de outra forma e que quer separar mesmo.
Programe antecipadamente passar o fim de semana fora em companhia de sua filha, na casa de alguém ou em um Hotel, mesmo que seja perto, mas que ele não saiba onde você está. Coloque uma observação embaixo da carta e comunicação de que todos receberam (pode ser cópia dos AR, mas guarde os originais), dizendo o seguinte: se você não concordar com a separação vou até o teu escritório pedir para 'fulano e beltrano' (pessoas que você conheça) que eles me deem "uma força", pois embora você seja um bom profissional, etc (reconheça e elogie as boas qualidades dele em todas as circunstâncias, na Delegacia, na carta e na conversa, porém sendo firme nos pontos de relacionamento e queixas de sua parte), mas saibam o que você está fazendo comigo, pois não mereço permanecer "em cárcere privado", que é como estou me sentindo. Não quero definitivamente mais viver com você, não agüento mais, preciso ter ânimo para viver e cuidar de nossa filha etc... Não quero te odiar, etc...
Não pense duas vezes e arme mesmo um barraco, pois é o que homem menos gosta! Funciona mesmo, te garanto!
Pense que essa atitude sua vai ser passageira e os 'outros que se lixem', trate de preservar só a sua filha, que vai te entender com o passar do tempo. As pessoas com as quais realmente vai poder contar também vão te entender e apoiar e é essas que devem te interessar, o resto é o resto, não faça parte dele!
Boa sorte e que você possa retomar sua vida e ser muito feliz com sua filha! Por enquanto, pois o futuro a Deus pertence!
Não tenha nenhuma atitude que possa denegrir a tua honra, mas preserve a tua dignidade, amor próprio, mesmo que para isso precise se expor. Tudo tem seu preço e compensação.
2006-09-04 12:48:44
·
answer #1
·
answered by santista 6
·
0⤊
1⤋
Porque você não vai embora da vida dele. O problema é que você quer que ele vá embora e deixe tudo para você, no fundo as mulhers não querem mais os homens, mais ainda querem a dependência financeira deles.
2006-09-04 14:31:01
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
2⤊
0⤋
Arranja um amante ...
2006-09-04 14:30:29
·
answer #3
·
answered by Valentin 3
·
1⤊
0⤋
Primeiro faça regime. Depois quando um não quer, dois não fazem, quem tem a perder é só você, a decisão é sua, pense bem.
2006-09-05 10:28:48
·
answer #4
·
answered by besouro esfomeado 2
·
0⤊
0⤋
valorize-se em primeiro lugar, vc esta presa a uma rotina e deve sair dela o quanto antes, pode ficar perigoso pra vc e pra sua filha, pessoa possessiva como ele esta sendo nao faz bem a asaude de ninguem e mostra que provavelmente ele deva estar fazendo algo de errado, homem que muda assim ,pode ter certeza que coisa boas nao esta fazendo, ele so quer garantir que a mulherzinha dele esteja em casa esperando por ele...É melhor agir logo, conversar com um advogado pra ver qual seria a melhor solucao sem prejudicar quem vc mais ama que é sua filha...Espero que te ajude...
2006-09-05 08:38:48
·
answer #5
·
answered by 90%angel 5
·
0⤊
0⤋
converse, explique a situação, de um basta, arrume suas coisas e adeus, se ele não sai, sai vc, é bem simples isso, qdo um não quer, dois não brigam
2006-09-05 06:51:34
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
já pensou em pedir a separação de corpos e sair de casa?
primeiro a separação, depois saia
2006-09-04 17:07:48
·
answer #7
·
answered by ? 4
·
0⤊
0⤋
Por favor, respeite a todos vcs que fazem parte desta família e te separe , mas não coloque a culpa em quem não merece.
2006-09-04 16:36:36
·
answer #8
·
answered by Marflam 2
·
0⤊
0⤋
Eu acho que vc está com medo de tomar uma decisão definitva. Separação causa a pior das dores, mas para quem ama, o que não parece ser o seu caso. Seu marido é que vai sofrer, pelo jeito. Sua filha vai sofrer com a separação seja ela amigável ou litigiosa. Portanto, não tem porque, se é o que realmente quer, não acabar de vez com essa situação. Não é justo que vc o trate com desprezo e ainda queira fazer pior para que ele a odeie. Vc pode até conseguir, mas vai perder muito mais com isso, se ele deixar de te amar, pode te desprezar como vc fez com ele, e com certeza vai separar de vc mas, não da filha, pois ele tem direitos. O clima para todos vai ficar horrível. Mas, acima de tudo é desumano tratar assim o homem que faz tudo (embora da forma errada) pra manter vc ao seu lado. È desumano tratar assim qualquer pessoa, se vc não suporta seu casamento acabe com ele, mas com decência.
2006-09-04 16:19:25
·
answer #9
·
answered by esperança 3
·
0⤊
0⤋
Já que vc tentou conversar e não adiantou, e se vc tem total certeza de que quer mesmo se separar... então procure um advogado e peça separação... nem que seja litigiosa...
2006-09-04 15:19:34
·
answer #10
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Sai dessa garota!!!
Seja mulher...separe-se dele sem se menosprezar...que é isso!!!!
Larga dele!!! Põe as cartas na mesa e fala que vc quer se separar!!! Deixa de ser comodista!!!
Me economiza! Cada coisa!!!!
2006-09-04 15:17:35
·
answer #11
·
answered by regina o 7
·
0⤊
0⤋