English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Responda se for capaz!:D Rsss!

2006-09-04 05:05:22 · 6 respostas · perguntado por Anderson 2 em Ciências Sociais Outras - Ciências Humanas

6 respostas

isso é facil de mais......
Magnetismo

CRONOLOGIA

Séculos antes da Era Cristã - Gregos conheciam um mineral chamado ‘lodestone", óxido de ferro, da região de Magnesia.

2700 A .C. - Registros do uso de bússolas rústicas feitas de Lodestone pelos chineses.

1000-1200 D.C. - Bússolas para navegação largamente utilizadas.

1600 - William Gilbert considerado o pai do magnetismo publica os primeiros conhecimentos afirmando que a Terra é um grande ímã.

1820 - Oersted descobre a relação entre eletricidade e magnetismo; Ampere determinou que duas bobinas carregando corrente elétrica agem como ímãs; Arago descobre que o ferro pode ser magnetizado e Faraday afirma que eletricidade pode ser gerada trocando o fluxo magnético dentro de uma bobina.

1920 - Ímãs de maior capacidade magnética são desenvolvidos : o Alnico.

1950 - Significantes desenvolvimentos de ímãs cerâmicos orientados (Ferrites).

1970 - Impressionantes aumentos de forças magnéticas foram obtidas a partir de ligas de Samário Cobalto (Terras Raras) porém com custos muito altos.

1980 - Da família Terras Raras os ímãs de Neodímio Ferro Boro surgiram com capacidades magnéticas ainda maiores e com menor custo, porém muito sensíveis à altas temperaturas.


TERMOS DO MAGNETISMO

Ferromagnético - Material que exibe fenômeno de histerese onde a permeabilidade magnética depende da força de magnetização.

Curva de Histerese - Representação gráfica da relação entre força magnética e a magnetização induzida resultante de um material ferromagnético.

Fluxo magnético - Manifestação física de um material quando submetido a influencias da magnetização.

Indução magnética (B) - Número de linhas magnéticas por unidade de área na direção do fluxo.

Força coercitiva(H)-Campo desmagnetizante necessário para reduzir a indução magnética a zero.

Desmagnetização - A completa ou parcial redução da indução representada no segundo quadrante da curva de Histerese.

Produto de energia (Bhmáx) - Ponto da curva de desmagnetização no qual o produto da indução magnética pelo campo desmagnetizante atingem o máximo valor.

Anisotrópico - Quando um ímã possui orientação preferencial de maneira que as características magnéticas são melhores nesta direção.

Isotrópico - Material que não possui orientação preferencial apresentando características magnéticas em qualquer direção ou eixo.

Gap - Porção do circuito magnético que não contém material ferromagnético.

Permeabilidade - Habilidade da indução magnética atravessar um material.

Remanência (B) - Indução magnética permanecente em um circuito magnético após a remoção do campo magnético externo aplicado.

Saturação - Um material magnético está saturado quando um aumento de força de magnetização aplicada não resulta no aumento da indução magnética.

Força Trativa - É a força exercida por um ímã em um objeto ferromagnético

2006-09-04 05:12:44 · answer #1 · answered by Anonymous · 1 1

Porque o aço inox não é um metal ferroso, el é uma liga de outro metais, o aluminio também não contem ferro em sua composição.

2006-09-04 06:16:43 · answer #2 · answered by Roger 3 · 1 0

Por causa de tudo isso que já disseram em relação a sua composição, mas ainda não disseram que existe inox que também gruda, é o caso do inox da linha 400.

2006-09-04 05:43:43 · answer #3 · answered by Gagh 2 · 1 0

Conforme suas propriedades magnéticas as substâncias são classificadas em 3 categorias: diamagnéticas, paramagnéticas e ferromagneticas.

O diamagnetismo é um tipo de magnetismo característico de materiais que se alinham em um campo magnético não uniforme, e que parcialmente expelem de seu interior o campo magnético, no qual eles estão localizadas. Substâncias diamagnéticas não são atraídas por imãs.

O paramagnetismo é um tipo de magnetismo característico de materiais fracamente atraídos por ímã. Foi bastante estudado pelo cientista britânico Michael Faraday. Muitos elementos e alguns compostos são paramagnéticos.

O ferromagnetismo é um processo físico no qual certos materiais eletricamente descarregados atraem atraem fortemente outros materiais. Magnetita, (um óxido de ferro, FeO) e ferro são dois materiais encontrados na natureza que têm a capacidade de adquirir forças atrativas e por isso são frequentemente chamados ferromagnéticos naturais. Estas são as substâncias de que podem ser criados imãs.

2006-09-04 05:37:32 · answer #4 · answered by Geek 5 · 0 0

por causa do magnetismo q existe somente nas particulas de ferro...

2006-09-04 05:12:44 · answer #5 · answered by MW 4 · 0 0

No inox gruda! Tem a ver com uma lei universal sobre atração de partículas. Ela diz que cada partícula do universo tem a propriedade de se atrair ou repelir, a intensidade dessa força depende do tamanho e distancia de cada uma. Com certeza no ferro ela está mais concentrada.

2006-09-04 05:15:59 · answer #6 · answered by Anonymous · 0 1

fedest.com, questions and answers