English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

arraias perigosas que não pode ninguém chegar perto...

2006-09-04 03:57:09 · 10 respostas · perguntado por Viviane l 1 em Animais de Estimação Outros - Animais de Estimação

10 respostas

Existe, mas seu veneno não pode matar um ser humano.
Mas seus ferrôes sim, podem chegar a medir 20 cm

2006-09-04 04:05:33 · answer #1 · answered by Jason S 3 · 1 0

Quando não molestadas, as raias são totalmente inofensivas e incapazes de atacar ativamente quem quer que seja. Para que ocorra um acidente, é necessário que a raia sinta-se muito ameaçada ou acuada, pois ao menor sinal de perigo ela costuma afastar-se do local com extrema rapidez. Cerca de 99% dos acidentes com raia são provocados por pescadores que insistem em capturá-las, e no ato de dominá-las ou retirá-las da rede ou anzol são atingidos pelo aguilhão, ou mergulhadores inconseqüentes que acham que podem acariciá-las ou molestá-las até o limite do insuportável, como se elas fossem um animal doméstico e bobo. Apenas 1% ocorre por acidente, quando alguém inadvertidamente, ao desembarcar de suas lancha na praia por exemplo, dá uma "pisada" em uma raia que esteja repousando na água rasa.

Conhecido como o "Caçador de Crocodilos", o apresentador de TV australiano Steve Irwin era famoso por se aproximar demais dos animais selvagens quando captava imagens para seus documentários. Um de seus muitos "espetáculos", que sempre geravam polêmica mundo afora, foi dar de comer a um gigantesco crocodilo enquanto segurava seu filho recém-nascido nos braços. Nessa segunda-feira, quando filmava cenas submarinas para um novo documentário, na praia de Port Douglas, na Austrália, Irwin foi morto por uma raia. Ferido no peito pelo animal, chegou a ser socorrido por paramédicos, mas foi considerado morto no local do acidente. De acordo com o produtor de seus programas, "Steve segurou uma raia e o barbilhão entrou no peito dele, abrindo um buraco no coração". Provavelmente, foi uma raia-prego (do gênero Dasyatis) que ao ser manipulada de forma irresponsável penetrou seu aguilhão no tórax e inoculou peçonha no coração do apresentador.

Grande parte das raias costuma passar quase todo o dia em repouso na areia, onde algumas se enterram. As espécies potencialmente perigosas possuem em sua cauda um aguilhão (às vezes mais de um ao mesmo tempo) que pode inocular uma potente peçonha. O aguilhão é um grande espinho retroserrilhado e pontudo composto de um duro material semelhante ao osso coberto por uma fina camada de tecido, onde estão inseridas algumas glândulas produtoras de peçonha.

Quando o animal está tranqüilo e em repouso, o aguilhão fica encostado paralelo à cauda, acondicionado em uma dobra membranosa e imerso em muco e peçonha produzidos pelas glândulas da epiderme. Ao ser perturbada ou estressada, a raia costuma dar violentas "chicotadas" com sua cauda. Nesse momento, seu aguilhão adquire uma posição perpendicular à cauda e, ao atingir sua vítima, provoca ferimentos profundos e graves com inoculação de peçonha.

2006-09-07 16:55:47 · answer #2 · answered by 7 · 1 0

O veneno não é problema maior, eles não são tão letais aos humanos. O problema maior é o ferrão, que na ponta parece uma faca serrilhada. Quanto entra, corta, mas quando sai, arranca pele, tecido, múscilo e tudo mais que estiver perto. Aí é que o cara morre, se não for atendido a tempo e se o machucado não for em algum órgão vital.

2006-09-04 11:49:18 · answer #3 · answered by Angela 4 · 1 0

Sim, seu veneno é muito doloroso e seu ferrão se parece com uma faca serrilhada, causa ferimentos profundos e graves.
Entretanto, ela ataca raramente o ser humano, mas se atacar pode ser letal.

2006-09-04 11:35:48 · answer #4 · answered by Solar 3 · 1 0

Bom...creio que não chega a ser venenoso a ponto de matar um ser humano ou animal...masss dependendo do comprimento de seu ferrão pode até matar uma pessoa...veja este artigo...Famoso em seu país, Irwin se tornou conhecido internacionalmente graças a programas de televisão sobre animais nos quais aparecia ao lado de feras perigosas, como em "Crocodile Hunter", que estreou em 1992 e rapidamente virou sucesso nos países de língua inglesa.

Steve Irwin oferecia seus serviços de caçador de crocodilos aos habitantes de zonas residenciais que recebiam a visita inesperada destes répteis.

Irwin causou grande polêmica em 2004, quando, diante das câmeras de televisão, alimentou um crocodilo de quatro metros, com o filho recém-nascido no colo. O aventureiro justificou a ousadia ao alegar a necessidade de educar o público sobre os perigros da natureza.

Seu atrevimento acabou custando a vida. Irwin estava gravando um programa perto da grande barreira de corais, nordeste da Austrália, quando foi picado por uma raia, informou a polícia local.

"Ele segurou uma raia e o barbilhão da raia entrou no peito dele, abrindo um buraco no coração dele", disse o produtor dos programas de Irwin, John Stainton, que estava ao lado do aventureiro.

"Provavelmente ele morreu na hora. Eu não acredito que ele ... tenha sentido dor", acrescentou Stainton, com lágrimas nos olhos, à imprensa na cidade de Cairns.

2006-09-04 11:13:41 · answer #5 · answered by MASTM 3 · 1 0

Lógico que é perigósa.Hoje eu vi uma manchete no site do Terra que aquele caçador de crocodilos australiano Morreu,ontem ao ser ferido no coração pelo ferrão da arraia.L

2006-09-04 11:10:21 · answer #6 · answered by Paulo 7 · 1 0

O polêmico Steve Irwin foi ferroado no peito por uma arraia quando gravava um documentário

2006-09-04 11:06:57 · answer #7 · answered by cellao10 4 · 1 0

sim a claudia raia

2006-09-07 16:10:48 · answer #8 · answered by Anonymous · 0 0

todas as arraias possuem um veneno

2006-09-04 21:30:01 · answer #9 · answered by dedeus 1 · 0 0

arraias????bom,pq se for"aranhas"tem sim!!!agora se esse q vc disse for outra coisa,não sei,pq nunca ouvi falar dessa coisa...beijos

2006-09-04 11:01:37 · answer #10 · answered by altavic 5 · 0 1

fedest.com, questions and answers