English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

7 respostas

se conhecer é crescer, sim, aprendi o bom e o ruim

2006-09-06 06:45:46 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 0

Sim...quando os grêmios estudantis ainda eram proíbidos pelo regime militar,aqui na cidade de Formosa,no ano de 1984,eu e mais três estudantes tentamos fundar um no Colégio Estadual Professor "Hugo Lobo",a princípio,começamos,chamando os estudantes para a formação de um grupo de teatro,quando entravamos nas salas,além do teatro,chamamos os estudantes para criar a primeira entidade estudantil da cidade...sabem qual o resultado dessa audácia naquela época?Fomos todos expulsos e por oito anos estavamos proíbidos de falar em grêmio,e de adentrar as escolas para dá oficinas de teatro.
Depois disso já em 1985,a Lei Federal 7.395 já dava o direito de os estudantes se organizarem,e ai,de volta às salas de aula,desinterramos tudo de novo e refundamos o grupo de teatro e fizemos a eleição para o primeiro grêmio Estudantil da cidade,porém,os velhos problemas continuaram,já que a direção não aceitava a atuação política da entidade dentro da escola,que era a de lutar pela educação pública gratuíta e de qualidade para todos,aqui lutamos pela permanência do supletivo e conseguimos,os estudantes resistiram por quarenta dias a prepotência da secretária de educação do estado de Goiás,e num feito inédito,os estudantes fizeram com que a mesma recuasse diante da mobilização dos alunos,e o prefeito da época teve que aceitar as exigências dos estudantes,resultado dissa luta?Até hoje o supletivo está de pé e ninguém tira ele daqui.
O que eu quero dizer é que os Grêmios Estudantis é a melhor forma de os estudantes se organizarem,se a juventude de hoje não tiver coragem para mudar e quebrar a ordem que está ai estabelecida pela velharada no poder,dificilmente vocês vão ter uma educação de qualidade e gratuíta.
Na época passada era muito pior,mas no entanto os estudantes e os jovens no geral tinha mais coragem,se era proíbido formar um grêmio,eles não estavam nem ai,iam lá e gritavam seu protesto,hoje os estudantes tem essa liberdade,no entanto não tem o que os estudantes do passado tinham,que era coragem.É preciso coragem para mudar as coisas,as mudanças só acontecem com a juventude,por que vocês é o novo agora,é por isso que esse quadro político não muda nunca,porque o jovem brasileiro está muito acomodado a esperar que os governos que entram,deêm alguma coisa,e no fundo eles só querem o seus votos,depois,é centro de recuperação para menores que eles vão construir para vocês,porque isso é mais cômodo para essa cambada de político ****** que temo no Brasil.,
Dentro de um Grêmio Estudantil organizado,você muda seu pensamento e passa a saber como a sociedade funciona,pois meu caro,liberdade não se ganha,liberdade se conquista,e os estudantes organizado,mete medo no poder,pois se tem uma coisa que político tem mais horror é a estudantes organizados,agora o que mais gosta é ver os estudantes desarticulados,sem propostas para a educação e para a cultura.
Dentro de um grêmio você vai crescer sim.basta saber se você tem coragem de querer quebrar as regras do sistema,porque não se muda essa sociedade brasileira através do diálogo não,é através da radicalidade mesmo,é organizar os grêmios,fazer passeatas e exigir os seus direitos...depois disso os estudantes do futuro irão agradeçer essa atitude...atitude é tudo para começar a mudar este país dos canalhas na política

2006-09-04 04:28:42 · answer #2 · answered by Jos頤a Silva Silva S 2 · 0 0

Nunca participei mas acho que é interessante para evolução, estar participando!

2006-09-04 03:52:09 · answer #3 · answered by basta de mentiras 6 · 0 0

os grêmios estudantis abre muito a cabeça do estudante e no país que vivemos hoje isso é necessario assim vc vai saber mais dos seus deveres e direitos é uma boa

2006-09-04 03:45:26 · answer #4 · answered by nininha 2 · 0 0

sim e ou forma de entrar pra vida política, praticar e aprender como organizar as coisas. Deveríamos dar mais apoio ao DA (diretório Acadêmico) pois assim poderíamos conseguir melhoras resultados no ensino ou em nossa vida profissional. Vai la participar e contribuir, só ira fazer vc ser uma melhor pessoa e ter uma visão. Boa sorte. Participei em vários grêmios. Muito Bom, pena não ter ingressado na vida política, pois e difícil saber em quem votar hoje.

2006-09-04 03:45:18 · answer #5 · answered by MarZa 3 · 0 0

Participei ativamente da política estudantil, em específico do diretoria acadêmico de minha faculdade.

Aprendi, principalmente a ser tolerante com quem tem idéias diversas das minhas.

É uma ótima forma de crescimento, tanto intelectual como cultural.

2006-09-04 03:44:54 · answer #6 · answered by Enzo- 7 · 0 0

Já participei e senti algo parecido com que os políticos sentem.
É lógico que não rolou muito dinheiro para que eu pudesse surrupiar para mim, mas o poder causa inimizades, invejas e grande responsabilidade.
Você é cobrado por tudo e ainda tem que ser exemplo para todos.
Acredito que cresci a ponto de não me eleger mais, porém insistentemente, me escolhiam mesmo para ser líder da sala (que chato).

2006-09-04 03:43:31 · answer #7 · answered by zenartes 3 · 0 0

fedest.com, questions and answers