Estamos no século 21 ,e você ainda bate no seu filho ,com que direito.Converse com ele ,de exemplos ,bater não é soluçaõ e nem você tem o direito de agredir seu filho,nem fisica nem moralmente.
PROCURE O DIÁLOGO, o castigo é indicado quando o diálogo não resolve.
2006-09-04 03:15:57
·
answer #1
·
answered by el_kbum 5
·
0⤊
0⤋
Assista a Super Nani e boa sorte.
2006-09-07 16:14:19
·
answer #2
·
answered by thatha 5
·
0⤊
0⤋
SABE, EU SOU ADEPTO DE COLOCAR DE CASTIGO, ACHE UM LUGAR EM SUA CASA, UM CANTO DA VARANDA, OU DENTRO DE CASA DE PREFERENCIA, SERA O CANTO DA MEDITAÇÃO, QUANDO ELE FIZER ALGO ERRADO, COLOQUE ELE ALI POR ALGUNS MINUTOS, UNS DEZ TA BOM, PARA ELE SERA UMA ETERNIDADE, QUANDO BATER NELE, BATA NA BUNDA, DE UMAS PALMADS, NÃO VAI ADIANTAR MUITO, MAIS VAI DOER MAIS NELE QUE EM VOCE, TIRE COISAS QUE ELE GOSTA, TIPO GAMES, LIVROS, TV, BRINQUEDOS COM AMIGOS, ETC, TALVEZ DE CERTO.
2006-09-07 09:59:43
·
answer #3
·
answered by manoel, o justo 1
·
0⤊
0⤋
Não bata tente conversar ,mostrar a ele o que ele esta fazendo esta errado
2006-09-04 08:37:11
·
answer #4
·
answered by elen m 1
·
0⤊
0⤋
deve parar de bater, vc não vai educa-lo batendo, só vai deixa-lo mais desajustado,dar educação não é castigar, é conversar, explicar, impor limites respeitando para ser respeitado.
2006-09-04 05:52:03
·
answer #5
·
answered by edilaine 4
·
0⤊
0⤋
Olá Dundun,
A educação dos nossos filhos é sempre uma grande preocupação para nós pais. Falo isso pois tenho três filhos pequenos e conheço as alegrias e angústias bem de perto. Educação começa desde que as crianças são pequenas. O objetivo é ensinar limites e não simplesmente castigar, como muitos fazem sem saber que estão fazendo.
Castigar ou não os filhos é uma pergunta que sempre passa pela cabeça dos pais na hora da educação. Porém, alguns pais não conseguem discernir o “educar para aprender” do “educar sob angústia”, quando a criança passa a ter pequenos traumas com os maus ensinamentos de seus pais.
Os filhos precisam entender o motivo do castigo e não acharem que estão sendo punidos por autoritarismo ou irritação dos adultos.
Bater nunca é bem-vindo na educação da criança. A agressão provoca raiva e medo. E é justamente o medo da agressão que fará a criança não repetir a atitude errada e não porque ela compreendeu as razões da punição.
Ensinar os filhos a terem medo de cometer certas atitudes é ensiná-los a usar o medo como arma, agredindo aqueles que o contrariem de alguma maneira. à aquela criança agressiva que resolve tudo na força fÃsica, pois aprendeu em casa que é mais fácil bater do que conversar.
Coerência na hora da punição é fundamental. Quanto maior o grau da infração, maior o castigo. Castigue quando o ato mereça e não porque está cansado ou com raiva. Diminua passeios ou tire algo da rotina da criança que goste, sempre explicando o motivo da punição.
Tenha sempre calma, não grite, as crianças acostumam com os gritos e isso não mais as assustarão. Fale sempre com objetivo e rigidez, olhando para a criança e fazendo com que entenda que você está chateado com a tal atitude e não propriamente com ela. Portanto, lá vai uma dica: nunca diga “Como você é feio” e sim “Que coisa feia você fez”.
Cuidado para não se “desmanchar” com choros e chantagens, depois da decisão tomada, não volte atrás, a criança poderá usar essa arma para se livrar dos castigos sempre. Educar não é uma tarefa simples. Requer trabalho e paciência (muita paciência) por parte dos pais. Cabe a nós ensinar as regras e os limites do convÃvio social, com calma e segurança.
Ame muito o seu filho, sempre.
Abraços...
2006-09-04 05:23:06
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
na realidade bater nao te leva a nada.... ele tem 6 anos, a unica coisa que vc deve fazer neste momento è dar aqueles castigos: nao poder ver a tv, dormir cedo, nao brincar... fazendo isto de vez enquado ele va i aprendendo,.... e vai falando com ele.... ele aprende
2006-09-04 04:42:28
·
answer #7
·
answered by kaka 3
·
0⤊
0⤋
Chamar ele para um bom diálogo de pai pra filho, por regras básicas, ter autoridade com ele e não deixar que ele te domine porque quem vai acabar dominando você é o seu filho.
Outra coisa, continue colocando ele de castigo e ser for possível, dar uma boa varada se for possível também, pra que ele amanhã possa dizer que, estou no caminho certo, graças a Deus e aos pais que me educaram, e isso é uma honra, digo isso com experiência própria porque sou pai.
2006-09-04 04:18:43
·
answer #8
·
answered by ozieljjl 3
·
0⤊
0⤋
tem uma palavra magica PARTICIPAR.......e ouvir tudo que ele fala mesmo as coisas mais absurdas pra vc eh claro........e elogia lo nas coisas que faz de bom agrado...pronto..seu filho sera um novo menino PARTICIPAR
2006-09-04 04:14:23
·
answer #9
·
answered by thuthukinho_43 6
·
0⤊
0⤋
dundum, o errado não é seu filho é você mesmo, bater não é solucção se fosse a cadeia não estava cheia, castigo, talvez se vc não seder como faz, então tente educa-lo, mostrando a ele o que está errado e o que esta certo, castigo quando errar e premiação quando acertar, porque se´for pae só pra corrigir também não dá certo, elogie parabenise e assim por diante, ser pae é muito meis que bater ou castigar....
2006-09-04 04:04:24
·
answer #10
·
answered by Kayk 3
·
0⤊
0⤋
Bom dia senhora.
Apesar de eu Ter apenas 17 anos e não me cabe dar conselhos de famÃlia, posso dizer o que foi usado em minha educação.
Pois posso dizer com orgulho que, se eu apanhei duas vezes em toda minha vida, foi muito.
Felizmente tive que apanhar muito pouco na vida.
Apesar de que a senhora não goste muito da idéia de bater em seu filho, isso em muitos casos é necessário.
Pôr que infelizmente quando nascemos achamos que podemos mandar nos pais.
Mas uma coisa que a senhora poderá fazer é conversar mais com os filhos. Raciocinar sempre com o eles.
Em vez de a qualquer erro ficar batendo, pare e converse com o filho e mostre o porque de ele Ter feito tal coisa não foi bom. Faça com que ele se justifique para você, e lhe mostre o pôr que de ele Ter feito isso, e assim mostre a ele o qual foi o mau. Depois faça as correções.
Pôr que assim já vai inculcar no filho e já vai o fazer entender pôr que isso foi um erro. Fará com que ele próprio acabe aceitando que errou e merece ser corrigido.
Mas detalhe – fale em tom de condenação, de forma segura, mostre que ele está errado e se possÃvel bata. Não seda.
E nunca se deve esquecer é que se necessário pode e deve ser usado a vara, quando chegar ao estremo.
Ou seja: antes brigue do que bata.
Mas não se sinta obrigada a fazer isso. De preferencia procure concelhos de pessoas mais velhas que você.
Como já disse: não tenho filhos. Tenho só 17 anos.
Isso é minha experiência de vida. Meu pai usou isso e até hoje sou grato pela educação que recebi.
E mais um detalhe, a senhora nunca deverá esquecer é que cada filho é diferente do outro. E castigo também é bom.
2006-09-04 04:01:20
·
answer #11
·
answered by Lasca 2
·
0⤊
0⤋