English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

ceramica

2006-09-04 02:51:06 · 1 respostas · perguntado por bonza 1 em Educação e Referência Nível Superior

1 respostas

Uma boa estimativa dos parâmetros destas equações de sorção depende do método de regressão e do pacote estatístico utilizado. [22] fizeram ajustes de isotermas de adsorção de uva-passa, damascos, figos, e ameixas secas com o modelo de GAB concluindo que o método de regressão influencia os resultados dos modelos e recomendam o uso da regressão não linear para estimar os parâmetros com melhor precisão.

Em estudos preliminares da determinação das iaa de microcápsulas de oel, [2] compararam quatro equações de adsorção: Halsey e Oswin (de dois parâmetros) e GAB e BET modificada (de três parâmetros) e foram resolvidas na sua forma não linear com o auxílio do processador matemático EUREKA, e sugeriram a utilização das equações de três parâmetros para o ajuste dos dados experimentais destas isotermas, entre elas destacando-se a equação de GAB.

Quanto a estabilidade, as pesquisas têm demonstrado que para muitos alimentos desidratados existe um ponto crítico na iaa onde as taxas de reações químicas são mínimas correspondendo a valores de adsorção de água na monocamada molecular [9, 13, 19]. Acima deste ponto crítico as propriedades dielétricas da água comportam-se como solvente para as espécies químicas, causando maior mobilidade e reação. Em alimentos contendo óleos ou gorduras a taxa de reação de oxidação aumenta quando o conteúdo de umidade na monocamada molecular (Xm) diminui [20], Portanto, o Xm corresponderá ao conteúdo de umidade onde que o material adsorvente poderá ser mais estável. Esta informação é muito importante na indústria de alimentos para o acondicionamento e preservação do produto final com valores de umidade de equilíbrio correspondentes à monocamada molecular, o qual permitirá maximizar a vida de prateleira.

2006-09-04 03:54:50 · answer #1 · answered by Peteleco 7 · 0 0

fedest.com, questions and answers