o unico cogumelo que como é o Psilocybe cubensis que aparece nas ****** das vacas. Mas oque muitos dizem das viagens que ele proporciorna, é preciso perceber que a trip varia para cada pessoa, se você é do tipo que falta apenas um instalar de dedos para enlouquecer devez então o cogumelo vai te fazer pirar com certeza, tenho uma amiga que tá internada até hoje, mas se você estiver traquilo com sigo mesmo não tem problema algum e sera tomado por extase.
Esses cogumelos costumam brotar por agora em setembro mesmo, tu que mora em area rural deve ter muitos por ai.
2006-09-04 12:55:41
·
answer #1
·
answered by Leon 3
·
1⤊
0⤋
Cuidado! Conheço uma menina que teve convulsões, ficou em coma e nunca mais voltou a ser normal como antes.
Hoje, mora numa colônia de loucos psiquiátricos.
E tudo porque foi na onda pra ficar doidinha por um instante, agora ela é louca até o fim de sua vida.
As substancias desse cogumelo atingiram e danificaram completamente o seu cérebro. Não faça isso sem consultar um especialista formado.
Aloha! Viva o Surf! Abaixo as Drogas!
2006-09-03 17:08:25
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
3⤊
0⤋
cuidado com os cogumelos
eles enganam a gente viu...bj.
2006-09-11 06:59:59
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Cultivo de espécies de
cogumelo comestíveis
Os cogumelos comestíveis, apreciados em muitas dietas européias e orientais, vêm crescendo de importância nos últimos anos, já que o cultivo dos mesmos possibilita reciclar economicamente certos resíduos agrícolas e agroindustriais. Sob o ponto de vista nutricional, considerando o elevado conteúdo proteico dos cogumelos comestíveis, seu cultivo tem sido apontado como uma alternativa para incrementar a oferta de proteínas às populações de países em desenvolvimento e com alto índice de desnutrição. A cultura é considerada uma atividade de meio ambiente protegido e tem mostrado um notável incremento em diversos países.
A literatura especializada cita aproximadamente cerca de 2.000 espécies potencialmente comestíveis, porém apenas 25 delas são normalmente utilizadas na alimentação humana e um número ainda menor tem sido comercialmente cultivado.
No Brasil, a primeira espécie cultivada foi o champignon de Paris [Agaricus bisporus (Lange) Singer] . Segundo a literatura nacional, o início do cultivo em escala comercial, parece datar dos anos 50. Não existe uma documentação segura que permita localizar no tempo o início do cultivo dessa espécie no Brasil, sendo certo, no entanto, que a popularização de seu hábito alimentar na região centro-sul data de uns 40 anos.
Outras espécies atualmente cultivadas são o cogumelo gigante ou caetetuba (Pleurotus ostreatus) e o shiitake [Lentinula edodes (Berk.) Singer]. Pleurotus é um cogumelo que pode ser encontrado praticamente no mundo todo, sendo freqüentemente encontrado nas matas brasileiras. Até a década de 70, o seu consumo era feito basicamente pela coleta destes cogumelos diretamente na natureza, e a partir de então iniciou-se o cultivo em escala comercial. O cultivo de Lentinula edodes é o mais antigo. Segundo a literatura, o consumo desse cogumelo ocorre há milhares de anos, tendo o seu cultivo sido iniciado há aproximadamente 800 anos na China. Este foi, com o tempo, sendo aperfeiçoado principalmente pelos japoneses, que atualmente ocupam a posição de maior produtor mundial. No mercado mundial, o shiitake detém o segundo lugar, sendo sobrepujado somente pelo champignon de Paris (Agaricus bisporus).
Com relação ao Agaricus, ao que tudo indica, quem primeiro deu início a estudos sobre o assunto no âmbito da Secretaria da Agricultura do Estado de São Paulo, tratando principalmente de adaptar a tecnologia estrangeira às nossas condições, foi Júlio Franco do Amaral, que trabalhou no Instituto Biológico.
Embora, recentemente, a farta divulgação tenha despertado grande interesse pelo cogumelo comestível e já existam cultivos altamente especializados, nos quais são empregados equipamentos sofisticados, no Estado de São Paulo a maior parte dos cultivos é ainda hoje rudimentar e conduzida por famílias chinesas provenientes de Taiwan. Os métodos de plantio mais freqüentemente utilizados são resultado de uma experiência herdada por muitas gerações, porém destituídos de aprimoramento técnico em decorrência da falta de conhecimentos científicos mais aprofundados.
Com relação a produtividade, dados provenientes de Mogi das Cruzes, indicam estar em torno de 6 a 8 kg/m². Esta produtividade pode ser considerada baixa se comparada com a produtividade de países da Europa que atingem de 17-25 kg/m²/ciclo, podendo chegar até 35 kg/m². Em condições controladas, segundo dados do Rio Grande do Sul, a produtividade pode alcançar até 25 kg/ m².
O ciclo da cultura pode variar de acordo com o sistema de cultivo mas, em média, demora 84 dias, o que permite até 4 ciclos por ano nas mesmas instalações. Um dos fatores que contribuem para o baixo índice de produtividade são as doenças e fungos competidores que ocorrem no substrato (composto), reduzindo a quantidade de espaço e alimento disponível ou, ainda, produzindo substâncias tóxicas que retardam ou impedem o desenvolvimento normal da cultura....
Que saber mais entra nesse site http://www.geocities.com/~esabio/cogumelo/indice.htm
2006-09-11 05:32:25
·
answer #4
·
answered by Betinha 4
·
0⤊
0⤋
* P. Eu gosto de comer cogumelos. É seguro comer cogumelos silvestres?
* R. Para ficar seguro, você não deveria comer cogumelos silvestres. Se você é qualificado na identificação de cogumelos você pode aprender a coletar e identificar várias espécies que são seguros para comer, como "corel" e os "chanterelles". Mesmo estes, entretanto, se parecem com outras espécies que são tóxicas, então cuidado deve ser tomado na identificação. Não existem testes fáceis para ajudar na distinção entre cogumelos comestíveis e venenosos; isto somente pode ser feito aprendendo a identificar cogumelos usando referências técnicas.
* P. Algumas vezes eu vejo esquilos comendo cogumelos em meu jardim. Isto significa que eles são seguros para eu comer?
* R. NÃO! Muitos animais selvagens, como esquilos e veados, consomem cogumelos como parte de sua dieta, incluindo espécies que são tóxicas ao homem. Aparentemente estes animais são capazes de metabolizar as toxinas presentes nestes cogumelos, as quais os humanos não metabolizam.
* P. Como eu posso aprender a identificar cogumelos?
* R. A maneira mais fácil é atender a um curso de identificação de cogumelos ministrado por um micologista profissional, mas isto não é muitas vezes prático. Existem também em muitas áreas dos Estados Unidos clubes de amadores com indivíduos que são altamente qualificados na identificação de cogumelos. Eles coletam cogumelos e dão treinamento na sua identificação. Se nada do que foi mencionado é disponível, existem vários livros na identificação de cogumelos que você pode estudar. Cheque com a biblioteca local, com a universidade mais próxima, ou num Museu de História Natural para ver o que há disponível. Algumas grandes universidades empregam micologistas que podem ajudá-lo com a terminologia e técnicas na identificação de cogumelos. Para identificar cogumelos com seriedade você precisará ter acesso a um microscópio.
* P. Qual é a diferença entre um cogumelo e um "chapéu-de-cobra"?
* R. Tecnicamente não há diferença. Ambas palavras se referem à mesma coisa. Entretanto, em usagem comum, "chapéu-de-cobra" se refere a um cogumelo não comestível ou venenoso, enquanto "cogumelo" se refere às espécies comestíveis.
2006-09-11 04:00:18
·
answer #5
·
answered by gdalpiva 2
·
0⤊
0⤋
De uma pesquisada na própria internet, você vai achar referências sobre o assunto que ao meu ver é muito sério. Li respostas que vão te deixar mais confusas do que você já está. Resumindo existem três tipos de cogumelos e apenas um é o comestível. Outra coisa mesmo sendo o comestível,se você achá-lo na natureza não o coma pois esses cogumelos ( comíveis) se não vem de um lugar onde são tratados não são bons para o consumo. Cuidado.
2006-09-10 06:25:02
·
answer #6
·
answered by Cinderela 3
·
0⤊
0⤋
bem..
vc tem de colher os cogumelos que brotam em cima do cocô da vaca.. ele tem pintinhas azuis no pé dele e ao quebrá-lo ele é um azulão escuro, quase preto.
Com leite condensado ou fervido na panela de pressão - Meu Amigo!!!!!
Parece que sua cabeça vira um filme do Steven Spielberg com George Lucas!
Efeitos Pirotécnicos !!
bom é isso!!!
eles costumam nascer no coco da vaca após uma leve chuva que dê e o sol apareça!
Espero que Ajude!
2006-09-03 17:51:08
·
answer #7
·
answered by nº 51 2
·
1⤊
1⤋
Conheço bem os cogumelos que aparecem na zona urbana, e posso afirmar que aqueles que são comestíveis são os que aparecem nas prateleiras dos supermercados. Evite os demais.
2006-09-03 17:24:19
·
answer #8
·
answered by Rafael 7
·
0⤊
0⤋
Não manjo muito, mas sempre comi aqueles em conserva e nunca fizeram mal, devem ser comestíveis... rsrs. Agora, falando sério: procure observar se algum animal se alimenta desse cogumelos. Se sim, pode comer. Também já morei no sítio ( ah, que saudades! ) e aprendi que a melhor forma de saber se alguma fruta ou planta é comestível é observando se algum animal se alimenta dela.
2006-09-03 17:00:45
·
answer #9
·
answered by Zé Lelé 3
·
0⤊
0⤋
TODOS os cogumelos são comestiveis...
...Alguns uma vez só.
2006-09-03 16:53:39
·
answer #10
·
answered by *BlondGirl* 4
·
2⤊
3⤋