English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Minha mulher tomou a iniciativa da separação mas o motivo achei muito besta: ela disse que só desistirá da idéia qdo eu aceitar "Deus" plenamente em minha vida, deixando de lado qualquer outra filosofia de vida ou simpatia por qualquer outra religião. Isso está certo ?? e depois querem que eu creia que somos amados pelo que somos e pelo que acreditamos...ledo engano !!!

2006-09-03 16:37:07 · 23 respostas · perguntado por Anonymous em Família e Relacionamentos Outras - Família e Relacionamentos

23 respostas

Olá,
possível é, mas certo não. Não podemos obrigar ninguém a fazer o que não quer, principalmente quando se trata de Deus. A própria palavra de Deus diz isso, existe um versículo que diz o seguinte: "eis que estou a porta e bato, SE abrires, entrarei, ceiarei contigo e tu comigo". Creio que aí Jesus está dizendo tudo. Veja que coloquei o SE em letras maiúsculas para destacá-lo, este SE é uma condiçao, se você quiser, se você puder... e por aí vai. Jesus nao disse: abra a porta que eu quero entrar, ele colocou uma escolha para nós, podemos aceitá-lO ou não.
A sua esposa deve ser nova convertida, e como toda nova convertida ela quer que você também viva o que ela está vivendo.
Não podemos dizer que ela esteja errada ao querer isso, mas podemos DIZER que está erradíssima quando quer te obrigar a fazer uma coisa que no momento não está em seu coração. Deus é uma opção de cada um, ou você quer ou não, e nada que fizermos na carne para tentar mudar isso vai resolver, muito pelo contrário, podemos arrumar um grande problema para a nossa vida e para a vida dos que nos cercam.
Converse com ela sobre isso, e diga para ela que isso que ela está fazendo é contra as leis de Deus, cite o versículo que te mandei e peça a ela para refletir em cima dele, e diga também que o plano de Deus é a família, seja esta família convertida ou não. E se de todo não obtiver resultados satisfatórios vá até o pastor dela e conte a situação que está vivendo. Tenho certeza que se o pastor de sua esposa for um homem de Deus, comprometido com as verdades de Deus, ele vai entender o que você está passando e com certeza vai chamá-la para um gabinete pastoral e orientá-la melhor.
Um grande abraço e boa sorte.

2006-09-09 04:15:07 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 0

Meu lindo,

Não seja tão radical. O que é que está em jogo AMOR ou religião?

Acho que falta dialogo e não monólogo ou ordens!

Reveja esse contexto! Será que ela já ouviu falar em livre arbítrio?

Boa Sorte!

2006-09-07 19:37:30 · answer #2 · answered by ® Dinha ® 5 · 1 0

Sim, é.
Esqueça-a.... Encontre alguém q te mereça e te respeite como pessoa, e não alguém q queira te manipular e enfiar uma crença a força na tua cabeça.

2006-09-07 10:34:22 · answer #3 · answered by **Agatha** 2 · 1 0

Se dúvida nenhuma. Eu já vi um noivado terminar por causa da religião (Ela era evangelica e Ele era espirita. Ela se converteu depois que eles já estavam namorando.)
E o problema foi ela querer impor a todo custo a religião dela a ele, pois ela acha que a fé dela é suprema.

É por isso que o Oriente Médio está no caos que está.

2006-09-03 23:42:16 · answer #4 · answered by Anonymous · 1 0

Ela não pode te pedir isto... seria muito hipocrisia aceitar uma religião só para ficar com alguém...
você tem que ser aceito pelo que é, pelos seus valores intrinsecos, sua personalidade... Religião não é fundamental...
Sinto muito apaixonado, mas você merece uma mulher que te dê mais valor e que te compreenda...

2006-09-11 18:46:19 · answer #5 · answered by 7 · 0 0

Sim infelizmente esse assunto é muito delicado e muito´pessoal mas vários casamentos já terminaram por questões religiosas. Isso é coisa muito séria.

2006-09-11 17:10:45 · answer #6 · answered by piu-piu 4 · 0 0

Putz... papo de religião é a morte... ainda mais se a mulher for evangélica... é um pé no saco, véi!!!

2006-09-11 09:35:55 · answer #7 · answered by jmolibidenio 2 · 0 0

acho q depende dos 2,sou evangelica e o meu namorado é catolico,qndo aceitei Jesus já namorava a + d 1ano,no inicio foi muito complicado,ele chegou a terminar comigo,+ hj graças a Deus estamos juntos novamente e felizes,o q sentimos é um pelo outro é muito forte.O q a sua esposa tá fazendo é muito errado,eu nunca fiquei zangada pq ele ñ q mudar a religiao dele,as vzs eu o convido p/ ir a igreja comigo,as vzs ele aceita,qndo ele vai fico muito feliz,e qndo ñ oro p/ Deus abençoar ele e mudar sua maneira d pensar se for da vontade dele.

2006-09-11 08:34:52 · answer #8 · answered by LIA 2 · 0 0

É uma situação difícil de se entender, principalmente para quem não tem a religião como o centro de sua vida. Parece que tem certas religiões que querem se impor como centro da vida. Não acredito que um culto a Deus é mais importante do que se ter compaixão pelo próximo ou fazer caridade.

2006-09-10 20:28:05 · answer #9 · answered by mcal 3 · 0 0

ela está completamente errada, a Bíblia diz que: A mulher sábia edifica sua casa, já a tola faz o que sua esposa está fazendo.Deus não pega seus seguidores a laço, mas sim pelo coração.Boa Sorte e que Deus abençõe teu caminho.

2006-09-10 11:50:40 · answer #10 · answered by thatha 5 · 0 0

Amigo, vou te falar a verdade.........
Primeiro......esquece os conselhos que vc recebeu.......atenta para o seguinte........

Se tua mulher se diz evangélica, ou serva de "Deus", ela já está errada em querer a separação...........
O fato de vc não ser de uma igreja não dá a ela o direito de separar de ti....
Se ela realmente te ama...........o certo é ela orar por vc a fim de que vc tenha uma experiência com Deus....e ficar do teu lado....
Agora....pode ser que existam coisas que vc não disse........tipo vc bebe e bate nela.....maltrata........etc....... Se não for esse o caso.....então ela está errada........
Mas, de qualquer forma, saiba que aproximar-se de Deus vai ser algo marcante e glorioso pra vc.....pois a verdade é que essa vida é passageira.....e ao fim dela, a nossa alma só terá 2 caminhos para seguir: ou o céu ou o inferno....ISTO É A REALIDADE....
E ao contrário do que dizem........só existe um caminho que leva a Deus....."JESUS"....o resto leva pro inferno......

Bem, mas longe de querer te converter.....quero apenas dizer que se ela, que tem a obrigação diante de Deus de orar por vc, quer se separar........descansa....o problema é dela.........Mas de qualquer forma, não fecha o teu coração pra Deus.....e saiba o seguinte: salvação é individual.......

2006-09-10 10:20:59 · answer #11 · answered by MD (O gato) 2 · 0 0

fedest.com, questions and answers