English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Quero comprar uma antena parabólica mais não sei por qual optar, se comprar um normal custa aproximadamente 350 a 400 reais se optar por receptor digital custa = ou - 800 o normal não ser obsoleto logo e o investimento vai ser errado

2006-09-03 14:06:07 · 3 respostas · perguntado por Garombo 1 em Eletrônicos TVs

3 respostas

Como vai Garombo!
O tamanho da antena depende muito da sua regiao e o sinal do satelitte que pretende captar.
Esta de fibra que o colega acima indicou custa em torno de 250 reais é o tamanho minimo para captar sinais o bom desta antena é que serve tambem para banda C e banda KU aumentando assim o numero de opções de canais. Mais tera que optar por um receptor digital para aproveitar tudo que pode desta antena.
Quanto ao sinal do satelite nada mudara pelo menos por uns 10 anos. VC sabia que nos satelites atuais tem sinais digitais?
Para maiores informações indico o forum do http://www.brasilsatdigital.com.br/home/index.php
Mais se não tem dinheiro fique com uma antena telada( o tamanho fica dependedo da sua regiao) e um receptor analogico.
Abraços!

2006-09-05 23:33:34 · answer #1 · answered by Crf 2 · 0 0

O padrão de TV Digital escolholida no Brasil, é o ISDB-T.
O que é TV digital? A televisão digital ou digital TV usa um modo de modulação e compressão digital para enviar vídeo, áudio e sinais de dados aos aparelhos compatíveis com a tecnologia, proporcionando assim transmissão e recepção de maior quantidade de conteúdo por uma mesma freqüência (canal).

ISDB-T é o acrônimo de Integrated Services Digital Broadcasting Terrestrial - Serviço Integrado de Transmissão Digital Terrestre.

É o padrão japonês de TV Digital, apontado como o mais flexível de todos por responder melhor a necessidades de mobilidade e portabilidade. Ele é uma evolução do sistema DVB-T, usado pela maioria dos países do mundo, e vem sendo desenvolvido desde a década de 70 pelo laboratório de pesquisa da rede de TV NHK. No Brasil, foi eleito o melhor nos testes técnicos comparativos conduzidos por um grupo de trabalho da Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão (SET) e da Associação Brasileira das Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), ratificados pela Fundação CPqD. Em 29 de Junho de 2006 foi anunciado o padrão adotado pelo Brasil na transmissão de TV digital.

O que mais chama atenção no sistema ISDB-T é a sua versatilidade. Além de enviar os sinais da televisão digital ele pode ser empregado em diversas atividades, como: trasmissão de dados; receptor para recepção parcial em um PDA e em um telefone celular; recepção com a utilização de um computador ou servidor doméstico; acesso aos sites dos programas de televisão; serviços de atualização do receptor por download; sistema multimídia para fins educacionais.

Entrou em operação comercial na região de Tóquio em 2003. Possui um mercado de 100 milhões de televisores. Porém, não é o mais eficaz para recepção móvel e portátil - o DVB-H, por exemplo, possibilita uma redução no consumo de bateria dos dispositívos móveis (celulares, PDAs, etc) que não está presente no ISDB-T.

Conforme nosso colega respondeu acima, temos cobertura no Brasil, de diversos satélites de tv no padrão DVB - Digital Video Broadcasting, que é o padrão Europeu. Porém não foi o padrão escolhido pelo Brasil. Se você comprar um receptor DVB, ele não possibilitará pegar os canais no padrão ISDB-T (padrão japonês), quando entrar em operação no Brasil, a menos que se compre no mercado internacional um receptor nos dois padrões. Isso gera custo. Porém está marcada para o início de 2007, as operações de Tv Digital no Brasil. A tv analógica continuará em paralelo a TV Digital por um período. Será possivel receber o sinal digital na tv analógica, desde que se instale um comutador de tv digital. Esse aparelho terá um custo aproximado de R$ 350,00, o que vai te permitir utilizar sua tv tradicional por mais um tempo. Mas com essa implantação, a tendência será de acabar com o sistema analógico em 5 anos.
Discordo do colega anterior ao falar que em dez anos se terá um satélite digital no Brasil. O próprio atraso do envio ao espaço do satélite Brasilsat C2 da Embratel, já justifica a inclusão de novos equipamentos no padrão ISDB-T. O que talvez ele quis se referir é que a vida útil de alguns satélites brasileiros é de mais uns 10anos. Contudo, antes disso teremos sinal ISDB-T via satélite no Brasil. a própria Hispamar, está com um novo projeto de lançamento de mais um satélite no seguimento. O melhor seria você comprar uma antena parabólica com um diâmetro de 2,4M, de preferência fechada, com um simples receptor analógico, para não perder muito dinheiro, e após as transmissões digitais, comprar um no padrão.
Conforme nosso colega citou, no site www.brasilsatdigital.com.br , existe um fórum sobre como esclarecer dúvidas como essa. Vale a pena se cadastrar e participar.
Espero ter ajudado!

Carlos Eduardo
Técnico em Telecomunicações

2006-09-07 14:29:49 · answer #2 · answered by EDU - CAMPOS-RJ 2 · 0 0

Como o sistema digital ainda vai demorar, e muito, aconselho a você comprar uma antena de parábola fechada ( feita de chapa metálica) , com tamanho igual ou maior que 1,50 m de diâmetro,que servirá para o qualquer sistema analógico ou digital.E, para você não ficar sem ver os canais que estão em moda no momento, opte por um receptor analógico, pois o receptor digital ainda deixa muito a desejar , no que diz respeito à variedade de programação. Outro motivo, é que ainda não sabemos se os receptores digitais do momento, serão compatíveis com o novo sistema, portanto deixe o receptor para trocar depois, já que o seu investimento atual com o receptor não será superior a R$ 180,00 preço máximo de um modelo analógico.

2006-09-04 20:43:43 · answer #3 · answered by Manjarí 6 · 0 0

fedest.com, questions and answers