coisa feia e errada eles aprendem fora de casa
escola, colegas, vizinhos e primos São uma grande fonte de mal criação ,faz parte
2006-09-03 13:41:33
·
answer #1
·
answered by cellao10 4
·
0⤊
0⤋
Minha Querida!
Entendo, que para uma mãe ou pai, deve ser duro ver seus filhos tomando rumos dos quais fogem um pouco dos principios que a educação paternal foi transmitida.
Contudo, no meu modo de ver, porque também sou filho, é que os jovens, a partir da adolescência, começam a formar as suas convicções próprias sobre o que acham (apesar de cedo) da vida.
Esta sua preocupação, ocorre a todos os pais em qualquer lugar do mundo. Os filhos a partir de uma derminada altura do tempo, uns com menos idade e outros um pouco mais, precisam ter o contato direto com a vida. Isto se chama vivênciar na prática aquilo que foi ouvido, porque foi falado por alguém.
Mas agora vou entrar no ponto fulcral da sua indagação. Acontece minha querida colega, que os filhos quando partem para fora da porta de casa, eles começam a ter que tomar decisões. Pergunto: Existe algum manual para pais ensinarem como criar seus filhos? Claro que não. O que ocorre para ele se transformar? Eles passam a ter contato com o mundo exterior ao seu lar, e encontram outras pessoas, professores, colegas de aula, começam as amizades e assim por diante.
A partir deste ponto os filhos começam a achar muito (achismo), principalmento do amigo que mais o influência. E se esse ou esses amigos possuem outros valores, por terem sido criados por outros pais, e não por você e o seu companheiro, acabam tendo uma influência muito forte sobre eles.
Outro aspecto muito importante, o mundo, eu quero dizer o mercado, é voltado totalmente para afaixa ectaria do 15 aos 35 anos. Estratégias maquiavélicas de marketing são especialmente elaboradas, para fisgar seus filhos. Ai entra toda a vaidade da juventude, que é a primavera da vida, e eles odeiam estar por fora desta epidemia induzida que se chama moda.
Por fim o aspecto que eu considero mais grave. No mundo moderno e globalizado perderam-se todos os objetivos e metas idealistas. Por isso os jovens de uma maneira geral, ficam com suas mentes muito ociosas e isso é a grande porta para a entrada das drogas,que acredito ser o grande medo dos pais responsáveis.
Para finalizar, é necessário que você se faça a seguinte pergunta? Em qual destes problemas seus filhos se enquadram? Porque, eu tenho certeza de que se os seus filhos receberam o amor, que certamente foi dado por você e seu companheiro de paternidade, foi o amor que eles receberam que, irá guia-los pelo resto de suas vidas . Caso a sua resposta for afirmativa, lhe asseguro que o seu problema se resolve com uma conversa franca com seus filhos. Converse sempre, não tenha receios de nenhum assunto, até porque é preferivel que eles falem com você do que com as pessoas estranhas da sua relação.
Agora se tudo o que eu escrevi até agora ainda não encaixou no seu problema, para você entende-lo, então minha querida o tratamento terá que ser infelizmente rigoroso.
Foi o que eu pude levar do melhor de mim, para poder ajuda-la. Caso eu não tenho conseguido colaborar em nada, desde já peço o seu perdão.
Confie na educação e no carater que vocês procuraram transmitir e,
Boa sorte!
2006-09-03 21:27:07
·
answer #2
·
answered by Douglas 6
·
1⤊
0⤋
Todos os filhos (até os mais quietinhos) em alguma situação são malcriados.
Agora eles não podem CONTINUAR sendo malcriados.
Pois com certeza o problema não estará nele, e sim nos pais que não estão sabendo TER AUTORIDADE com eles.
Reavalia a sua postura para com eles, pois ser boa mãe ou bom pai não significa ser permissivo.
Tudo na vida tem limite e se nós pais não soubermos impor estes limites tendo a devida autoridade sobre nossos filhos certamente eles aprenderão de modo errado o que é a vida.
Sinceramente, está faltando autoridade, pulso forte, limite e respeito.
Reavalie estes conceitos enquanto é tempo e os coloque na SUA LINHA, ou seja, a linha que lhes levarão ao bem e ao verdadeiro conceito de caráter.
Boa sorte!!!
2006-09-03 20:55:37
·
answer #3
·
answered by ajudando 6
·
1⤊
0⤋
Mas você vacilou na primeira malcriação e não o corrigiu. A malcriação é um procedimento que é feito para na frente poder conseguir o objetivo.
2006-09-06 17:20:33
·
answer #4
·
answered by sctorquato 6
·
0⤊
0⤋
Para nos desafiar. As vezes querem uma palmada para saber se ainda os amamos. (é estranha essa provocação, mas é verdade)
Mas geralmente eles só fazem essas malcriações para nós, para outras pessoas são educadíssimos, ficaríamos de boca aberta se víssemos às escondidas.
2006-09-05 20:32:02
·
answer #5
·
answered by Naonda do YR 7
·
0⤊
0⤋
INFELIZMENTE ISSO ACONTECE,SE OS FILHOS FOSSEM COMO PLANEJAMOS OU EDUCAMOS SERIA TUDO MAIS FÁCIL E MELHOR.
TEMOS QUE TENTAR MOSTRAR O CERTO MESMO QUANDO PARECE IMPOSSÍVEL.
2006-09-05 14:34:04
·
answer #6
·
answered by MI 2
·
0⤊
0⤋
Eu não sou mãe..
Mais tipo.. eu penso ki podem haver dois fatores..
A criança tem um gênero forte d+++
ouu..
tem alguns erros.. (pq qlq um erra) que vc deu na educação.. como dar liberdade d+. ou fz td ki a criança quer...
seila.. varia mto!
2006-09-04 09:40:20
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Me diz VOCÊ, por um acaso vc, ou qualquer pessoa que seja, saiu EXATAMENTE o que papai e mamãe tentaram fazer, em cada detalhe? Eu creio que não, seria falta de personalidade demais.
A resposta é simples - Esse papo de "educação" não FINCA À FORÇA na cabeça de quase ninguém, e se a índole for ruim, ruim será. Se a índole for preguiçosa, preguiçoso será. Se a índole for de paz e ordem, pode ser criado num morro (sem preconceito, é um exemplo) sem educação nem dinheiro algum, e uma boa pessoa será. Criança não é simplesmente um monte de argila pras mãos de quem quiser moldar - É dever sim oferecer boa educação, mas não conte com isso apenas como receita mágica do menino bonzinho....
E quanto mais tentar fincar à força, mais rebeldia causa. Jovenzinhos odeiam ter sua chamada "liberdade de expressão e pensamento" desafiada.
2006-09-04 00:43:56
·
answer #8
·
answered by warrians 5
·
0⤊
0⤋
Porque estão se autoafirmando e às vezes não sabem bem como lidar com isso. Querem mostrar que tem sua própria personalidade, diferente da nossa.
Meus filhos não foram malcriados, tenho um que já terminou Faculdade e uma que está terminando o colegial. Respeito o ponto de vista deles, mesmo que nem sempre sejam os mesmos que os meus. Tem mães que não respeitam os filhos, aí eles se rebelam. Tenho alunos que são malcriados e converso com os pais deles e procuro descobrir o motivo para reverter a situação, são bem poucos os casos em que não consigo, às vezes são coisas até simples, que as pessoas estando envolvidas não percebem.
Se você os respeita e eles estão malcriados procure descobrir a causa, pois às vezes não é aparente, nem mesmo consciente. Mães que são desrespeitadas pelo marido, passam a ser pelos filhos, pode não ser o seu caso, mas ocorre muito, porque discordam desse permissividade por parte da mulher, pois ela deixa a dignidade de lado. Às vezes 'imitam' comportamento de um colega que admiram e é malcriado, mesmo que as circunstâncias de vida sejam diferentes das suas, 'trocam' idéias no mesmo nível.
Seja lá o que for, procure manter o diálogo com eles e pergunte se eles acham que você merece esse tipo de tratamento e porque. Se houver porque, discuta-os com eles e refute os argumentos com base, com segurança. Falhas de comunicação causam grandes transtornos e para resolver tem que conversar o quanto precisar. Melhor que sejam malcriados, do que quietos e com problemas mais sérios. Não se diz que 'água parada é a que mais fede'?
Bom entendimento.
2006-09-03 23:24:51
·
answer #9
·
answered by santista 6
·
0⤊
0⤋
por que os filhos aprendem o que o mundo os ensina e o que a gente ensina e um complemente adicional que eles escolhem ou nao
2006-09-03 20:54:20
·
answer #10
·
answered by lety 3
·
0⤊
0⤋