English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

2006-09-03 12:01:15 · 10 respostas · perguntado por lety 3 em Entretenimento e Música Música

10 respostas

O Rock apareceu como gênero derivado do Blues, inicialmente tocado e cantado pelos negros ex-escravos americanos, que aí retratavam seu dia-a-dia, seus problemas, suas angústias e seus amores.

2006-09-06 00:34:41 · answer #1 · answered by guga 2 · 0 0

eu acho q veio dos guetos dos EUA
e foram os negros a criaram o rock(+ também , quase td q é relacionado a musica eles tão envolvidos)eu achoh q é isso!

2006-09-05 12:10:37 · answer #2 · answered by Anonymous · 0 0

A própria evolução criou o Rock and Roll , Era algo que a propria tendencia criou. o Rock no inicio nada mais era do que Blues e R&B tocados mais rapido do que deveria. Com os mesmos tempos, a mesma cadencia e letras que ao invez de falar de coisas tristes como o BLues tratavam de festas e temas relacionados a juventude da epoca. COm o passar dos anos por se tratar de um estilo direcionados aos jovens tb incorporaram temas politicos e de protestos ao estilo. Tb foram incorporados outros elementos ao rock and roll, como os da musica classica, do Jazz, de msucias regionais e folcloricas ...dando origem a outros segmentos dpo rock que hoje conhecemos como HArd Rock, Heavy Metal, Trash metal , Speed Melal , Metal Melódico, Punk rock, Rock Progressivo e daí vai.

Se quizer ouvir as raizes do Rock and Roll procure por Bill Haley and the Comets, Jerry Lee Lewis , Jonny Cash, Elvis Presley e é claro, aquele que é conhecido como o pai do rock and roll, Chuck Berry, sem esquecer é claro do Little Richards...
Tudo isso aconteceu nos EUA no período pós segunda guerra mundial ... final dos anos 40 inicio dos anos 50.
Elvis não criou o Rock and Roll, mas devido ao seu carisma e talento se tornou o grande icone do estilo, sendo lembrado até hoje como o REI do Rock and Roll.

Se quizer acompanhando a evolução da coisa. Escute Beatles, Rolling Stones, The Who, Cream , Led Zeppelin, Dep Purple, Black Sabbath, Genesis, Pink FLoyd, Sex Pistols , Ramones, Judas Priest, Iron Maiden, Savatage, The Clash, New Order , The Cure,Faith No More, Nirvana, Pearl Jam, Red Hot, Limbt Binsqt ( não sei escrever isso ) , e essas bandas que tocam hoje em dia que ja fica fora do que eu realmente escuto.

Um abraço , e muito rock and roll

2006-09-03 19:14:35 · answer #3 · answered by RICARDO M 3 · 0 0

É dificil saber quem realmente inventou o rock. Muitos creditam a Sam Phillips.
http://www.drkendavis.com/links/phillips.html

2006-09-03 19:11:58 · answer #4 · answered by Gibi 6 · 0 0

Chuck Norris e ai de quem falar q naun.

2006-09-03 19:08:25 · answer #5 · answered by Anonymous · 0 0

ELVIS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

2006-09-03 19:07:56 · answer #6 · answered by francyzynhah 1 · 0 0

Chuck Berry é considerado o inventor, mas eu só gosto mesmo MESMO a partir dos Beatles.

2006-09-03 19:06:55 · answer #7 · answered by nickthebard 3 · 0 0

O DIABO... ELE É O PAI DO TAL...

2006-09-03 19:02:49 · answer #8 · answered by Deivison salvador/BA 4 · 0 0

Holling Stones :-D

2006-09-03 19:02:47 · answer #9 · answered by Anonymous · 0 0

O nascimento do Rock é normalmente datado em algum momento da década de 50, nos EUA, marcado pelo surgimento de lendas como Bill Haley and His Comets, Elvis Presley, Chuck Berry, Little Richard e Jerry Lee Lewis. Sem um melhor entendimento do que rolava lá na terra do Tio Sam na época, muita gente é levada a acreditar que o Rock surgiu assim: num momento mágico dentro de um estúdio, com músicos fazendo um jam diferente durante um intervalo e acidentalmente inventando um estilo de música completamente inovador.
*****************************************************************************
Na verdade, é preciso conhecer a música popular norte-americana, relações étnicas e raciais envolvendo negros e brancos, e o mundo do showbusiness do período pré-anos 50 para entender que o Rock foi o resultado natural de gêneros e influências combinadas. Se escavarmos mais um pouco, é possível descobrir que famoso Rock'n Roll dos fifties contou com um período "triássico" sem o qual não poderia ter surgido.
Não existe uma versão "definitiva" de como ou quando o Rock surgiu. Sabemos com certeza que o Rock foi uma fusão de muitos estilos. Um pouco da guitarra do Rythm and Blues e do Country, um outro tanto da voz rouca dos blues shouters (cantores que desenvolveram um estilo "gritado" de cantar para serem ouvidos acima das orquestras que os acompanhavam). Temperando a mistura, uma atitude marcante que se fazia notada no meio de tantas outras músicas da época.
********************************************************************************
Essa "atitude" de jovens de classe média/alta de escutar música negra e ir a eventos em guetos considerados "inapropriados" pelos seus pais era considerada rebelde. Um desaforo só para contrariar a "ordem natural" das coisas. Sim, porque até aquele momento, os jovens tinham se portado da maneira como haviam sido criados para se apresentarem diante da sociedade: polidos, educados, cidadãos exemplares. Escutavam Frank Sinatra e Rosemary Clooney (no máximo, Nat King Cole) junto com seus pais e iam a bailes rigidamente vigiados por adultos (ah, tá, claro que o pessoal sempre tentava dar uma escapadinha, mas tudo escondido). Por que, de uma hora pra outra, freqüentar e comprar discos em lojinhas de bairros pobres? O que os pais desses jovens não conseguiam entender é que eles nunca estiveram satisfeitos. Eles se portavam do jeito que seus pais queriam e escutavam as mesmas músicas simplesmente por falta de opção.
********************************************************************************
É por isso que o contato com a música negra da época foi como fogo num barril de pólvora. Os negros não tinham uma cultura tão cheia de represálias e pudores. Isso devido às próprias origens no continente africano e talvez porque os anos de preconceito e discriminação vividos por velhos e jovens fez com que não julgassem tudo tão prontamente. Dentro desse ambiente é que surgiram os cantores e compositores que asfaltaram o caminho para o Rock dos anos 50. Scott Joplin, Leadbelly, Roy Brown, Wynonie Harris, Big Joe Turner, B.B. King, Bessie Smith, Muddy Waters, e por aí vai.
O nome do Rock também já existia muito antes da pélvis de Elvis. O termo Rock and Roll era utilizado por marinheiros para descrever os movimentos do barco ao mar: Rock = pra frente e pra trás (termo também usado em canções de ninar como "Rocking my baby on the tree top / When the wind blows the cradle while Rock...") e roll = de um lado para outro/rolar das ondas.
********************************************************************************
No século 19 o termo apareceu nas músicas gospel negras com conotação religiosa. Mas a primeira gravação conhecida é datada de 1912, "The Camp Meeting Jubilee", da gravadora Little Wonder Record. Os artistas foram destacados simplesmente como "quarteto masculino".
Daí pra frente muitas músicas gospel continuaram utilizando o termo. Os únicos que estavam a, digamos, "Rockar" eram aqueles cantando "Rock me Jesus", "Rock me Lord", "Rock Daniel", "Rock me in the cradle of Thy love". A música "pop-negra" do momento era o Boogie -Woogie. A partir daí, a história de como o termo e o estilo Rock 'n Roll surgiram se misturam.
********************************************************************************
Em 1947, um cantor chamado Roy Brown fez um trocadilho engraçadinho e gravou "Good Rocking Tonight" - um Blues que parodiava a música gospel, mas com conotação sexual. Roy Brown não foi o primeiro a fazer esse tipo de alusão sexual através do termo "Rocking" pois isso já vinha acontecendo desde a década de 20. O disco vendeu, mas a versão de Brown era muito lenta, não muito ROCK.
Eis que surge Wynonie Harris. Ele sacou a piadinha de Brown, cantando sobre esse pessoal da igreja "rocking", mas além de parodiar o termo, ele também utilizou o ritmo gospel. No ano seguinte, em 1948, Harris lançou um disco de Blues onde utilizava as palavras "rocking" e "rock'n roll" e um ritmo gospel, inclusive com as batidas de palma que haviam nas músicas gospel mais agitadas. Wynonie Harris não foi pioneiro na arte de mesclar o ritmo gospel com o Blues, mas, depois desse disco, ele pode ser considerado o responsável por começar a moda do "rocking" dentro do Blues e R&B no final da década de 40. De 1949 para 50, houve uma invasão de discos de cantores negros "rocking the Blues".
Mas a histotia não para aí, tem muito mais

2006-09-03 19:09:16 · answer #10 · answered by bilonix 2 · 0 1

fedest.com, questions and answers