English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Peço a gentileza de não responderem através de cópias de livros, artigos ou similares com alguma tendência. Por isto, que a resposta seja de própria lavra.
Gostaria de saber de suas experiências, vivências e sentimentos para tentar entender melhor as minhas dúvidas.

2006-09-03 11:00:24 · 4 respostas · perguntado por Douglas 6 em Artes e Humanidades Filosofia

Filosofo!

Para que você me conheça melhor, eu sou prático nas coisas da minha vida (não sei se é defeito ou virtude) e, principalmente leal às minhas convicções . Ao ler a sua resposta não preciso mais esperar.
Desculpe, mas você não deu uma resposta, VOCÊ DEU UM SHOW!
O meu espírito já conhecia a sua resposta. Você deve saber porquê.
Descobri pela sua resposta que apesar de estarmos longe fisicamente, uma sintonia nos deixa muito próximos um do outro.
Por isto, ao ler a sua resposta, só confirmei aquilo que eu acredito.
Aproveito para informar que você já me fez mudar alguns conceitos, mas saiba, se estiver errado eu vou lhe processar (brincadeira).
Até mais irmão!

Mimi!
Gostei muito da sua resposta também, eu não sei por que, mas saiba que de alguma forma você é especial para mim.

2006-09-03 18:18:30 · update #1

4 respostas

Douglas meu amigo imagine quando às vezes você levanta e diz, hoje eu estou inspirado ou ontem realizei tal fato e parecia ate que estava iluminado, então você vai perceber que este é o espírito vivo que existe dentro de cada um e não importando se uns percebem ou não na sua consciência ou se expressa em sua inconsciência nos argumentos, mas na verdade ele esta lá latente em nos e busca se expressar através dos períodos que o compõem que são os períodos de união, virtudes e valores, mas é muito mais fácil para as religiões dizerem que ele algo como se fosse uma luz voando ou ate mesmo com asas e tudo, fazendo isto iludem as pessoas e elas nestas ilusões não percebem este espírito em seu interior de união virtudes e valores, embora que sempre estejam usando não tem esta consciência, mas não importa meu amigo isso também faz parte da própria evolução e como eu já havia dito antes, embora que falem línguas diferentes nunca poderão se afastar das verdadeiras expressões do espírito que existem em seus interiores e com todo o respeito por opiniões alheias de que existe reencarnação eu considero mais um embuste de religiões para manterem as mentes submissas as verdades destes interesses religiosos (mas este é um outro assunto).
Douglas pare um pouco e penses naquele momento em que você sentiu uma grande alegria em ter realizado aquele objetivo e você se sentiu iluminado em seu interior e ate percebendo em sua volta de como é bom viver e realizar os objetivos com aquela força interior que você sentiu de união da sua vontade de conquistar o objetivo, das virtudes que você percebeu de qualidade, harmonia e amor nos argumentos do teu objeto e por ultimo os valores físicos, mentais e espirituais destes mesmos objetivos que você se sentiu iluminado ao realizá-lo, então como pode um espírito estar lá longe e você o sente tão perto se expressando. Pense também nas respostas em que colocaste amor em responder e do outro lado à pessoa disse Douglas era tudo isso que eu precisava ouvir, então meu amigo você não sente o seu próprio espírito se expressando de alegria porque você levou outra alegria a outro espírito.
As mentes dizem, olha lá aquela menina se perdeu, ai outra mente diz é era a carne (físico) que foi fraca e sucumbiu perante o pecado. Outras mentes dizem olha lá aquele cara, ele rouba mata e ate estupra, coitado o espírito dele é fraco sem luz e precisa evoluir e acho ate que vai para o inferno.
Mas quando as pessoas acertam em seus objetivos as mentes dizem olha lá que mente inteligente, que raciocínio bom que ele tem e que mente abençoada que ele tem.
Meu amigo através destes exemplos você vai perceber a arrogância da mente e que tudo de mal que acontece não foi ela e sim o físico ou o espírito, mas se aconteceu algo bom foi ela é que percebeu, então você vai chegar à conclusão que os outros 180 graus que não enxerga ela apenas conjectura de qual seria a resposta certa e em conseqüência disto ela envolve outras mentes desavisadas e iludi para que possam subjugá-las e mantê-las sob o comando de outras mais espertas e para se livrarem da culpa e dos erros dizem que é o espírito que tem que evoluir. Douglas este assunto da “pano pra manga” se eu ficar aqui escrevendo poderia te dar mil razões pelas diferenças que as religiões colocam nos espíritos para somente subjugar as outras mentes e para elas não importa os meios e sim os objetivos da submissão que praticam. Adorei responder e tenho certeza que o teu espírito ai dentro vai perceber o que eu escrevi, porque só quando se percebe com o próprio espírito é que se podem perceber as virtudes do outro espírito se expressando.
Um grande abraço

2006-09-03 13:28:19 · answer #1 · answered by filosofo 6 · 0 0

Douglas, pra mim não existe relação nenhuma! O espírito vivo é nossa capacidade de refletir e questionar o nosso verdadeiro papel na vida!! Procurar manter pensamentos elevados, cultivar virtudes, ter confiança nos pensamentos positivos, etc!!! Acredito que desta maneira conseguimos a nossa maturidade espiritual que é o que realmente faz a diferença. O resto , pelo menos pra mim é fanatismo!!!!
Bjim!!!!

2006-09-03 22:17:50 · answer #2 · answered by mimi 4 · 0 0

Os espíritos das religiões ou seitas são os mesmos espíritos vivos. Em outras palavras: Os espíritos aos quais as religiões se referem são pessoas, como nós, mas que já desencarnaram (morreram). A diferença entre tais espíritos e nós é que, enquanto vivos temos um corpo físico, que eles não têm. O corpo físico é como se fosse uma roupa especial que lhes dá condições de viverem num mundo onde as condições físicas são diferentes de onde vieram (como a roupa do astronauta, que lhe permite "navegar no espaço sideral"). Quando a pessoa morre, é como se desvencilhasse dessa roupa especial. Precisando retornar a esse mundo, precisará de uma nova roupagem. Assim como o astronauta fica numa câmara especial para se adaptar à falta de atmosfera, o espírito se adapta gradualmente à entrada neste mundo durante a gestação. E nesse período que ele se acomoda gradualmente à "roupa nova" (corpo físico). Poderia falar bem mais, entretanto não sei o quanto seria de seu interesse. Mas você pode conseguir mais informações em "O livro dos espíritos", de Allan Kardec, capítulos I a VII. Espero ter ajudado. Um beijo no coração

2006-09-03 20:19:27 · answer #3 · answered by BENTA F 3 · 0 0

O espírito É vivo. A diferença que eu vejo, é só na linguagem.

O espírito é liberto do corpo, e quando está num corpo

(encarnado), ele se chama ALMA, para algumas religiões.

2006-09-03 18:08:04 · answer #4 · answered by Naonda do YR 7 · 0 0

fedest.com, questions and answers