Olá Sr Wolfi,
Na minha opinião...
O valor não está no sexo...e sim nas atitudes.
Cada caso é um caso....contudo,
Mulheres verdadeiramente guerreiras são mais confiáveis.
Na sociedade em que hoje vivemos, as mulheres tem cada vez mais ocupado a posição de esteio mais comprometido e confiável da família.
Há muitos lares no Brasil onde ela é o chefe da casa e a única pessoa de fato responsável pela criação e bem estar dos seus filhos, muitas vezes abandonados pelos próprios pais.
Toda regra tem as suas justas e devidas exceções.
Há certamente, também, pais heróis neste mundo. As estatísticas contudo, demonstram que as mulheres tem prevalecido nesta missão.
Mulheres que cuidam da casa em jornada dupla ou tripla, demonstrando capacidade, renúncia e sacrifício suficientes para trabalhar e assistir aos seus filhos são, certamente, muito mais confiáveis em competência e comprometimento do que pessoas livres e desimpedidas, cheias de intenções mas sem compromissos e preocupações...com ninguém.
Não é o sexo que define a confiabilidade, mas a missão que cada Homem ou Mulher teve coragem de assumir, ao longo de sua caminhada, frente a dura realidade em favor de outros.
Quem hoje de fato firmou-se, como único esteio da casa, representando pelo menos a esperança e cuidados dos seus, tem muito mais chances de desempenhar um cargo público com sensibilidade, responsabilidade, ética e integridade do que quem não é importante pelo bem estar de ninguém na humanidade.
O caráter lapidado na dura missão de carregar sozinha o fardo de responsabilidades de um lar, referencia para mim, muitas mulheres guerreiras a assumir cargos públicos com a necessária credencial de ética, sensibilidade e integridade.
Há muitos homens também que se credenciariam perante estas mesmas provas da vida. Demonstrando capacidade e comprometimento para serem importantes ao bem estar de pessoas que só contam consigo para serem assistidas, tendo a esperança de um futuro melhor, cercadas de confiança, carinho e respeito.
Quem já demonstrou que não foge da raia, assumindo todas as responsabilidades de um lar na falta do outro cônjuge, tratando com amor e carinho aos seus filhos, mostra-se éticamente confiável a qualquer cargo político, pois soube perder a favor de outros, tendo coração de carne e não de osso.
É preciso sensibilidade, respeito e amor ao próximo, para poder com sabedoria, lutar pelo interesse de muitos.
A senadora Heloísa Helena para mim não é a governante perfeita e que reúne todas as características ideais, pois é um ser humano como todos nós, há sempre prós e contras.
Contudo, passou com maestria por uma dura prova de integridade, tendo coragem de romper com seu partido quando este se encontrava no auge do poder, sendo ela uma senadora da República.
As pressões partidárias não foram suficientes para que ela deixasse de criticar as ações de governo do seu próprio partido, mais fortemente e de maneira convincente, que a própria oposição.
Se ela pensasse apenas em si mesma, estaria atolada até o pescoço com escândalos como os do mensalão, correios, bingos e sanguessugas, entre outros.
Na prova de integridade abriu mão das benesses do poder, algo extremamente raro neste país.
Não vejo nenhum outro candidato com quilate suficiente para provar ser de fato, uma pessoa decente, sendo capaz de abrir mão de seus interesses a favor de outros.
Na abro mão de integridade, fico com ela, assumo suas imperfeições com mais serenidade, do que a dos demais.
Conhecimento sem ética e sensibilidade...corrompe-se com facilidade, pois desconsidera o mais importante...o valor das pessoas e o que é melhor para toda a Humanidade.
Um grande abraço !!!
2006-09-03 11:23:25
·
answer #1
·
answered by Peregrino 6
·
3⤊
1⤋
Não!
Isto é como responder qual dos sexos é mais dado à traição...
Considerando que normalmente um homem faz sexo com uma mulher, pode-se dizer que ambos tem o mesmo nível de tendência para a traição.
2006-09-03 10:23:04
·
answer #2
·
answered by leviatanbaphomet 3
·
2⤊
0⤋
Existe gente boa e gente ruim em qualquer lugar do mundo, e de qualquer gênero.
.
2006-09-03 10:22:18
·
answer #3
·
answered by Zé 7
·
2⤊
0⤋
Confiabilidade não tem nada a ver com sexo, é uma questão de honestidade. Coisa que o Brasil está precisando muito.
2006-09-03 10:36:57
·
answer #4
·
answered by Sabina 3
·
1⤊
0⤋
Mulheres e homens podem se corromper é muito difícil pois hoje não da pra confiar na classe todos são culpados até que se prove o contrario.
2006-09-03 10:29:25
·
answer #5
·
answered by MARIA DA PENHA FARIAS DA SILVA F 1
·
1⤊
0⤋
Eu acho que, na atualidade, os homens não estão sendo de muita confiança nos cargos políticos. A mulheres merecem um chance de mostrarem que podem ser ótimas políticas, e até melhores que muitos "marmanjos" por aí.
Eu voto na Heloísa.
2006-09-03 10:34:43
·
answer #6
·
answered by Coline 3
·
0⤊
0⤋
ACREDITO QUE ESSA PERGUNTA É SEMELHANTE À "QUEM É MAIS INTELIGENTE O HOMEM OU A MULHER?"
MAS EU NÃO TENHO DÚVIDA: DE TODOS OS CACHORROS QUE COLOCARAM COMO CANDIDATOS À PRESIDÊNCIA A HELOÍSA HELENA É A MENOS PREJUDICIAL.
VOU VOTAR NELA E PRONTO, PAPO ENCERRADO.
2006-09-03 10:30:06
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Infelizmente a prática nos tem demonstrado que isso não é verdade. Muitas mulheres se corrompem e são insensíveis como qualquer outra pessoa. Condolezza Rice, Marta Suplici, Margareth Tatcher e tantas outras não são diferentes dos homens no poder.
2006-09-03 10:29:13
·
answer #8
·
answered by julita 5
·
0⤊
0⤋
É só acompanhar as estatísticas mundiais de falcatruas,escândalos,desfalques,má administração . Equipara-se: no trânsito quem mais causa acidentes: os homens ou as mulheres? claro, os homens pois é um número maior. Só que na política a mulher á mais idônea, econômica e mais difícil de corrupção.Heloisa Helena neles.
2006-09-03 10:26:46
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Nada a ver!!!!!!!! Político é tudo a mesma porcaria!!!!!!!
2006-09-03 10:26:00
·
answer #10
·
answered by jsf 4
·
0⤊
0⤋