Não tenho informação o suficiente para formar uma opinião concreta sobre a possível eleição de Heloísa Helena.
O que posso dizer é que, suponho que ela jamais venha a trair seus ideais caso seja eleita. Seria uma grande experiência ter uma mulher na presidência, e especialmente tratando-se de uma mulher com tanta determinação política como ela.
A única coisa que me deixa em dúvida quanto a elegê-la é que ela é incisiva até demais, muitas vezes batendo de frente com os EUA e Bush sem ter nenhuma noção do perigo.
Podemos não concordar com o imperialismo americano, mas EU, PARTICULARMENTE, tenho medo do que possa acontecer com uma presidente que não tá nem aí pro que os Estados Unidos vão achar.
Muitas pessoas que entendem mais de geopolítica do que eu dizem que isso é um discurso influenciado pela mídia, e que países anti-EUA como Bolívia e Chile estão com presidentes 100% esquerdistas e mesmo assim estão obtendo cada vez mais melhoras.
Cabe a cada um analisar se acha que essa postura radical da Helena iria permanecer com ela na presidência, e, caso permanecesse, se isso ia ser positivo ou negativo para o país.
Não tenho dúvidas de que as propostas dela sejam as melhores, mas isso tudo na teoria. Na prática, acho que a rebeldia dela pode f***r muito com o Brasil no cenário mundial!!
2006-09-03 08:23:23
·
answer #1
·
answered by Vivian B 2
·
1⤊
0⤋
QUALQUER PAÍS NO MUNDO PRECISA DE SERES HUMANOS QUE LUTE PARA DISTRIBUIR RENDA AS CLASSES MENOS FAVORECIDAS(INDEPENDE DO SEXO, RAÇA E ETC.)POIS OS RICOS GANANCIOSOS VÃO SEMPRE PROCURAR MANIPULAR OS PODERES.
2006-09-07 02:33:23
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Olá Jully,
Não me iludo, não há candidatos perfeitos e ideais, contudo, pesa-me a responsabilidade de procurar fazer a melhor escolha possível, dentro de um cenário cercado de prós e contras.
Não exijo de mim mesmo perfeição a toda prova na escolha que venha a realizar nas urnas, contudo...cobro de mim mesmo a justificativa e a convicção dos motivos pelo voto dado e porque foi dado.
A grande mídia faz alarde para fazer de conta que políticos sabem governar e administrar uma cidade, estado ou país como se fossem bons administradores de fato.
Há muita balela e hipocrisia, nem tudo que se vê ou que se ouve sobre administração é verdade.
Contudo, há situações em que o marketing político não consegue mesmo convencer.
As atitudes e escolhas são sempre patentes...para olhos atentos à índole e ao caráter das pessoas.
É preciso sensibilidade, respeito e amor ao próximo, para poder com sabedoria, lutar pelo interesse de muitos.
A capacidade de renúncia aos próprios interesses, a serenidade de não se vender nem mesmo pelo atendimento de interesses partidários, é uma prova onde pouquíssimos políticos resistem.
Do Lula, acho perda de tempo total falar sobre o que ele fez de ruim, seria literalmente chover no molhado.
Sobre o Geraldo Alckmin pesam a responsabilidade de ter abafado muitas CPIs e investigações em seu governo. Para mim, quem não deve não teme, e quem abafa é no mínimo cúmplice, influenciável e fraco diante dos interesses do poder.
Neste quesito, vejo que apenas um dos candidatos a presidência demonstrou para mim estatura para vencer esta dura prova de integridade, provando que não entrou na política visando tão somente alcançar o poder pelo poder.
Não há nenhum super-homem nem mulher maravilha como candidatos nesta eleição, pesam prós e contras em experiência e competência, sobretudo em integridade, o que acho mais imprescindível no meio deste mar de lama que é a política brasileira.
De qualquer forma, no meu entendimento não há candidato de maior integridade do que a Heloísa Helena por vários motivos:
Ela passou com maestria pela mais dura e difícil prova moral que um político vem a se submeter, dando um raro exemplo de
integridade na história política deste país, pela coragem em romper com seu partido quando este se encontrava no auge do poder, sendo ela uma senadora da República.
As pressões partidárias não foram suficientes para que ela deixasse de criticar as ações de governo do seu próprio partido, de forma mais forte, veemente e convincente, que a própria oposição.
Se ela pensasse apenas em si mesma e nos interesses partidários de forma fanática e tendenciosa, incapaz de formar uma visão crítica da atuação do mesmo, estaria atolada até o pescoço com escândalos como os do mensalão, correios, bingos e outras mazelas como os sanguessugas, entre outros.
Foi patética a atuação das demais senadoras e deputadas do PT acobertando a corrupção deslavada praticada pelos integrantes de seu próprio partido.
Nesta prova de integridade ela abriu mão de todas as benesses do poder, que não são poucas, algo extremamente raro neste país.
Enfrentou a expulsão do partido que ajudou a fundar e pelo qual lutou por décadas. Não vejo nenhum outro candidato com quilate suficiente para provar ser de fato, uma pessoa decente, capaz de abrir mão de seus interesses a favor de outros.
Na abro mão de integridade, fico com ela, assumindo o risco de todas as suas outras imperfeições e deficiências com mais serenidade, do que a oferecida pelos demais candidatos.
Conhecimento sem ética e sensibilidade...corrompe-se com facilidade, pois desconsidera o mais importante...o valor das pessoas e o que é melhor para toda a Humanidade.
Um grande abraço !!!
2006-09-03 23:04:19
·
answer #3
·
answered by Peregrino 6
·
0⤊
0⤋
Eu a prefiro no Senado.É excelente lá!!!
2006-09-03 17:44:57
·
answer #4
·
answered by fislov 4
·
0⤊
0⤋
se ela seria uma boa governante eu não sei, mas eu não aguento mas ver ela com aquela blusinha branca e calça dins, alguém poderia fazer uma doação para sua campanha,um par de roupas novas.
2006-09-03 16:45:42
·
answer #5
·
answered by lucamor001 2
·
0⤊
0⤋
Pode ser que o país estaria melhor em mãos femininas ou num governo feminilizado" (com caracterísiticas femininas = mais detalhista, mais atencioso, mais prestativo). Mas, a HHelena me parece superficial, arrogante em seus discursos.
Não consegui persegue a essência dele. Não me parece transparente.
2006-09-03 15:47:23
·
answer #6
·
answered by aeiou 7
·
0⤊
0⤋
É difícil de saber, entretanto, seria bom se uma mulher assumisse a presidência, apesar de ter tantos homens concorrendo. Quem sabe, ela ajude a melhorar as condições das mulheres, porque até hoje sofremos violência, discriminação e muitas vezes falta de respeito dos homens. O homem brasileiro ainda é muito machista e egoísta. Nós mulheres evoluímos, trabalhos fora, trabalhamos em casa cuidamos dos filhos e dos maridos e muitos ainda acham que não fazemos nada. Quem sabe ela veja melhor os problemas do povo e da nação muito melhor que um homem. Seria até bom ela ganhar, porque pior que está vai ser difícil ficar o Brasil,
2006-09-03 15:37:49
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Acredito que sim. Porque não mudar desta vez. Sempre tivemos presidentes do sexo masculino, agora é a vez da mulher. Elas são mas equilibradas e honestas que os homens.
Desta vez vou radicalizar, votarei nas mulheres.
2006-09-03 15:37:35
·
answer #8
·
answered by leaoseculo 2
·
0⤊
0⤋
Não existe diferença em ser mulher ou homem no comando do país. O que precisa é estar preparada, ter instrução compatível com o cargo, ter um partido e um projeto viável. Ela é uma "faladeira" no bom sentido, fala de tudo, mas entre falar e fazer, existe alguns milhões de anos luz. Pra entender isso, a gente tem que ter vivido isso, descobrir que até as coisas mais fáceis, são difíceis de serem implementadas. Eu acho que ela deveria ser prefeita, governadora de seu estado e ir aprendendo antes.
2006-09-03 15:30:06
·
answer #9
·
answered by Poeta N 3
·
0⤊
0⤋
Eu creio que é o momento de tentarmos colocar uma mulher na presidencia, todavia eu, embora vá votar nela, não diria que seremos salvos, mas é uma boa chance para mudar o que já esta estabelecido.
2006-09-03 15:26:53
·
answer #10
·
answered by Cida 6
·
0⤊
0⤋