Olá Nikita, boa noite!
Te respondendo: Não acredito em destino!
Acredito sim que COLHEMOS o que PLANTAMOS.
Valeu!
2006-09-03 11:48:37
·
answer #1
·
answered by Luz do Sol 5
·
1⤊
0⤋
Se existisse isso ninguém deveria ser punido por seus crimes. Que Deus de amor te daria livre-arbítrio para depois te predestinar?
2006-09-03 18:43:28
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Não acredito. Pq estaria escrito que um seria rico outro não?
Uns passariam fome outros não? Isso não existe!
Bjos.
2006-09-03 18:25:16
·
answer #3
·
answered by Licota 5
·
0⤊
0⤋
Você pode mudar,sim por quê não? tudo muda há um segundo seja persistente e credite em DEUS ele tem plano para nós nem sempre o que queremos pode acontecer de imediato tudo tem seu tempo!
Quanto a resposta ,sim precisamos ter força de vontade,persistência,procurar o novo, está com pessoas positivas e amar a teu próximo como a ti mesmo e a cada dia é um novo dia, não fique na mesma, mudamos com os outros de boa determinação e tenha uma espirítualidade positiva que vc muda; canalize as coisas boas e boa sorte!
2006-09-03 18:14:58
·
answer #4
·
answered by Fatimatgol 2
·
0⤊
0⤋
Acredito em escolha, pois na vida nós escolhemos o nosso caminho, como profissão, relacionamento, trabalho, casa etc.. já existem outras coisas que não podemos escolher, que "estão determinadas" , que "acontecem" e "não podemos evitar"... Mas acredite, tudo o que nos acontece tem um motivo, e podemos aprender muito com isso...e melhorar nossa vida.
2006-09-03 16:47:55
·
answer #5
·
answered by Sirlei P 2
·
0⤊
0⤋
Eu acreditos que nos fazemos o nosso destino...
Deus nos deu um coisa chamada livre arbitrio ... então dai vc tira que somos nos que fazemos o nosso proprio destino.
2006-09-03 16:40:50
·
answer #6
·
answered by Vampira 6
·
0⤊
0⤋
Acredito que estamos aqui para evoluir e purificar nossa alma, que é uma partícula/átomo divino até nos integrarmos numa energia maior que é Deus.
Acho que temos livre arbítrio, mas respondemos por nossas escolhas. Temos nosso 'darma' (missão) e fazemos nosso 'carma' (Lei de causas e efeitos), podemos até nos 'desviar' do que temos a cumprir, mas voltamos para resgatar. Acredito que não cai uma folha de uma árvore sem a permissão de Deus.
Para alguma coisa ocorrer é porque existe uma brecha cármica, por exemplo Hitler, foi terrível, cruel no 'úrtimo': mas e no tempo que Jesus nasceu? A crueldade foi terrível também, todos os bebes foram mortos indiscriminadamente pelos judeus, que não aceitavam um Deus vivo. Que não aceitassem era um direito deles, mas é conflitante não aceitar e querer matar! Então chegaram a acreditar? Bem, nada justifica o que foi feito!
O que eu quis dizer? Ficou uma brecha e alguém entrou nela.
A escravidão foi terrível também, mas o que possibilitou que ela ocorresse? As tribos da África dominavam umas às outras, era o domínio do forte sobre o mais fraco, eram desunidos como raça, portanto foram dominados pelo mais forte. Inicialmente quem negociava a venda de escravos? Eles mesmos. Houve brecha cármica.
Assim é para tudo, temos que cumprir uma missão, aí o livre arbítrio nos desvia, aumentamos a 'bagagem', que as vezes se torna excessiva para uma só viagem (encarnação).
Se alguém é injusto comigo devo ir atrás de uma reparação, é um direito meu. Outra pessoa interfere contra mim. Posso me vingar, tentar 'fazer justiça com as próprias mãos' ou confiar que eles serão punidos e eu, se realmente não devia ter passado por aquela situação, serei recompensada.
Basta observar a vida das pessoas, chega um tempo que você tem dó dos que te prejudicaram, pois pagam pelo que fizeram e não foi por iniciativa sua. Dizem que a mão de Deus é pesada e acredito, no sentido de justiça.
Acho que 'olho por olho', 'dente por dente', não é preceito para iniciativa nossa, mas de Deus, o mesmo vale para 'quem com ferro fere, com ferro será ferido'.
'Dar a outra face' é bem difícil. Cristo não tinha necessidade de encarnar, já era partícula integrada, veio por opção própria, amor, para aliviar o carma coletivo.
Há referências em várias religiões que temos o carma individual, depois o de família, implicando 5 gerações, depois o do local em que nascemos/vivemos, ampliando sucessivamente temos o do País e o deste Plano.
Acredito que o único Domínio é o de Deus, com ele não se discute, portanto o livre arbítrio, é relativo, se não for o que devíamos ter feito, volta mais para frente e 'pagamos ou recebemos' o que escolhermos.
2006-09-03 16:29:58
·
answer #7
·
answered by santista 6
·
0⤊
0⤋
Todo nós temos uma Programação existencial, mas nada é absoluto, algumas coisas sim, como por exemplo a profissão que você vai exercer, a pessoa com quem vc irá casar, isso é a programação existencial Micro( te haver com ego), porém você pode não exercer a profissão que vc se propôs, não casar com a pessoa ao qual vc se comprometeu, mas ainda assim tem uma Programação existencial macro, que tem haver com maxifraternidade, exemplo cuidar de muitas crianças em um orfanato etc. É até as coisas ruins que vc deve passar pela vida podem mudar se vc mudar seu entendimento, ou seja aprender pelo amor e não pela dor.
2006-09-03 15:19:39
·
answer #8
·
answered by Bruno2006 5
·
0⤊
0⤋
Eu acredito que quem faz o seu destino é vc próprio. È vc quem faz e pode muda-lo a sua maneira.
2006-09-03 15:18:52
·
answer #9
·
answered by Ane 1
·
0⤊
0⤋
Se isso fosse verdade, não existiria o livre arbitrio. Acho que tudo depende de nossas atitudes, e é influenciado pelo meio.
2006-09-03 15:11:51
·
answer #10
·
answered by panta 3
·
0⤊
0⤋