English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

5 respostas

Olá Valdir,

Acho que as conquistas são proporcionais a qualidade dos propósitos, determinação, perseverança, participação e luta, fazendo efetivamente parte do cenário político.

Enquanto o povo não fizer política, apenas assistindo ela da arquibancada descoberta, mesmo sempre pagando o preço de camarote especial, nada vai mudar.

A política hoje é um antro que atrai multidões de oportunistas desqualificados, incapazes de propor e viabilizar o alcance de propósitos úteis e coletivos.

Nada muda se não houver grandes sonhos e ideais a inspirar multidões a por eles lutar.

Pra piorar, a grande mídia desvia a atenção das pessoas para a total banalização do presente, fazendo dele algo fútil e superficial, voltado a modismos.

De forma criminosa, ela deixa de fomentar o idealismo de valores, inviabilizando o fortalecimento de grandes propósitos e o interesse coletivo.

Nada na programação das grandes mídias fomenta o orgulho pelos valores comuns, o respeito pelo patrimônio público e as nossas instituições.

Há sempre o velado apelo a desacreditar de tudo e de todos, apenas mostrando o mar de lama como se fosse a coisa mais natural do mundo. Com esta mídia o povo se sente cada vez mais fraco e impotente, pois ela aliena a percepção do poder de mudanças que um povo tem.

A grande mídia é hoje o terrível sonífero que, por 30 moedas de prata, faz toda a nação dormir em berço esplêndido, enquanto a pátria é assaltada e vilipendiada.

Sem sonhos coletivos, morrem os ideais e minguam as esperanças.

O principal papel da imprensa num regime democrático é sempre fomentar ao povo a consciência do seu enorme poder para reagir e mudar contra tudo que ameace o alcance dos seus interesses, apontando caminhos e alternativas.

A mídia deveria ser mantida pelo povo, impedindo qualquer forma de alienação dos seus propósitos por interesses e influência econômica de qualquer espécie.

Hoje..quem paga é quem manda.

Perdendo-se o orgulho de ser brasileiro, deixamos de ser cidadãos de direito. Espero que esta indiferença tenha limite, e que um dia o povo indignado a ela não mais assiste, e contra tudo isso, lute com o dedo em riste.

Enquanto a mídia for Judas e os partidos políticos forem Pilatos, seremos certamente...crucificados.

Um grande abraço !!!

2006-09-03 07:26:43 · answer #1 · answered by Peregrino 6 · 3 0

Com essa nova geração o futuro não parece muito promissor.
Os jovens só pensam em ir pras baladas e zuar muito; não se preocupam em melhorar pelo menos um pouco o país em que vivem. Não vou generalizar, mas acredito que a maioria seja assim.

2006-09-03 14:36:59 · answer #2 · answered by doçur@ 2 · 0 0

Com essa de não reprovar alunos, vulgarizar o ensino superior, abrir o país ao capital estrangeiro, eleger os mesmos corruptos de sempre, etc, teremos sorte se não caírmos para o quinto mundo.

2006-09-03 14:13:26 · answer #3 · answered by Geek 5 · 0 0

Bem,não vejo nenhum movimento na nova geração
parecemos anestesiados, parados...
Mudança requer movimentação

2006-09-03 14:11:13 · answer #4 · answered by MariaCrissssss 7 · 0 0

Eu acredito que não podemos dizer sobre o futuro. Talvez os EUA fiquem em terceiro mundo, e o Brasil em 1º (tudo é possivel). Mas acho que nós vamos melhorar.!

2006-09-03 14:10:37 · answer #5 · answered by igs 2 · 0 0

fedest.com, questions and answers