English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

17 respostas

Isso se chama afinidade... e pode ser assim entendido... nós nos aproximamos ou rejeitamos pessoas e coisas de acordo com o nosso padrão vibratório... é..., como notas musicais... digamos assim, cada ser humano é um universo em si, cada um de nós é único, não havendo a menor possibilidade de existirem dois seres espiritualmente iguais, MAS, existem as afinidades q são em níveis infinitos... muitas vz nem percebemos exatamente com o q nos afinizamos... e sempre q há algum ponto em comum, mm q seja mínimo e imperceptível, inconsientemente nos sentimos atraídos por esse ponto com o qual nos afinizamos, e nos dirigimos a ele. Se temos muita afinidade com alguém, procuramos o convívio com esse alguém... se não sentimos essa afinidade, tendemos a nos afastar... Dificilmente uma pessoa vai estabelecer laços de amizade e convívio qdo não se sente em afinidade com outra pessoa... na dinâmica espiritual são os semelhantes q se atraem, muito embora, às vz possa parecer o contrário... se duas pessoas lhe pareçem completamente diferentes e vc não entende pq convivem estreitamente, observe na essência, e vc vai perceber q existe um padrão de afinidade imperceptível à superficialidade do nosso julgamento. as verdadeira afinidades estão no nível espiritual... mas nós vivemos a ilusão de um plano material, sem prestarmos atenção a esses níveis sutis da nossa existência. Toda proximidade física, se é q o termo é apropriado, é impulsionada por uma afinidade num nível espiritual... ex. o gosto pela mm música, por uma determinada comida, cores, lugares... enfim...são exteriorizações da nossa essência espiritual... Logo, qdo manifestamos nossas preferências no nosso modus vivendi, aquelas pessoas q se afinizam com o nosso padrão vibratório, tendem a se aproximar, e outros se sentiram desconfortáveis com a nossa presença...
É assim q se formam os grupos, as sociedades... objetivos e idéias em comum, ou seja, afinizadas... mas é a exteriorização q atinge em primeiro plano, os nossos sentidos materiais...
Se, gradativamente, o ser vai aprimorando suas preferências, aos poucos tende a deixar o convìvio do grupo q antes lhe aprazia... sente-se deslocado...e passa a buscar novos grupos onde se sinta mais à vontade... Pense simples assim, vc pode até gostar muito de uma pessoa q não tem nada a ver com vc... pois, gostar é fácil... a gente gosta até de longe... convivência é outra história. ..

2006-09-03 02:53:40 · answer #1 · answered by witchblade 3 · 0 0

Eu ando com o meu amigo Zói Bad Boy!

2006-09-03 08:23:27 · answer #2 · answered by Stifler 2 · 1 0

Não sou dependente química mas como tenho vários amigos dependentes e costumo sair com eles, muitos me oferecem algum!
Não sou homossexual, por admirar a coragem e respeitar opção dessa galera sou taxada de lésbica!
Sou solteira e adoroooo sexo, por não ter um relacionamento sério há algum tempo me esteriotiparam como girl!
O ser humano enxerga o que quer, leva isto como verdade absoluta e espalha a hipocrisia pela sociedade.
Desde que o homem desenvolveu raciocínio, há quem prefira observar e tirar sua própria conclusão e os que preferem optar por ter uma idéia precipitada...Absorvem o ESTEREÓTIPO!
Juízo antecipado é o ó!!!

2006-09-03 09:58:36 · answer #3 · answered by Anonymous · 0 0

O relacionamento é algo importante na vida do ser humano. Nós influenciamos e somos ao mesmo tempo influenciados. Geralmente as nossas amizades e nossa companhias são pessoas que compartilham do mesmo pensamento e mesmas atitudes, é claro que existe algumas excessões, mas é raro. Se andarmos com pessoas de atitudes ruins de duas uma: Ou nos tornamos igual e ela ou nos separamos dela. Acredito que pelas nossas companhias e amizades é possível saber o que gosto e quem sou como pessoa.

2006-09-03 09:39:10 · answer #4 · answered by Juliofreitas 2 · 0 0

Esta frase por ser enganosa, assim como quase todos os aforismos, pois podemos andar com quem bem quisermos, sem que tenhamos absolutamente nada a ver com a outra pessoa. Podemos conviver com ideias opostas, ou com a propria realidade de cada um, sem absorvermos ou sermos absorvidos.
A não ser é claro, que façamos parte de grupos, turmas ou bandos, que nos identifiquem pelos simbolos que representam. Aí sim, voce pode ser facilmente identificado pelas idéias que costuma abraçar.
De uma coisa é certa, se me virem andando com algum político, deve ser briga na certa.

2006-09-03 09:07:28 · answer #5 · answered by SEM TOP 7 · 0 0

Esse ditado tem um certo fundo de verdade, mas, não totalmente, porque, posso andar com uma pessoa má e eu ter um coração bom. Ao meu ver, isto é mais um alerta, para que não sejais rotulado (a) por causa de teu (a) companheiro(a). Acredito, que uma pessoa má, induz quem está do seu lado a fazer coisas que não devem, isto é fato. Mas deixa prá lá, porque não falar de coisa boas? soube que está fazendo aí um calor infernal, e a água da praia, está super gelada. Quando vieres ao Brasil, visita nossas praias. Ok? Bj e abraços

2006-09-03 09:07:18 · answer #6 · answered by matagrande 5 · 0 0

Com certeza esta correto, se você começa a beber, e a passar longas horas num bar, com quem você começará a andar, com amigos bebados, que também frequentam este lugar.

Se seus amigos são ladrões, você poderá ser flagrado andando com um delinquente e sofrer acusação de roubo, mesmo sendo inocente.

Exatamente como já foi dito acima, o que você pensa atrai os amigos com quem você convive e isso dirá quem você é.

2006-09-03 08:59:24 · answer #7 · answered by Gatogordo 1 · 0 0

Em psicologia vemos que o ser humano é dono de sua própria consciência "Sua cabeça é seu guia", mas a Bíblia diz em 1 Cor.15:33 " Não vos enganeis: as más conversações corrompem os bons costumes". A sabedoria popular diz: "Quem com porco anda ..."; "Quem acompanha morcego..."; "São farinha do mesmo saco". conclusão: A companhia influi no comportamento. Uma boa companhia só lhe trará benefícios, mas a má, só malefícios. Os opostos se atraem é mentira, pois o usuário só procura outro; o ladrão só anda com pessoas da corja dele e a pessoa de bem só anda com pessoas de bem, concorda? Abraços e que Deus te abençoe e te capacite.

2006-09-03 08:36:54 · answer #8 · answered by Pensador 1 · 0 0

É um provérbio popular que nem sempre corresponde à verdade, no entanto duas pessoas que convivem diariamente sempre uma com outra havendo uma relaçâo estreita, pode levar a que ambas tenham os mesmos preconceitos e as mesmas atitudes. Podemos assim levar a sério o sentido de tal provérbio. Isto é apenas a minha ideia.

2006-09-03 08:34:09 · answer #9 · answered by ASTRONAUTA & DACHSHUND 5 · 0 0

É a pergunta que fazemos ao Presidente Lula.

2006-09-03 08:30:42 · answer #10 · answered by leaoseculo 2 · 0 0

fedest.com, questions and answers