Tomando consciência de uma coletividade e que um problema pode atingir não somente a vc como tbm ao seu próximo, somos em muitos aspectos inconseqüentes quanto a nossas atitudes, falta em nós muitas vezes um sentimento com relação ao espaço e ao próprio planeta em que vivemos.A tomada de consciência parte de cada um de nós em particular, não adianta termos discursos somente da boca pra fora, temos que sentir que a vida depende de nós todos. E não me venham dizer que Deus acabará com o mundo não, pois a cada dia creio que nós próprios nos destruiremos com nossa fome de riqueza e o nosso desejo de poder.Essa idéia de que somos superiores a natureza tem de ter seu final. As ciências humanas e sociais a cada dia reduzem esse distanciamento e cada a cada um subjetiva-los,lembremo- nos esse planeta é único.
2006-09-02 17:09:53
·
answer #1
·
answered by Hugo Romero 1
·
0⤊
0⤋
A EDUCAÇÃO
O promissor aprisco da educação nos convida a todos para um despertamento mais elevado no que tange ao ensinar. Precisamos saber que a Terra é, pois, um educandário com todos os recursos do aprendizado para as almas. Quantas delas, ao chegarem da Terra, trabalham em colônias, em preparo para a volta ao planeta de provações e, mesmo sabendo das dificuldades que deverão encontrar, pedem para ir. E o mundo espiritual não se esquece de mandar em sua companhia coadjuvantes para o seu desempenho, que lhes dispensam carinho, sem se esquecerem da energia, que lhes dispensam compreensão, sem se esquecerem de se inspirar nas obrigações, que lhes dispensam amor, sem se esquecerem de nelas insuflarem as idéias de trabalho.
O mundo é um campo para aclimar os corações em todos os rumos da educação e Deus, com o Seu amor paternal, envia grandes benfeitores se vestindo de carne, para exemplificar a verdade em todos os lugares e, quando necessário, entregam a própria vida física, encorajando os companheiros cansados e oprimidos no áspero chão da Terra.
Os jardins estão cheios de flores pelo cuidado dos homens, mas a natureza veste igualmente os seus campos, donde perfuma os ambientes mais distantes da sociedade. Compreende-se dai que Deus não se esquece de nada perfuma a vida por todos os meios de que dispõe para destampar a alegria em todos os reinos da Terra e ainda mais, semeou nos céus as estrelas como flores, mostrando pelo sorriso dos homens ao contemplá-las, que existem inteligências além dos seres da Terra.
A quem deseja a paz, tudo na Terra lhe mostra a sua existência; se deseja amor, tudo lhe aponta a perfeição; se deseja a caridade em cada passo, recebe essa dama de luz que consola a todos. Quanto é bom encontrar-se alguém dotado de educação! Pois bem, busquemo-la, pois ela não se encontra longe.
Se a Terra é um mundo de provações, a bondade de Deus oferece, no meio das provas, recursos para nos educar, em se fundindo os planos que habitamos em um só. Esse intercâmbio nos mostra que devemos aproveitar esse ensejo.
Muitos dizem que o mundo está perdido. Como se enganam! Será que os que pensam assim não qualificam a Terra pelo que sentem na intimidade? Hoje os problemas lhes assomam o coração; amanhã já será outro dia. Quantas vezes já não aconteceram esses distúrbios passageiros nos seus caminhos? Sigamos avante e, quando em dificuldade, procuremos Jesus, que Ele sempre atende quando se manifesta no sofredor a vontade de aprender e se educar.
A educação é uma luz que pode nascer, crescer e se intensificar por todo o transcorrer da sua vida, dependendo da nossa disposição. É pelo esforço que os valores da alma se despertarão para a sua garantia. Muitos vêem a Terra como escola divina; procure sentir o mesmo, se procura domesticar seus impulsos; porém, os doentes acham que ela é um hospital, os marginais um presídio, o desequilibrado mentalmente um hospício, o agricultor uma lavoura imensa, o comerciante um mercado de compras e vendas... Essa disposição marca que são infinitos os modos de ver a Terra. Os benfeitores espirituais encontram nela uma instância de luz onde podemos semear e ela, como fiel aos desejos, nos entrega os frutos correspondentes à semeadura.
O objetivo do homem sério é educar seus sentimentos em todas as modalidades para que, no porvir, possa se libertar pela verdade. É conveniente cultivar os dons espirituais que Deus nos deu pois eles criam um ambiente no reino do coração de pura felicidade.
Trabalhe na educação dos outros, se já conquistou alguma; trabalhe para mostrar o valor do amor e da caridade, que o futuro, pela força da justiça, entregar-lhe-á a paz, aquela que o mundo não pode dar. Deste modo, poderá esperar o beijo de Deus no centro da sua vida, a perfumar o seu coração com a presença dos anjos.
. (página do livro CONVITES AOS CORAÇÕES, psicografia de João Nunes Maia)
2006-09-04 17:28:28
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Prezado!
O planeta ainda não é nosso. Por enquanto é do Estados Unidos.
As pessoas em geral no Brasil, não tem saúde, educação, hospital, último salário do mundo, trabalhamos 5 meses de graça só para pagar impostos; ou seja você, ainda quer botar isto nas costas do povo que é mantido em total ignorância. Desculpe, mas esta eu não vou assumir.
Com todo respeito!
2006-09-03 02:29:17
·
answer #5
·
answered by Douglas 6
·
0⤊
0⤋