English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Não tenha vergonha de falar não,aqui é pra meter o bedelho mesmo.Lembrando que nenhuma relação e sempre perfeita.

Eu começo:acho que meus pais me trataram com muito autoritarismo,todo mundo e sucetivel a erros e as coisas deviam ser resolvidas no dialogo como entre amigos.Também acho que faltou mais sinceridade,confiança e transparência por parte deles.

2006-09-02 15:03:01 · 16 respostas · perguntado por Anonymous em Família e Relacionamentos Família

16 respostas

Na verdade, os pais de uma epoca anterior eram mesmo mais severos, o diálogo era praticamente proibido, mas não era culpa deles; era essa a educação que eles tbm tiveram. Eles não tinham acesso à tanta informação como temos hoje, mas ainda assim, eu só tenho a agradecer meus pais, pois talvez, exatamente aquele jeito um tanto quanto autoritário de me educar, tenha feito de mim uma pessoa de muitos valores e bons princípios.
Já existem pesquisas que comprovam que impor limites a uma criança e/ou adolescente, é muito importante pra boa formação daquele indivíduo;
Isso talvez explique essa juventude tão carente de valores e tão cheia de violência - certamente não conheceram limites no devido tempo, durante sua formação como pessoa.
Então, talvez de uma forma mais amena e mais flexível, eu tentaria dar aos meus filhos a mesma educação que recebi de meus pais. E quem dera eu conseguisse fazer deles, o que meus pais fizeram de mim e de meus outros 5 irmãos!

2006-09-02 15:58:27 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 0

NÃO TER CONVERSADO SOBRE SXUALIDADE, E NÃO TEREM SIDOS RIGOROSOS NO ESTUDO.

2006-09-04 12:00:59 · answer #2 · answered by shirleyshitara 2 · 0 0

NÃO CONHECI MEU PAI,
VIVI COM A MINHA MÃE E MEU PADRASTO.
A PORRADA FAZIA PARTE DA CULTURA,EU SANGRAVA POR TUDO QUANTO É LADO,MAS O PIOR NÃO FOI A TORTURA FÍSICA MAS A TORTURA DAS PALAVRAS QUE MINHA MÃE USAVA.ELA É NEGRA E SEU MARIDO TAMBÉM,LOGO E SEUS FILHOS TAMBÉM,MENOS EU...
MINHA MÃE TINHA RAIVA E NOJO DE QUEM FOI MEU PAI,MEU PAI FOI UM HOMEM SEVERO BATEU MUITO NELA E AOS 14 ANOS A FORÇOU A MORAR COM ELE Q TINHA 50 ANOS.ELA ATIRAVA TODA RAIVA EM MIM,DIZIA POR EXEMPLO SE EU SOUBESSE QUE VC NASCERIA MULATA TINHA APERTADO AS PERNAS NA HORA DO PARTO,DIZIA VC É FRIA COMO A COBRA TEU PAI BRANCO ERA ASSIM,ME DIZIA VC TEM OLHAR FELINO DE ASSASSINO COMO O TEU PAI.ESCREVO ISSO MAS COM LÁGRIMAS NO CORAÇÃO.O PIOR DE TUDO É QUE HOJE AMO TANTO ELA
NÃO SOU CAPAZ DE ODIÁ-LA E ATE CERTO PONTO ENTENDO A SUA FRUSTRAÇÃO.
EVITO E EVITAREI DIZER COISAS DESSE TIPO AOS MEUS FILHOS,AINDA QUE HOJE TENHO 4 FILHOS COM 3 PAIS DIFERENTES,E 2 DELES ME FIZERAM A VIDA NEGRA E QUE AS MENINAS NÃO OS CONHECE.JAMAIS VOU FAZE-LAS PAGAR PELOS ERROS DOS PAIS DELAS.

2006-09-03 12:55:16 · answer #3 · answered by rosangolana 4 · 0 0

Minha mãe deu meu cachorro de 12 anos enquanto eu estava trabalhando, quando cheguei em casa, ja era tarde; Nunca mais o vi.
Isso eu nunca faria, nunca mesmo.
Nem mexer na privacidade dos outros, jogar coisas fora dos outros.

2006-09-03 08:52:58 · answer #4 · answered by Alessandra V M 5 · 0 0

nasci em uma familia desestruturada, minha mae é o unico anjo de resgate q existe! amo muito ela, o maior erro na educação foi meu pai q ate hj nao consegue vencer traumas da infacia e do seu passado depois do casamento

2006-09-03 08:51:26 · answer #5 · answered by diassandy2004 2 · 0 0

Minha amiga de internet, Jomar, meus pais me obrigavam a comer coisas das quais eu não gostava, mas o pior era me obrigar a comer giló, até hoje tenho trauma de giló.

2006-09-02 23:51:00 · answer #6 · answered by Pelicano 3 · 0 0

Dar realmente MUITO amor e carinho!
Meus pais fizeram isso e nunca me deram aquela bronca merecida, até que aos 12 anos me envolvi com drogas, fiquei uma menina super rebelde e fiz muito eles sofrerem.
Hoje aos 14 estou curada do meu vicio e muito arrependida do que eu fiz, as vezes por FALTA de uns BONS TAPAS E UMAS BOAS BRONCAS!

2006-09-02 23:45:47 · answer #7 · answered by Anonymous · 0 0

prefiro não comentar
é serio demais

2006-09-02 22:33:57 · answer #8 · answered by Rafael G 2 · 0 0

Bater.
Não repassei ao meus dois fílhos.
Mas, apesar disso amo muito meus pais.
Entendo que eles fizeram o melhor que sabiam e puderam

2006-09-02 22:33:38 · answer #9 · answered by Souassim 4 · 0 0

Falta de amor, carinho , atencao, presenca por parte da minha mae. Fui criada pela minha avo pois minha mae me deixou com ela. Fui crescendo sem o amor materno e vendo minha amigas coleguinhas tendo isso. Um pouco maior minha mae teve outras filhas e via de longe como ate hj o amor o carinho a atencao tudo que nao tive por parte dela com as minhas outras irmas. è muito triste infelizmente isso tudo . è uma dor enorme que trago em meu coracao e so eu sei. Hoje tenho um filhote (6 anos) e procuro ser o mais presente possivel, dou amor ,carinho ,atencao e tudo aquilo q nao tive da minha mae . as vezes ele me pergunta .mãe sua mae era um amor de mae com vc é comigo. bem amigo é dificil ate de acreditar mais falo pra ele q minha mae era diferente e mudo de assunto pois nao acho q ele esteja pronto para saber desse lado triste da minha vida.Entao resumindo nunca passaria sem dar um abraco, um carinho, atencao, uma palavra de amor, um olhar , uma demostracao de alegria qdo suas notas foram boas, ou mesmo se foram ruim a bronca no momento certo ....Nunca repassaria para meu filho nada que o fizesse sofrer , magoar. Abraços pra ti

2006-09-02 22:25:49 · answer #10 · answered by coelhademel 1 · 0 0

fedest.com, questions and answers