não
2006-09-02 14:17:19
·
answer #1
·
answered by diego rocha 2
·
0⤊
0⤋
Qualquer forma de agressão a uma criança deve ser repudiado. Mas os pais precisam ser respeitados. Muitas vezes o maior efeito do tapinha é o medo e não a dor.
2006-09-02 21:22:27
·
answer #2
·
answered by Nelson N 2
·
1⤊
0⤋
relativo
2006-09-04 21:52:09
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Sou contra bater nús filho,pois só cria revolta,o correto é o dialogo,se não der certo então o castigo,veja o que seus filhos mais gosta,filme,videogames,brinquedos etc,e der o castigo por esta vias,funciona mais do que bater.
2006-09-02 22:25:12
·
answer #4
·
answered by lee 4
·
0⤊
0⤋
Meu amigo eu já levei muitas palmadas dos meus pais e eu não gostava porque pensava que eles eram carrascos e ignorantes mais hoje eu agradeço a eles a mulher que sou. Graças a deus, tenho muito orgulho deles porque as palmadas eram para eu mostrar o lado bom da vida. Filhos que não obedecem aos pais e não querem ser castiga dos pelos pais pois, vão ser castiga dos pela justiça do mundo. Se você estive errado, os seus pais estão certos porque eles se preocupam com você e querem que você siga um bom caminho.
2006-09-02 22:16:38
·
answer #5
·
answered by ? 7
·
0⤊
0⤋
eu sou totalmente contra aviolencia tanto no sentido bater, como no verbal ,nao acredito que a criança que apanha tenha melhor educaçao ,do que aque se conversa, com ela como tambem ,nao adianta ficar gritando feito doido resolva alguma coisa tive so uma filha sempre convercei com ela sem nunca afirmar oque era errado ou certo sempre oque tra grandes concequencias eo que nao traz e as que podem ser ruim e oque nao ,pois tudoque e proibido a criança acaba fazendo mesmo, agora se explicar que podeser rui pelo oque,,pode acontecer ela acostuma antes de fazer qualquer coisa te pererguntar se e bom o o que acontece ,se fizer,com a idade ela mesma ap´rende, que o melhor e conversar com os pais foi assim que eu fui criada nunca levei uma surra enao fui pior que ninquem da mesma forma que me sentia respeitada tambem respeitava meu pais assim foi com minha filha ,e,tambem com meus netos ,sempre tivemos todas as,explicaçoes e hoje meus netos tem liberdade de fazer qualquer pergunta, se nao tenho muita certza digo averdade como nao sou homem melhor perguntar para o pai deles gaças a Deus nunca tive probllemas com mimha filha nem nos com os nossos netos boa sorte
2006-09-02 22:00:52
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Sou, por criação e por raciocínio, firmemente a favor do chamado "psico-tapa".
A psicologia infantil é a mãe da delinquência juvenil e a avó da criminalidade e da falta de vergonha que impera hoje no mundo.
Se a conversa séria não resolve, nada, mas nada mesmo, como um tapa, uma palmada, até mesmo uma surra de cinto, quando merecida.
Não mata, não aleija e não deixa cicatrizes psicológicas.
Já bati em homem que espancou criança. Já levei facada de carroceiro que estava espancando o cavalo. E brigo sempre que vejo uma covardia assim. Espancar é covardia, safadeza, idiotice.
Mas um "tranco" na hora certa, dado COM MEDIDA E COM A INTENÇÃO DE MOSTRAR LIMITES, é o que falta hoje às crianças do mundo todo.
Fui criado assim e não virei marginal...
2006-09-02 21:51:21
·
answer #7
·
answered by Rottweiler 5
·
0⤊
0⤋
Depende da situação......
se o filho fez algo errado, ele merece correção, mas nem sempre bater resolvera o problema.....
A 1ª coisa a fazer é conversar com o filho, filho: Não faça isso, pq pode aontecer isso......
( os pais devem sempre explicar aos filhos o pq q eles ñ podem fazer tal coisa, ou ir a tal lugar etc... qual os ricos q ele correra se fizer aquilo)
Depois q os pais falar q ñ pode explicar, e dar uns 2 avisos, ai uns tapas será bom, pro filho aprender a obedecer.......
Da próxima vez q s pais falar filho ñ faz isso, ou ñ faz assim, ele vai obedecer pq? pq ele sabe q se ñ obedecer ele vai apanhar.......
2006-09-02 21:48:17
·
answer #8
·
answered by LINDINHA 3
·
0⤊
0⤋
Acho um absurdo. Há outras formas de educação, Pancada só ensina que é certo os fortes baterem nos que não se podem defender, E quebra a afetividade entre pais e filhos. Quebra também a confiança. Como uma criança vai chegar aos pais e dizer que fez algo errado se sabe que pode apanhar?
Ningúem bate por amor, mas porque na hora perdeu a paciência. Violência não educa ninguém. Nen criminosos podem legalmente apanhar e no entanto tem gebte que acha certo bater em filho. E não venham citar a Bíblia não, que a Bíblia não manda \bater e foi escrita para a sociedade de 2000 anos atrás.
Não estamos na Idade Média, a Inquisição já acabou. Os pais devem educar com firmeza mas com carinho, amor e compreensão.
Meus pais felizmente não batem. Já fiquei de castigo mas nunca apanhei deles
2006-09-02 21:34:00
·
answer #9
·
answered by AnaMaria 1
·
0⤊
0⤋
É uma pergunta muinto relativo,acho que umas palmadas na bunda dependendo do que foi feito não atrapalha na educação,mas tudo tem seu limite;eu já tomei vários tapas por nada e não faria o mesmo com meus filhos!
2006-09-02 21:28:01
·
answer #10
·
answered by Vagner C 1
·
0⤊
0⤋
Bater é um termo muito forte, a correção e disciplina é dever dos pais, contudo ha de se observar a idade do filho se muito novo ele não será capaz de compreender se crescido não terá efeito. O pai deve saber separar seus problemas pessoais da necessidade de corrigir seu filho para não descarregar tudo em forma de espanamento e o filho deve saber porque está sendo punido de forma clara sem expressão de raiva.
2006-09-02 21:26:34
·
answer #11
·
answered by Street 4
·
0⤊
0⤋