English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Site: w w w .midiasemmascara.com.br

arquivo : 17 de março de 2006 por Gabriel Castro

2006-09-02 12:34:12 · 6 respostas · perguntado por F@d@Virtu@l 5 em Governo e Política Política

6 respostas

já enviaram a nos participante uma notícia bombastica sobre a mesma e seu lider partidário e a notica se esplhou rapidamente e desencantou a todos que ainda pensava em votar nela

2006-09-02 12:41:15 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 2

Será que não é coisa do PT junto com o PSDB ?
Não sou simpatizante dela, mas não podemos crucifica-la antes de averiguar a fonte. Vamos fazer a investigação primeiro. Acho que de todos os candidatos a Presidente ela tem sido a mais coerente, apesar de ser um pouco radical.
Ainda estou indeciso, mas se ela continuar mostrando que é diferente dos demais, com certeza levará os 16 votos da minha família.

2006-09-02 19:50:40 · answer #2 · answered by leaoseculo 2 · 2 0

Olá,

Acho que esta questão só ela mesma saberia responder. Esta pergunta deveria ter sido feita em mídia mais aberta e conhecida.

Contudo, veja o panorama geral dos candidatos nesta eleição...

Não me iludo, não há candidatos perfeitos e ideais, contudo, pesa-me a responsabilidade de procurar fazer a melhor escolha possível, dentro de um cenário cercado de prós e contras.

Não exijo de mim mesmo perfeição a toda prova na escolha que venha a realizar nas urnas, contudo...cobro de mim mesmo a justificativa e a convicção dos motivos pelo voto dado e porque foi dado.

A grande mídia faz alarde para fazer de conta que políticos sabem governar e administrar uma cidade, estado ou país como se fossem bons administradores de fato.

Há muita balela e hipocrisia, nem tudo que se vê ou que se ouve sobre administração é verdade.

Contudo, há situações em que o marketing político não consegue mesmo convencer.

As atitudes e escolhas são sempre patentes...para olhos atentos à índole e ao caráter das pessoas.

É preciso sensibilidade, respeito e amor ao próximo, para poder com sabedoria, lutar pelo interesse de muitos.

A capacidade de renúncia aos próprios interesses, a serenidade de não se vender nem mesmo pelo atendimento de interesses partidários, é uma prova onde pouquíssimos políticos resistem.

Do Lula, acho perda de tempo total falar sobre o que ele fez de ruim, seria literalmente chover no molhado.

Sobre o Geraldo Alckmin pesam a responsabilidade de ter abafado muitas CPIs e investigações em seu governo. Para mim, quem não deve não teme, e quem abafa é no mínimo cúmplice, influenciável e fraco diante dos interesses do poder.

Neste quesito, vejo que apenas um dos candidatos a presidência demonstrou para mim estatura para vencer esta dura prova de integridade, provando que não entrou na política visando tão somente alcançar o poder pelo poder.

Não há nenhum super-homem nem mulher maravilha como candidatos nesta eleição, pesam prós e contras em experiência e competência, sobretudo em integridade, o que acho mais imprescindível no meio deste mar de lama que é a política brasileira.

De qualquer forma, no meu entendimento não há candidato de maior integridade do que a Heloísa Helena por vários motivos:

Ela passou com maestria pela mais dura e difícil prova moral que um político vem a se submeter, dando um raro exemplo de
integridade na história política deste país, pela coragem em romper com seu partido quando este se encontrava no auge do poder, sendo ela uma senadora da República.

As pressões partidárias não foram suficientes para que ela deixasse de criticar as ações de governo do seu próprio partido, de forma mais forte, veemente e convincente, que a própria oposição.

Se ela pensasse apenas em si mesma e nos interesses partidários de forma fanática e tendenciosa, incapaz de formar uma visão crítica da atuação do mesmo, estaria atolada até o pescoço com escândalos como os do mensalão, correios, bingos e outras mazelas como os sanguessugas, entre outros.

Foi patética a atuação das demais senadoras e deputadas do PT acobertando a corrupção deslavada praticada pelos integrantes de seu próprio partido.

Nesta prova de integridade ela abriu mão de todas as benesses do poder, que não são poucas, algo extremamente raro neste país.

Enfrentou a expulsão do partido que ajudou a fundar e pelo qual lutou por décadas. Não vejo nenhum outro candidato com quilate suficiente para provar ser de fato, uma pessoa decente, capaz de abrir mão de seus interesses a favor de outros.

Na abro mão de integridade, fico com ela, assumindo o risco de todas as suas outras imperfeições e deficiências com mais serenidade, do que a oferecida pelos demais candidatos.

Conhecimento sem ética e sensibilidade...corrompe-se com facilidade, pois desconsidera o mais importante...o valor das pessoas e o que é melhor para toda a Humanidade.

Um grande abraço !!!

2006-09-03 23:16:30 · answer #3 · answered by Peregrino 6 · 0 0

Vi a matéria, parece sensacionalismo, não vi mais nada em outra fonte que não pareça especulativa.

2006-09-03 19:32:18 · answer #4 · answered by W W 4 · 0 0

Toda militancia extremista e radical e perigosa.

Durante muitos anos Lula foi um candidato visto com resalvas justamente por se portar de forma extremista em seus ideais.

Com o tempo ele foi amadurecendo, politica e pessoalmente e finalmente conquistou o diretio de nos representar. Talvez o amadurecimento dele tenha sido em demasia, e hoje ele se comporte mais como centro do que esquerda.

Heloisa Helena ha muito tempo demostra que vem de uma ramificacao do PT, que se manteve extramamente radical.

Assim como alguns grupos de esquerda se esquecem do cidadao civil, em busca de seus interesses, com a maxima de que nao interessam os meios, pois os fins sao justificaveis.

Apesar de sentirmos estas caracteristicas na candidata, como todo ser humano ela possui fealing suficiente, para saber que alguma razao precisa ser mantida, ainda que de aparencia, a fim de conquistar o que almeja... e essa omissao nada mais e do que mais um meio, justificando o fim

2006-09-02 20:09:41 · answer #5 · answered by Tena R 2 · 0 1

Realmente quem ler..pode conhecer melhor esta candidata,eu ja havia mudado meu voto,ia votar nela,mas pensei melhor e nao voto em comunismo,socialismo...

2006-09-02 19:43:41 · answer #6 · answered by tatiana 4 · 0 2

fedest.com, questions and answers