English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Oque siguinifica isso pra você?

2006-09-02 11:50:46 · 12 respostas · perguntado por Anonymous em Governo e Política Política

12 respostas

Vê se ajuda,

Socialismo é um modo de produção (forma determinada em um dado momento histórico da humanidade de produzir-se a vida, suas variações significam formas diferentes de relação homem-natureza e homem-homem).
http://pt.wikipedia.org/wiki/Socialismo

Você tem duas Vacas. O governo as tira de você e as coloca num curral, juntamente com as vacas de todo mundo. Você tem que cuidar de todas as vacas. O governo lhe dá um copo de leite.
http://www.novomilenio.inf.br/humor/0111h002.htm

Nome genérico das doutrinas que pretendem substituir o capitalismo por um sistema planificado que conduza a resultados mais eqüitativos e mais favoráveis ao pleno desenvolvimento do ser humano. Designação das correntes e movimentos políticos da classe operária que visam a propriedade coletiva dos meios de produção. O socialismo utópico (Saint Simon, Fourier, Proudhon etc.) foi criticado pelo socialismo científico (Marx e Engels). ...
http://www.ceismael.com.br/oratoria/oratoria028.htm

Espero ter ajudado.

2006-09-02 12:00:08 · answer #1 · answered by Alberto Santos 2 · 4 0

PRA MIM, SIGNIFICA QUE DEUS FEZ O SOL PRA BRILHAR PARA TODOS. O BRASIL É DE TODOS. MAS OS RICOS ACHAM QUE SÓ ELES É QUE SÃO DONOS DO PODER. E FICAM LOUCOS ALUCINADOS TENTANDO DERRUBAR QUALQUER POBRE QUE SUBA AO PODER PRA AJUDAR OS OUTROS POBRES. BEIJOS.

2006-09-02 12:00:27 · answer #2 · answered by marina sousa s 4 · 3 1

É a praga que mais matou no mundo.

O Nazismo matou 6 milhões de pessoas, foi algo abominável, inaceitável....

Mas sabe quanta gente foi morta pelo socialismo? Mais de 100 milhões!

Se o socialismo fosse bom, a URSS teria sido uma nação democrática, pois, certamente, o povo não se revoltaria contra algo tão bom.

Se fosse bom, Cuba seria democrática!

Se fosse bom, Lenin não teria que convencar as pessoas a colocar o socialismo no lugar de Deus em suas fés. Tem quem se orgulhe de ser socialista...Pra essas pessoas, uma visitinha em Cuba seria legal... principalmente na hora de ir ao banheiro, já que lá papel higiênico é artigo de luxo, que só existe nos palácios de Fidel.

2006-09-10 06:41:15 · answer #3 · answered by me(ga)llomania 5 · 1 0

Socialismo é um sistema político onde todos os meios de produção pertencem ao Estado, onde não existe o direito à propriedade privada e, em tese, a desigualdade social.

A expressão socialismo foi consagrada por Robert Owen em 1841, terá sido pela primeira vez utilizada com uma certa precisão por Pierre Leroux, em 1831, seguido de Fourier, 1833, depois de começar a circular por volta de 1820.

Ao longo de décadas, o chamado Socialismo realmente existente alterou profundamente a semântica do termo "Socialismo", que hoje é associado por alguns ao totalitarismo e ao desrespeito a certos direitos humanos. O desafio que enfrentam alguns teóricos de hoje, notadamente os de orientação revisionista, é associar a idéia de socialismo à democracia e devolver valores humanísticos em seus ideais, muito embora a teoria marxista-leninista nunca tenha previsto esta associação em suas obras. Nesse sentido, o socialismo, nos tempos de hoje, pode ser visto como um "movimento" que visa à justiça social, deixando, portanto, a clássica definição de socialismo como "forma de produção". Um dos contrapontos a esse movimento, no campo da direita, é o neo-liberalismo que prega a minimização do Estado, sendo o mercado o organizador do fluxo do tempo.

Críticos do socialismo entendem que o modelo de transição proposto por Marx em sua teoria não teria mais fundamento nos tempos de hoje, e apenas aqueles que defendem esta teoria cega e religiosamente é que a enxergam como solução.

O Socialismo hoje, por alguns daqueles que o estudam, é visto como uma teoria a ser somada dentro de um complexo sistema que é a sociedade humana e, junto com o capitalismo, será levado em conta para a construção de uma nova ordem.

As múltiplas variantes de socialismo partilham uma base comum que é a transformação do sistema econômico, baseado na propriedade privada dos meios de produção, numa nova e diferente ordem social. Para caracterizar uma sociedade socialista, é necessário que estejam presentes os seguintes elementos fundamentais: propriedade social dos meios de produção, o monopólio do comércio exterior e pela planificação econômica.

As diferentes teorias socialistas surgiram como reação contra esse quadro, com a proposta de buscar uma nova harmonia social por meio de drásticas mudanças, como a transferência dos meios de produção das classes proprietárias para os trabalhadores. Uma conseqüência dessa transformação o longo prazo seria o fim do trabalho assalariado e a substituição do mercado por uma gestão socializada ou planejada, com o objetivo de adequar a produção econômica às necessidades da população, assim chegando ao comunismo. Tais mudanças exigiriam necessariamente uma transformação radical do sistema político. Alguns teóricos postularam a revolução social como único meio de alcançar a nova sociedade. Outros, como os social-democratas, consideraram que as transformações políticas deveriam se realizar de forma progressiva, sem ruptura, e dentro do sistema capitalista. Ser ou não ser eis a questão.

Entre os críticos do socialismo podemos citar o economista Ludwig von Mises, que define o socialismo como sendo um sistema econômico em que um indivíduo ou grupo de indivíduos de uma sociedade controla todos os outros indivíduos através da coerção e compulsão organizada. Um exemplo de governo totalitário nesses moldes foi a URSS durante o regime de Josef Stalin, cujo governo é acusado de ter provocado a morte de milhares de militantes do próprio socialismo (ver em Stalinismo).

No aspecto político, o socialismo, tal qual qualquer sistema de classes, tem um Estado para garantir o domínio da classe proprietária sobre as demais (ex.: o feudalismo tinha uma estrutura estatal que garantia o domínio dos senhores feudais; o capitalismo, tem um estrutura estatal que garante o domínio dos capitalistas). O Estado socialista caracteriza-se pelo domínio dos trabalhadores. Mas, como todo Estado, ele tem formas diferentes de relações entre as diversas instituições (ex.: no capitalismo, você tem os regimes democráticos, ditaduras militares, fascismo, etc., garantindo a permanência do caráter desse Estado). Podemos definir basicamente duas formas de regime num Estado socialista: as democracias operárias e os Estados Operários Burocráticos. As democracias operárias caracterizaram-se por um alto controle dos trabalhadores sobre a planificação econômica (controle operário); a criação de mecanismos de controle pela base; a fusão dos poderes executivos e legislativos; a revogabilidade permanente dos mandatos, indicados pelos organismos de base; a eleição direta via organismos para todos os cargos (inclusive militares), com cláusulas de impedimento de reeleição; separação do Estado e partido; ampla liberdade entre os trabalhadores para expressarem suas posições, à exceção dos casos de sublevação armada. Os regimes de Estado Operário Burocrático eram caracterizados pelo domínio de uma casta burocrática; a supressão, ou manutenção apenas na forma, dos organismos de base; a planificação por essa burocracia, sem controle operário; e alta hierarquização no seviço público; fusão de Estado e partido; supressão da liberdade de imprensa. O primeiro pode ser encontrado como experìência histórico em caráter embrionário no processo conhecido como Comuna de Paris, em 1871 e, no Estado Russo pós-revolução de outubro, até a ascensão de Stálin. O segundo, no Estado Russo a partir de Stálin, na China, Coréia do Norte, Cuba, e no Leste Europeu.


------------------------------------------------------------------------------

Abaixo os Partidos Políticos Socialistas no Brasil, se bem que aqui não existem socialistas, o que existem são os chamados
pseudo-socialistas, gente que faz gênero, só para chegar ao poder, uma vêz lá , demonstram ser lobos com pele de carneiro.
Vide o Sr. LULA e todos os petistas que se envolveram no maior caso de escandalo de todo o senário politico do Brasil.
Por isso, não vou muito nesse "estória" de socialismo


PSOL - Partido Socialismo e Liberdade (extrema esquerda)

PSTU - Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (extrema esquerda radical)

PSB - Partido Socialista Brasileiro (esquerda clássica)

PPS - Partido Popular Socialista (centro-esquerda)

PT - Partido dos Trabalhadores ( esquerda clássica )

PT do B - Partidos dos Trabalhadores do Brasil (copia do PT )

2006-09-06 09:27:07 · answer #4 · answered by lourenço l 4 · 1 0

Socialismo é um sistema político onde todos os meios de produção pertencem ao Estado, onde não existe o direito à propriedade privada e, em tese, a desigualdade social.

2006-09-02 12:13:45 · answer #5 · answered by Mariah Carrey 2 · 1 0

Achei melhor recorrer ao dicionário:

1conjunto de doutrinas de fundo humanitário que visam reformar a sociedade capitalista para diminuir um pouco de suas desigualdades
2conjunto dos partidos de esquerda não comunistas e não liberais
3Rubrica: política.
conjunto de doutrinas que, tendo por objetivo o bem comum, preconizam uma reforma radical da organização social, mediante a supressão das classes e a coletivização dos meios de produção e de distribuição
4Rubrica: política.
sistema político que põe em prática essas doutrinas

2006-09-02 12:10:23 · answer #6 · answered by Anonymous · 1 0

Você quer saber do Socialismo sério? Ou do Socialismo que alguns defendem, e quando chegam no poder tentam enganar o povo e começam a doutrinar assim: mensalão socialista, cueca socialista, malas socialistas, caixas de uisque socialistas de Cuba, publicidades socialistas, dinheiro socialista público sendo desviados para movimentos do MST, quebra socialista de sigilo bancário de um jardineiro que teve a força moral de derrubar um MINISTRO DA FAZENDA, e uma infinidade de lições socialistas que elles estão dando, a partir de 2003. É fantástico, quando um "pobre socialista" chega ao poder...e a festa desse "socialismo perfeito" só não conseguiu arrasar mais, em silêncio, porque apareceu um convidado trapalhão o Bob, que descortinou as entranhas podres desse "socialismo do pobre no poder"... As teorias socialistas? Na prática, são outras... E aí, elles gostam de botar os chamados ricos na reta para pagar o pato. Elles não conseguem nem ser originais. Fica tudo igual, como em qualquer lugar falido do mundo.
Mas, em tempo: gostei muito da teoria das vacas! Genial! Retrata bem a grande farsa!!!!!

2006-09-09 15:58:31 · answer #7 · answered by Eleitora Convicta 3 · 0 0

ser sociavel,conhecer sobre varias coisas.

2006-09-08 05:10:51 · answer #8 · answered by simone s 2 · 0 0

Na sua essência o Socialismo ensina e prega que o governo é dono de tudo, cuida da alimentação e saúde de todos os cidadãos, ninguém é dono de uma casa, ela é do Estado, nos hospitais todos são tratados da mesma forma e não falta leito nem médico para ninguém, muito menos remédio. Na prática, o Socialismo nunca funcionou, como temos exemplos na Rússia e China, eram países atrasados, pois ao mesmo tempo o Socialismo mantém sua economia fechada para o resto do mundo, algo impensável num mundo tão globalizado e competitivo como o de hoje. Já imaginou um País sem Bolsa de Valores, sem Bolsa de Comodities, sem investimento do capital estrangeiro, ou seja, sem competição alguma. Na China atualmente o salário mínimo é de 20 dólares, não sei o seu poder de compra.

2006-09-02 12:06:15 · answer #9 · answered by Clelio Medeiros 4 · 0 0

NAO podemos esquecer q AL CKMIN ERA POBRE MAS DIFERENTE DE lula,estudou trabalhou e se esforçou,um abraço pessoal

2006-09-02 12:05:54 · answer #10 · answered by tatiana 4 · 1 1

fedest.com, questions and answers