Olá Mel,
Não me iludo, não há candidatos perfeitos e ideais, contudo, pesa-me a responsabilidade de procurar fazer a melhor escolha possível, dentro de um cenário cercado de prós e contras.
Não exijo de mim mesmo perfeição a toda prova na escolha que venha a realizar nas urnas, contudo...cobro de mim mesmo a justificativa e a convicção dos motivos pelo voto dado e porque foi dado.
Quanto a sua pergunta sobre o perfil do Geraldo Alckmin para ser um bom presidente, sinceramente...acho que não...pelos seguintes motivos:
A grande mídia faz alarde para fazer de conta que políticos sabem governar e administrar uma cidade, estado ou país como se fossem administradores de fato.
Há muita balela e hipocrisia, nem tudo que se vê ou que se ouve sobre administração é verdade.
Contudo, há situações que o marketing político não consegue convencer. As atitudes e escolhas são sempre patentes...para olhos atentos à índole e ao caráter das pessoas.
É preciso sensibilidade, respeito e amor ao próximo, para poder com sabedoria, lutar pelo interesse de muitos.
A capacidade de renúncia aos próprios interesses, a serenidade de não se vender nem mesmo pelo atendimento de interesses partidários, é uma prova onde pouquíssimos políticos resistem.
Foram abafadas muitas CPIs no governo do Alckmin. Para mim, quem não deve não teme.
Neste quesito, vejo que apenas um dos candidatos a presidência demonstrou para mim estatura para vencer uma dura prova de que não entrou na política visando tão somente alcançar o poder pelo poder.
A senadora Heloísa Helena para mim não é a governante perfeita e que reúne todas as características ideais, havendo características prós e contras, como cada candidato tem.
Não há nenhum super-homem nem mulher maravilha candidatos.
Contudo, ela passou com maestria por uma dura e muito difícil prova de integridade na história política deste país, tendo coragem de romper com seu partido quando este se encontrava no auge do poder, sendo ela uma senadora da República.
As pressões partidárias não foram suficientes para que ela deixasse de criticar as ações de governo do seu próprio partido, de forma mais forte, veemente e convincente, que a própria oposição.
Se ela pensasse apenas em si mesma e nos interesses partidários de forma fanática, incapaz de formar uma visão crítica do mesmo, estaria atolada até o pescoço com escândalos como os do mensalão, correios, bingos e outras mazelas como os sanguessugas, entre outros.
Foi patética a atuação de outras senadoras e deputados do PT acobertando a corrupção deslavada praticada por seus integrantes.
Nesta prova de integridade ela abriu mão de todas as benesses do poder, que não são poucas, algo extremamente raro neste país. Enfrentou uma expulsão do partido pelo qual lutou por décadas.
Não vejo nenhum outro candidato com quilate suficiente para provar ser de fato, uma pessoa decente, capaz de abrir mão de seus interesses a favor de outros.
Na abro mão de integridade, fico com ela, assumindo o risco de todas as suas outras imperfeições e deficiências com mais serenidade, do que a oferecida pelos demais candidatos.
Conhecimento sem ética e sensibilidade...corrompe-se com facilidade, pois desconsidera o mais importante...o valor das pessoas e o que é melhor para toda a Humanidade.
Um grande abraço !!!
2006-09-03 13:21:27
·
answer #1
·
answered by Peregrino 6
·
3⤊
0⤋
A impressão e que alkmim seria um excelente gerente de repartição, mas ele não tem conseguido empolgar um eleitorado
que morre de amores por um emocional Felipe escolari,
e não quer ver pintado nem de ouro um Carlos Alberto parreira.
Enfim falta-lhe paixão, e o brasileiro, vota em grande parte pelo
coração.
2006-09-02 13:04:53
·
answer #2
·
answered by Jossimar G 3
·
0⤊
0⤋
Realmente os candidatos desse ano deixam a desejar. Mas o que não pode é manter a besta barbuda no poder.
2006-09-02 12:56:25
·
answer #3
·
answered by Meninão 3
·
0⤊
0⤋
Não: olha a porcaria do vice dele aquele velho cadáver
2006-09-02 12:54:10
·
answer #4
·
answered by Tati 3
·
0⤊
0⤋
não
2006-09-02 12:52:59
·
answer #5
·
answered by pefezinho 2
·
0⤊
0⤋
sim.
como o Lula e nada mais.
2006-09-02 12:52:27
·
answer #6
·
answered by francisco98765432 4
·
0⤊
0⤋
ouça a voz gritante dos oprimidos por ele
2006-09-02 12:49:24
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Uma pessoa que toma uma atitude que vai beneficiá-lo pessoalmente, mesmo que prejudique a outros, não pode ser bom presidente, nem bom governador, nem mesmo bom síndico de prédio. Você não deve saber disto, mas a assembléia legislativa de São Paulo aprovou uma lei contra os cães assassinos, pitbulls e outros, que são proibidos na Inglaterra. Pois bem, o governador Geraldo Alckimin vetou a lei porque ele próprio, ou seu filho, tem um cão da raça pitbull, não é legislar em causa própria? Quantas crianças e adultos deverão ser mortos por esses cães para que se tome uma atitude?
2006-09-02 12:48:41
·
answer #8
·
answered by Marília de Dirceu 7
·
0⤊
0⤋
Não, ele não pode. Nem o Lula. Este ano tem só uma opção que é Heloisa Helena. Pena que muita gente não vai votar nela graças ao preconceito. O povo não sabe votar pq é movido pelo que ouve e não pelo que lê....Pesquisem, meus caros, pesquisem
2006-09-02 12:46:28
·
answer #9
·
answered by Alvez 3
·
0⤊
0⤋
Poderia, mas não nessa eleição onde suas chances são ínfimas.
2006-09-02 12:45:43
·
answer #10
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋