English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Essa expressão tem sentido para vc? Qual?

2006-09-02 04:29:51 · 12 respostas · perguntado por Anonymous em Animais de Estimação Cães

12 respostas

Sentido mesmo não tem nenhum, talvez ae é que esteja a graça, você imaginar uma situação sem nexo dessas.;)

2006-09-02 04:40:20 · answer #1 · answered by Min. 4 · 0 0

O Mr. Pagani está com razão em dizer que este "cão", não é o nosso conhecido "canídeo", mas o DEMO, ou demônio, ou capeta, etc.
Esta frase é típica da Região Nordeste do nosso país, e tem o significado de: uma pessoa feia demais, horrorosa. Na linguagem popular, "passou duas vezes na fila da feiura"!

2006-09-02 06:52:29 · answer #2 · answered by Jaciara 4 · 1 0

Na verdade a expressão "cão chupando manga" não tem relação nenhuma com o animal.

Cão é um dos nomes/apelidos que se dá para o diabo, então se as pessoas já imaginam que o diabo é feio, imagine chupando manga?

Ou seja, é uma forma de dizer que algo é feio demais, além da média. :-)

2006-09-02 05:02:32 · answer #3 · answered by Mr.Pagani 6 · 1 0

Por causa da terebentina. Nesse componente da manga, está a tranquilidade auditiva dos cães. Ela faz uma síncope natural com as enzimas mestras e o cão ao invés de latir, muge!
Interessantíssima sua pergunta!

2006-09-02 04:34:27 · answer #4 · answered by bertolivier2004 6 · 1 0

Costumam dizer que uma determinada pessoa parece o" cão chupando o manga", geralmente quando dizem isso, querem dizer que a pessoa é tão feia, que parece o "maligno" chupando manga, na verdade é o que conheço dessa frase.

2006-09-04 02:59:25 · answer #5 · answered by Vilma 7 · 0 0

Adoro ver um cão chupando manga.
Eu só tenho cachorros pequenos porque moro em apto, mas meu irmão tem um grandão, um parente do pit bull, não lembro a raça, e ele vive chupando manga. É a coisa mais fofa.
O sentido da expressão, é que manga é difícil de descascar, e ele morde com casca e tudo. E tem aquele caldo amarelo bem escuro, fica com a boca toda suja, hehehe, é muito engraçado. Ruim é depois lavar, claro. Mas eles adoram um bom banho de mangueira.

2006-09-03 02:30:30 · answer #6 · answered by Alessandra V M 5 · 0 0

Manga — suave e macia

Do correspondente de “Despertai!” no México

OS VISITANTES da maioria das regiões tropicais e subtropicais da terra provavelmente acharão essa fruta suave e macia — a manga. Já a comeu? Não é provável, se nunca visitou um país em que ela cresce pois não se adapta muito para a exportação. Mas, para lhe dar uma idéia de como impressiona as papilas gustativas — tem sido descrita como combinação do pêssego, do abricó, do abacaxi e do morango.

Ao provar pela primeira vez essa fruta dourada, em forma de rim, talvez não concorde com isso. Com efeito, algumas pessoas, na primeira vez que a provaram, segundo se diz, afirmaram: “Ugh! Tem gosto de terebentina!” Visto se tratar duma fruta aromática, o aroma, quando é extremamente forte, faz lembrar a terebentina. Mas, o espinafre, o caviar russo e a champanha francesa nem sempre se recomendam na primeira tentativa. É preciso cultivar a apreciação por tais coisas.

Visto que a manga é tão suave e macia, várias expressões vieram a ficar em uso comum, expressões que destacam a manga. Por exemplo: “Que manga!” significa “Que beleza!” ou: “Não chore; chupe sua manga!” sugere algo mais agradável que ajuda a pessoa a olvidar suas dificuldades.

Esta fruta deleitosa cresce em árvores, árvores belas, grossas, verde-escuras e que atingem uma altura de 12 a 15 metros. Sabe-se de algumas que atingiram 27 metros. As mangueiras enxertadas podem produzir frutas depois de dois ou três anos; leva cinco anos para uma árvore recém-plantada. A primeira safra talvez dê apenas 150 mangas, mas, quando a árvore atinge seu auge, talvez produza até 5.000 mangas ou mais. Para melhores resultados, as árvores são espacejadas uns 18 metros umas das outras. As folhas finas e verde-escuras podem chegar a medir até 30 centímetros. As flores tomam a forma de diminutas flores rosas que crescem em pequenos ramos nas extremidades dos galhos.

Há muitas variedades de mangas. Com efeito, há tantas que apenas na Índia já foram descritas cerca de 500 variedades. Variam de tamanho de uma maçã comum a uma fruta que talvez chegue a pesar até um quilo e trezentas gramas. Também variam de cor. O fruto é recoberto de uma casca fina e coriácea. Há um caroço grande e achatado quase por toda a fruta, recoberto de grossa formação carnosa. Alguns gostam de assar as sementes da manga e comê-las. A polpa da manga poderá variar quanto à consistência. Na qualidade inferior se verificará que muitas fibras duras crescem na polpa. A fruta de melhor qualidade pode ser comida com uma colher, de tão tenra que é.

O México é um país abençoado com numerosas frutas deliciosas. Seus grandes mercados ostentam centenas de barracas de frutas que oferecem abacaxis, abricós, pêssegos, maçãs, uvas, melancias, cantalupos, pêras, toranjas, sapotas, saputis, laranjas, tangerinas, bananas, figos e grande variedade de amoras. Todavia, quando a manga Manila está em sua época, de maio a agosto, o inteiro mercado reluz com seu dourado.

Um Pouco de História da Manga

Parece que a manga originalmente crescia em forma silvestre na parte sul-oriental da Ásia. Chegou à América em algum tempo por volta do século XVIII. Em 1900, o governo dos EUA introduziu variedades indonésias e filipinas, populares por não terem quase fibras, e vicejaram no sul da Flórida. A manga Manila é uma forte favorita. Tem casca amarelo brilhante, deliciosa polpa tenra e caroço bem fino — todos sendo características recomendáveis do ponto de vista da comercialização.

Na costa noroeste do México há muitas variedades de mangas que foram cruzadas com outras frutas para produzir ainda maior variedade. Por exemplo, pode-se obter a manga abacaxi, a manga pêssego, e assim por diante. No sul há a variedade conhecida como petacón — muito grande, cerca do tamanho de uma grande beringela, e pesando mais de 450 gramas. Também há a deliciosíssima manga Paraíso, da vizinhança de Acapulco, bem similar à petacón, mas tendo casca muito mais atraente, uma mistura de ricas cores do outono.

Uma vez tenha comido um pêssego com sua casca, terá alguma idéia do problema encarado ao desejar comer uma manga da mesma forma. Alguns adultos e a maioria das crianças, depois de comerem manga desta maneira, parecem que lavaram o rosto com a fruta. Para evitar isto, há garfos especiais disponíveis, e algumas pessoas se tornam tão experientes em usá-los que não cai nem uma gota de sumo de manga em sua face ou no seu prato. É uma arte. Naturalmente, pode também ser comida com sorvete ou em forma de conserva. E não se acha além da possibilidade que as pessoas dentro em breve peçam um ‘manga split em vez do familiar ‘banana split’.

Pode-se comprar essa fruta aos quilos, em pilhas de quatro ou cinco, ou em caixas. Quando se compra uma caixa, obtém-se mangas de todos os tamanhos. Na época da colheita, os preços são bem razoáveis, e a manga se torna a sobremesa popular. Os vendedores de manga não se limitam tampouco ao mercado. Pode vê-los, fintando o trânsito nos cruzamentos, procurando interessar os motoristas em sua deliciosa mercadoria.

Até mesmo sem se considerar seu fruto delicioso, a mangueira sempre será popular, pois é tanto ornamental como fornecedora de sombra bem-vinda. A casca e a resina têm ambas propriedades medicinais. Como madeira, a mangueira não é muito popular, pois apodrece facilmente. E, naturalmente, o próprio fato que a geada a mata prontamente a limita às áreas tropicais e subtropicais. Afirma-se que em partes da Ásia esta árvore já tem sido cultivada pelo homem pelo menos há 4.000 anos.

Imagine só uma mangueira madura, de uns 15 metros de altura, belamente simétrica, e carregada de milhares de mangas douradas que sobressaem no meio da folhagem escura. Não lhe faz lembrar o alvorecer da história humana, quando “Jeová Deus fez assim brotar do solo toda árvore de aspecto desejável e boa para alimento”? (Gên. 2:9) Quão considerado para com as necessidades humanas tem sido o grande Criador! A luz solar, a chuva, e todos os outros ingredientes para a produção de alimentos deleitosos são parte de Sua generosa provisão. A manga é mais uma das inumeráveis experiências gustativas providas para o gênero humano pelo Benfeitor que se deleita na felicidade e no bem-estar do homem.

2006-09-02 05:32:22 · answer #7 · answered by Dudusp2006 2 · 0 0

porque qdo uma pessoa chupa manga
geralmente fica tota lambuzada ficando com uma cara
horrivel, agora imagine o diabo (cão) chupando manga
com a cara toda lambuzada!
deve ser mto horrivel!

2006-09-02 04:36:32 · answer #8 · answered by juliocesar_jcm 2 · 0 0

No dicionário brasileiro da malandragem isso é a mesma coisa que nó cego, 171, dá nó em pingo d'água.

2006-09-02 04:36:00 · answer #9 · answered by Zequinha do Recife 3 · 0 0

Porque manga é doce e o cão costuma ser amargo.

2006-09-02 04:32:12 · answer #10 · answered by Willian 2 · 0 0

fedest.com, questions and answers