English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

... tipo "pra relaxar" após um dia de trabalho ; deve ser considerado "marginal"(sendo que tantos o fazem com whisky) ? . maconha é "porta de entrada" p/ drogas mais fortes ? . você é a favor da "legalização" ? . os usuários alimentam o "crime" ? . penso que hoje em dia ; o "menor dos males" é alguém usar "maconha" ; desde que não prejudique os outros e se prejudique . e você ; o que pensa ? (já useí ; não uso mais ; não uso nenhuma outra coísa e não vireí "marginal" ...)

2006-09-01 14:12:15 · 11 respostas · perguntado por Anonymous em Sociedade e Cultura Outras - Sociedade e Cultura

11 respostas

Vamos deixar a hipocrisia de lado...
Já fumei muita maconha dos 17 aos 30 anos. Fazem 2 anos que parei pq o problema maior é a criminalização do barato aqui no Brasil. Não dá pra ficar na paz e ao mesmo tempo encanado com polícia. Sempre fumei em lugares reservados (Moro no interior, tem muita roça), longe dos olhos dos hipócritas que criticam, mas vão ao boteco, enchem de pinga e depois batem na mulher e nos filhos.
Não deveriam proibir a venda de pinga?
Isto não significa que estou fazendo apologia, cada um sabe o que quer da vida.
Obs.: gostei do Nick. Curte California Ubber Alles? (dead kennedys)

2006-09-02 06:28:57 · answer #1 · answered by Anonymous · 1 0

Não sou usuário nem moralista, mas tenho ouvido muita gente falar que estão misturando óutros alucigonosos na maconha, isto tem tornado a que se vende por aí muito perigosa.
Alem disto droga no Brasil da cana, dirigir bebado tambem deveria dar cana ,mas parece que não dá e se matar algum estranho por dirigir bebado, um bom advogado livra a cara, mas isto é outra história.
Por isto acho bom segui os conslhos da tv, se beber ou ffumar fica em casa e vomita sozinho ou com os amigos.

2006-09-01 21:59:21 · answer #2 · answered by Fodunciu 6 · 0 0

Eu não acredito que o uso de maconha seja "porta de entrada" para drogas mais fortes. Muitos usuários de drogas fortes come¢aram por fumar maconha, mas isso não significa que todo o usuário de maconha vá usar outras drogas.
Sou a favor da legaliza¢ão porque penso que a distância entre drogas "leves" e "fortes" será maior, e ao contrário do que muitas pessoas pensam, o uso não aumenta por se tornar legal. Se assim fosse não haveria criminalidade!

2006-09-01 21:53:44 · answer #3 · answered by camila 3 · 0 0

Já fumei tanto q já perdi ate a conta mais agora eu dei um tempo .Ficar gastando meu dinheiro com maconha ñ vira é melhor eu dar para quem ñ tem oq comer ai eu vou fazer alguma coisa q preste

2006-09-01 21:40:40 · answer #4 · answered by liliane 100%racionais 2 · 0 0

É uma droga, fuma quem quer. Informação é o que não falta. Votar obrigado é que é uma droga e a gente sabe bem os resultados... cuecas recheadas de dólares, mensalões, sanguessugas, desvios de verbas, ignorantes falastrões no poder e Ministério nenhum nos adverte de nada. E se me pegam apertando um ainda vou ter que pagar por isso e nem vai adiantar eu saber quem esse tipo de comércio ta elegendo.

2006-09-01 21:28:32 · answer #5 · answered by Luigi Scrofa 7 · 0 0

Eu particularmente acho que se fosse permitido por lei as pessoas terem suas plantas em casa, então não vejo mal algum.

O problema é que tem gente que tem uma enfermidade chamada compulsividade e então irá cair em desgraça com o uso de drogas. Porque seja pra relaxar, seja pra rir, o negócio é droga.

Pense comigo, quando alguém compra maconha, ele paga indiretamente pelos assassinatos, violações e todo tipo de maldades e atrocidades cometidas pelos traficantes pra essa maconha estar disponível e chegar na sua mão. Então a pessoa fuma maldade, baixa espiritualidade, e por isso cai em desgraça espiritual.

2006-09-01 21:23:51 · answer #6 · answered by Anninha 3 · 0 0

eu acho q e maior enrascada quando o cara só fuma maconha menos mal da pra sair em tempo mais quando vai usar outro tipo de droga mais forte ai já era! as vezes sai mais e mais Diesel entende meu raciocínio! eu nunca usei e nem quero usar! só sei q quando o cara não consegue mais larga a droga acho q só tem dois destinos a morte ou a cadeia. ainda bem q vc conseguil largar meus parabéns e continue lutando e q Deus te ajuda e não faça mais esta besteira ok se cuida.

2006-09-01 21:21:51 · answer #7 · answered by maycon 3 · 0 0

Eu acho que a maconha deveria ser legalizada sim, (eu não uso) mas acho isso por que se isso ocorresse, os traficantes iam à falência... por que o preço ia cair... em cada bar ia ter... muitos iam usar... e o tráfico no Brasil... ia acabar num piscar de olhos. Por que o que faz a droga ser cara e perigosa é o fato de ela ser ilegal.

Parabéns para você...você disse que já usou e não usa mais, deve ser difícil parar, por isso, eu crio uma amizade muito forte com pessoas assim, que têm garra e coragem.

ABRAÇOS!!!

2006-09-01 21:20:53 · answer #8 · answered by Vinícius 4 · 0 0

Eu não uso!!,agora quem quiser usar?O problema é só dele.

Cannabis sativa
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Maconha)
Ir para: navegação, pesquisa
?Cannabis sativa


Classificação científica
Reino: Plantae
Divisão: Magnoliophyta
Classe: Magnoliopsida
Ordem: Rosales
Família: Cannabaceae
Género: Cannabis
Espécie: C. sativa

Nomenclatura binomial
Cannabis sativa
Linnaeus
Cannabis sativa é uma planta herbácea da família das Canabiáceas (Cannabaceae), amplamente cultivada em muitas partes do mundo. As folhas são finamente recortadas em segmentos lineares; as flores, unissexuais e inconspícuas, têm pêlos granulosos que, nas femininas, segregam uma resina; o caule possui fibras industrialmente importantes, conhecidas como cânhamo; e a resina tem propriedades estupefacientes (sensações semelhantes às produzidas pelo ópio).

A substância psicoativa presente na maconha e no haxixe é o delta-9-tetrahidrocanabinol (THC). Geralmente a maconha e o haxixe contêm até 8% de THC, mas algumas variedades de maconha, produzem recordes na marca de 25% de THC. Em tempos passados a maconha somente poderia ser "colhida" na Europa e em regiões circunvizinhas no período entre setembro e dezembro, fora deste período a maconha não poderia ser produzida no clima europeu por ser hostil ao cultivo cannabis. Este Problema foi resolvido na década de 90 quando iniciou-se o cultivo artificial da maconha onde foi introduzido no cultivo as luzes artificiais tais como, as vapores de sódio e as multi-vapores (mercúrio + outros gases componentes). Na década de 90 os estudos e investimentos na cannabis cresceram muito e hoje existem milhares de empresas no mundo que se dedicam dia a dia ao melhoramento genético desta planta. Hoje, existem uma infinidade de tipos de cannabis, centenas de Híbridos, Sativas, Indicas.

Geralmente é consumida sob a forma de cigarros ou baseados, mas há outras formas de consumi-la, como cachimbos, narguiles e outros. Também é consumida na forma oral, na mistura a receitas culinárias etc.

2006-09-01 21:20:34 · answer #9 · answered by Paulo 7 · 0 0

Se vc ler a legislação não pensa duas vezes. A liberdade é ouro.Relaxar é curtir uma praia, ler um bom livro, amar a vida...maconha dá xadrez. Isso não combina comigo irmão!!!
Infelizmente a vida de quem se vicia não é um paraíso.Para entrar no poço basta tomar o primeiro gole e depois para sair dele a coisa pega. Não irmão..amo a vida e quero a liberdade...aqui fora vejo os passaros, as flores o sorriso das crianças. No xadrez nem o sol....

2006-09-01 21:19:41 · answer #10 · answered by JOana 5 · 0 0

fedest.com, questions and answers