English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Mas tenho vários amigos homossexuais que se pudessem escolher seriam héteros, seria então uma disfunção sexual?

2006-09-01 12:30:29 · 8 respostas · perguntado por Anonymous em Sociedade e Cultura Outras - Sociedade e Cultura

8 respostas

dificil , hoje tudo tem um motivo de ser

2006-09-01 12:35:58 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 0

Primeiro: opção e escolha são sinônimos; segundo: diante de tantos preconceitos somente um masoquista "escolheria" ser homossexual e, por fim: não, em hipótese alguma é uma "opção"

2006-09-01 22:58:56 · answer #2 · answered by Cida 6 · 0 0

Se fosse opção ou escolha (palavras sinônimas), as pessoas poderiam mudar na hora que quisessem de opção sexual. Acredito eu que há uma série de fatores que podem influenciar: o ambiente onde vive, atuação paterna, tipos de amizade na infância. No entanto, considerando o homem como um ser social, deduzo que ele adquire os hábitos homossexuais no meio da sociedade na qual vive (Homossexualidade adquirida), não seria então um distúrbio. Mas acredito que ele possa largar o homossexualismo. Porque se não fosse assim nenhum pedófilo conseguiria largar a pedofilia, e seria escravo dela para sempre. Acho que aquilo que nos aflige deve ser combatido pelas coisas que o estimula. Por exemplo: nunca que uma pessoa deixará de ser homossexual continuar indo em boate para esse público, se ele não esforçar-se para dominar seus olhares e pensamentos.
Independente de qualquer coisa, que nunca tenhamos preconceito. Mas o preconceito só acabaria se os preconceituosos sentissem na própria pele o que é ser o que não quer.

Ex-gay é um termo controverso para designar pessoas que abandonaram o homossexualismo, comumente motivados por motivos religosos; também pode se referir a pessoas que simplesmente deixaram de sentir atração por pessoa do mesmo sexo.

Em alguns casos,a pessoa passa por uma terapia reparadora para se livrar de vez do desejo homossexual.

O psiquiatra Dr. Robert Spitzer mudou sua opinião a respeito dos assim chamados "ex-gays" depois de entrevistar 134 homens e 53 mulheres que haviam se submetido à terapia chamada reparadora. Spitzer verificou que 66% dos homens e 44% das mulheres mudaram sua orientação de homo para heterossexuais. O pesquisador que se diz ateu, foi obrigado a confessar: "Como a maioria dos pesquisadores, pensei que ninguém poderia mudar sua orientação sexual. Agora já penso que isso é falso. Algumas pessoas podem e de fato mudam".

A mudança tem sido provocada por causa da combinação da terapia com a oração. Para que ela ocorra é necessário que os homossexuais estejam altamente motivados.

Em outubro de 1997, foi publicada pela revista Isto É a matéria de um ex-travesti que se tornou evangélico e após isso se tornou um pai de família e abandonou de vez o homossexualismo.

Este tema vem causado polêmicas porque ativistas homossexuais não admitem que é possível existir um "ex-gay",pois acreditam que o homossexualismo nasce com a pessoa e não é assim, uma opção sexual. Para indicar isso, tratam a "cura gay" como uma pseudociência e também indicando que a mudança é temporária, com os ex-ex-gays.

Estas ações também tem repercurtido na psicologia. O Conselho Regional de Psicologia chegou a dar entrada em um processo contra a psicóloga Rozângela Alves Justino por pregar o tratamento de cura de homossexuais.

2006-09-01 20:31:08 · answer #3 · answered by 2 · 0 0

opção e escolha são a mesma coisa, querem dizer que vc e´quem decide.
Já vi em minha igreja um testemunho de um ex homossexual, hoje casado e feliz.
mas fico em dúvida com relação a isso. não sei como me sentiria (como homem que sou) ter nascido em um corpo de mulher, ou ser mulher e ter nascido com corpo de homem.
já dei aula de futebol pra crianças de 7-10 anos, e tinha um menino de uns 7 anos que tinha toda característica de que seria gay, pelo jeito dele, por não gostar de futebol, só queria dançar todo 'alegrinho", isso me deixou perplexo ver que desde pequenininho já tem tanta característica de gay.
A mãe tinha salão de beleza e levava o filho pra lá (dizia que ele era assim pq só convivia com mulheres), mas estava fazendo de tudo para mudar o filho, mas acho que não conseguiu.

2006-09-01 19:51:19 · answer #4 · answered by marceloenterprise2003 6 · 0 0

Ninguem vira homossexual ou nehum homossexual vira hetero. As pessoas nascem e morrem com sua sexualidade. Portanto
não é opção nem escolha

2006-09-01 19:47:18 · answer #5 · answered by Anonymous · 0 0

as pessoas nascem homo, e não seria o caso de escolher, que se pudessem fazer uma escolha, permaneceriam como são.

2006-09-01 19:38:26 · answer #6 · answered by tamakinha 3 · 0 0

Acredito que para alguns sao as duas coisas...como voce tambem tenho amigos que preferia ser heteros.Sempre leio quando posso algo sobre o assunto...e no fundo fico com a opcao de uma disfuncao sexual.

2006-09-01 19:37:23 · answer #7 · answered by Josie M 5 · 0 0

EU CONHECO ALGUNS QUE FORAM LIBERTO COM ORAÇÃO NA IGREJA PENTENCOSTAL POIS NA BIBLIA FALA SOBRE POSSEÇÃO DE ALGUMA ENTIDADE ESPIRITUAL DE ALGUNS RITUAIS SENDO QUE PODE SER A PESSOA OU ALGUEM PROXIMO E SO O SANGUE DE CRISTO PODE LIBERTAR TOTALMENTE

2006-09-01 19:37:11 · answer #8 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers