English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Ou não é lenda, ela existiu mesmo?

Existe até uma música a respeito

Roubaram o Meu Rim
Galinha Preta

Era sexta-feira
muito boa e pacata
então ele saiu
para dar uma relaxada.
Resolveu ir na boite
tomar uma cervejada.
Foi ali que avistou
uma mina solitária.

Era uma linda loira
mulher boa e sensual.
Era muito inteligente
um corpo sem igual.
Depois de vários goles
eles foram a um motel.
Mas alguma coisa na bebida
lhe fez muito mal!

Acordou sem saber
o que estava acontecendo,
na banheira de um motel
coberto por cubos de gelo.
A barriga de ponta a ponta
toda costurada.

AI MEU DEUS DO CÉU:
ROUBARAM O MEU RIM!

ROUBARAM O MEU RIM!
ROUBARAM O MEU RIM!
ROUBARAM O MEU RIM!
ROUBARAM O MEU RIM! ******! ******! AAARRGGHHHHH...

2006-09-01 10:20:01 · 4 respostas · perguntado por Cláudio Tavares 4 em Sociedade e Cultura Mitologia e Folclore

4 respostas

Provavelmente lenda. Se não com certeza os casos seriam divulgados por fontes mais seguras, como sites, jornais, etc...

Leia:

Você já recebeu um e-mail contando a respeito de pessoas que perseguem viajantes e roubam seus rins?

Saiba mais sobre esta armação!

A National Kidney Foundation (Fundação Renal Nacional) tem publicado informações ao público na tentativa de dissipar este mito. É contra a lei federal vender seus próprios órgãos ou de qualquer outra pessoa. A cirurgia de transplante de órgãos é realizada apenas em centros de transplantes autorizados pelo governo federal, nos Estados Unidos isto é feito pelo United Network for Organ Sharing (UNOS). Órgãos utilizados para transplante são generosamente doados por membros da família do falecido (ou doadores vivos relacionados ou não relacionados) e são retirados somente por uma equipe autorizada e devidamente identificada pela Central de Transplantes regional, nos Estados Unidos pela Organ Procurement Organizations (OPO.s) regionais.

A National Kidney Foundation Dissipa Rumores Sobre Retirada Ilegal de Rins

Nova York, NY, 20 de fevereiro de 1997 - Um rumor persistente que tem circulado nos últimos dez anos recentemente chegou a internet: Um viajante à negócios bebe com um estranho em um bar e acorda em uma banheira cheia de gelo, sem seus dois rins. A Fundação tem recebido telefonemas de viajantes preocupados que foram avisados por seus agentes de viagem para que tomassem cuidado com esta "onda de crimes", quando viajassem. "É o mito urbano correndo solto por aí," disse a Dra. Wendy Brown, presidente da National Kidney Foundation. "Não evidência alguma de que tais atividades tenham alguma vez ocorrido nos Estados Unidos," explica a Dra. Brown. Apesar desta história ser infundada e inverídica, muitos que a ouviram acreditam que isto realmente poderia acontecer. "É lamentável quando informações imprecisas são noticiadas sobre o processo de doação de órgãos," declarou Dra. Brown. "Na verdade, transplantar um rim de um doador vivo envolve numerosos testes de compatibilidade que devem ser realizados antes do rim ser removido. Então é altamente improvável que uma quadrilha conseguisse trabalhar em segredo na retirada de órgãos que pudessem ser viáveis para o transplante," esclarece Dra.Brown. Muitos dos e-mails sobre os viajantes dão detalhes específicos a respeito de incidentes ocorridos em Nova Orleans e Las Vegas, com retoques adicionados por outros usuários da internet que parecem dar crédito para a história, porém nenhuma das supostas vítimas jamais foram identificadas. Num esforço para dissipar este mito urbano, a National Kidney Foundation está solicitando por qualquer indivíduo que alega ter tido seus rins ilegalmente retirados para transmitir suas informações e entrar em contato com a fundação.

Dra. Brown está preocupada que estes rumores lamentáveis afetarão a disposição do público em tornar-se doador de órgãos numa época em que mais de 50 mil americanos estão esperando por um transplante para salvar suas vidas e de nove a dez pessoas entram na lista de espera a cada dia. Ela pede as pessoas que liguem para a National Kidney Foundation no número 1-800-622-9010 para informações mais precisas sobre o processo de doação de órgãos e para receber um cartão gratuito de doador de órgãos, isto nos Estados Unidos. No Brasil entre em contato com a Central de Transplantes de seu estado para receber maiores informações.

2006-09-01 12:58:10 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 0

Poxa... Vc misturou as lendas urbanas... A loira do banheio é uma coisa, a estória dos rins é outra...

2006-09-02 16:16:03 · answer #2 · answered by Celso Renato C 2 · 0 0

tbm ñ tenho a minima aidéia

2006-09-01 17:25:20 · answer #3 · answered by CHR 5 · 0 0

nuss...nao tenho a minima ideia

2006-09-01 17:24:43 · answer #4 · answered by priscila m 2 · 0 0

fedest.com, questions and answers