English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Sempre que se fala em vida em outros mundos, os cientistas pensam na quantidade de planetas com as condições propícias, ou seja, temperatura, atmosfera, oxigênio, pressão iguais às da Terra... Por quê? Não é egocentrismo? A vida não pode se adaptar às diferentes condições? Por que não havería uma forma de vida adaptada à pressão 1 milhão? Ou uma forma de vida que sobreviva ao calor de 2000º C? Estrelas não podem conter organismos que sobrevivam às extremas condições? Por que o padrão para a vida é o nosso?

2006-09-01 08:22:20 · 5 respostas · perguntado por Makoto 6 em Ciências e Matemática Astronomia e Espaço

5 respostas

sabe que eu também já pensei sobre isso, e acho que é muito egocentrismo do ser humano achar que somente as substancias encontradas nesse planeta são os unicos existentes no universo inteiro. isso é desculpa que dão pra não assumirem que existe sim vida em outros planetas com condições muito diferentes da terra para ter vida.
o ser humano ainda vive no seculo 15 onde se achava que o sol é que girava em torno da terra! continuam comentendo os mesmo erros e não aprendem a ser humildes!

2006-09-01 08:37:19 · answer #1 · answered by LULUKA 2 · 0 0

Meu amigo parte da premissa que todos esses elementos que estão aqui se expressando em evolução, viajaram bilhões de anos luz por todos os lugares, para poderem achar logo aqui, uma condição que ao se juntarem pudessem reunir condições de evolução em 36 dimensões entrelaçadas num só lugar, cujo estas condições de entrelaçamentos entre as sabedorias ou elementos encontraram para evoluírem só foi se concretizar aqui. Espero que possa ter esclarecido pelo menos a base deste processo, porque sei que perceberas o resto.
Um abraço

2006-09-03 00:50:13 · answer #2 · answered by filosofo 6 · 0 0

Estes são parâmetros para uma vida sadia de crescimento e proliferações à preservação da espécie. Água é um componente indispensável por sermos, todos seres vivos aqui constituídos quase totalmente por ela. Pela termodinâmica, maior a pressão, maior temperatura para evaporação da agua. Mas esta temperatura já se torna degradante à matéria física onde há movimento (que combina com presença de H2O, pela sua elasticidade). Sinceramente, é difícil nas condições por ti estabelecidas haver vidas. Existe sim vidas em outros planetas, mas são aqueles com padrões climatológicos e químicos parecidos com o nosso, onde ainda não descobrimos e nem vamos descobrir por cientistas terrenos, até que haja um acordo de desvendar o universo assinado pelo grande arquiteto,
D E U S.

2006-09-01 15:40:56 · answer #3 · answered by Benicio 1 · 0 0

sei la eu......

2006-09-01 15:35:00 · answer #4 · answered by Anonymous · 0 0

Bom, inicialmente quando se fala em condições de vida, está se falando em condições de vida como o nosso atual conhecimento admite, ou seja, baseado na química e na física. Nossa química não admite por exemplo um material que possa suportar uma temperatura tão alta quanto 2000 °C e ainda assim ter variações sutis nas reações que participar. Claro que podem existir formas de vida inimagináveis, mas para a ciência enquanto não houver prova de alguma coisa similar, isto fica no campo da ficção científica. Outra coisa, não são necessárias condições terrenas, mas sim condições próximas às terrenas, como temperaturas que não variem muito, presença de água líquida, ausência de radiações ionizantes fortes, etc.

2006-09-01 15:34:36 · answer #5 · answered by Renato Gaucho 2 · 0 0

fedest.com, questions and answers