English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

2006-09-01 07:08:18 · 13 respostas · perguntado por * 3 em Animais de Estimação Cães

13 respostas

São bem agitados.Em casos extremos é preciso dar até remedio.

O Pinscher Miniatura ou Anão é uma raça antiga, conhecida por historiadores desde 1836, quando o escritor alemão Dr. H. G. Reinchenbach, afirmou que o Pinscher seria um cruzamento entre Dachshund e o Greyhound Italiano. Outra vertente afirma que o Pinscher teria sido originado a partir de acasalamentos selecionados do Pinscher Standard, raça hoje extinta e que teria originado também o Dobermann (donde se explica a enorme semelhança entre ambos). Qualquer que seja a verdade, o que ninguém questiona é sua origem alemã.

O Pinscher é considerada a menor raça de cães de guarda pela Federação Cinológica Internacional, que o classifica no grupo 2, onde estão também o Dobermann, Rottweiler, Mastiff, Boxer e Dogue Alemão.

No Brasil, o Pinscher é uma das raças mais populares apesar de não estar entre as 10 mais registradas pela CBKC. Isso se explica pela grande quantidade de filhotes gerados sem registro oficial (sem o famoso pedigree) e até mesmo a partir do cruzamento de Pinscher com outro pequeno, o Chihuahua.

Além do tamanho, que possibilita que conviva em praticamente qualquer ambiente, seu pelo curto também pode ser considerado um ponto altamente positivo para quem quer um cão pequeno mas não tem tempo para cuidar de uma pelagem como a dos Yorkshires.
Personalidade

Imagem extraída do site Miniature Pinscher Club of AmericaO Pinscher tem como principal característica sua valentia e uma personalidade marcante. É comum que os donos de Pinscher afirmem que o cão só é pequeno e frágil na aparência... É um cão inteligente e, segundo a classificação de Stanley Coren, en seu livro "A Inteligência dos Cães" ocupa a 36ª posição em obediência para o trabalho.

É um cão muito ativo, com enorme energia e vitalidade e um apego ao dono igualmente forte. Curioso e brincalhão, o Pinscher apesar de seu tamanho diminuto não é um cão 100% recomendável para crianças, uma vez que no calor da brincadeira, estas podem acabar machucando o cachorro que, por sua vez, sentindo-se ameaçado pode "revidar". No entanto se o cão for criado junto com crianças que "saibam brincar" será um parceiro excelente em função de sua energia e vitalidade.

joker-ivan.jpg (8921 bytes)Por ser um cão de guarda, o Pinscher tem um forte instinto territorial, o que pode fazer com que não meça esforços para defendê-lo e ao seu dono. Atento, é excelente cão de vigia, capaz de latir ao menor sinal de que há algo incomum acontecendo. O que não quer dizer que ele deva latir "por qualquer coisa". É verdade que muitos exemplares acabam sendo "latidores" e extremamente excitáveis, mas essas características devem-se mais a problemas de criação e educação ou por serem fruto de acasalamentos não recomendados do que às características da raça. São justamente esses exemplares latidores e extremamente excitáveis que renderam à raça a fama de serem "neuróticos" ou "histéricos":

Segundo os criadores, os maiores problemas do Pinscher são os donos, que desde muito cedo e mesmo sem perceberem acabam incentivando comportamentos extremados por acharem graça naqueles pequenos rosnando e latindo como se fossem gigantes. E, uma vez a associação feita, corrigir o problema quando os cães se tornam adultos é muito mais difícil. Talvez essa confusão ocorra porque muitos donos acreditem que por seu tamanho o Pinscher seja apenas um cão de companhia (o American Kennel Club classifica o Pinscher como cão de luxo).

Diana Victoria Alexandra - Proprietária: AmyOs problemas de criação, no entanto, não impedem que muitos exemplares tenham comportamentos indesejados por causa de sua origem genética, quando acasalam-se por exemplo 2 cães muito agressivos ou barulhentos.

Ainda quanto à energia extrema dos Pinschers, sabe-se que quanto menor o tamanho de um animal, mais intenso é seu metabolismo e mais energias eles são capazes de queimar, mas ainda assim, há limites claros entre um metabolismo alto e um cão hiperativo ou excessivamente agressivo.

Outro fator que levou a uma certa intensificação da agitação foram as muitas mestiçagens que ocorreram não apenas entre os Pinschers e os Chihuahuas, mas entre os Pinscher e os Terriers Brasileiros (Fox Paulistinha).

2006-09-01 07:20:14 · answer #1 · answered by Ðäиiëℓ 4 · 0 0

Tenho quatro aqui em casa, são completamente loucos esses cachorros.

2006-09-04 09:40:03 · answer #2 · answered by drakullyno 4 · 0 0

Como todoa baixinho, são folgados. E muito dóceis também.

2006-09-04 08:19:27 · answer #3 · answered by Anddy 5 · 0 0

Não sou expert, mas falo por experiência...
Tenho três (Tekila, Babalu e Catarina) com as quais convivo há bastante tempo, tempo suficiente para dizer que são um pouco estressadas (latem por qualquer coisa), alegres (brincam, pulam e sorriem; é pode acreditar nisso) e muito inteligentes (fazem coisas que até Deus duvida).
Muito companheiras, dormem na cama comigo e minha mãe.
Afetuosas, são bastante apegadas aos donos (a ponto de não aceitar nem água, nem comida de nenhum parente que não more na casa, mesmo sendo conhecidos.

2006-09-03 07:35:05 · answer #4 · answered by Dea 3 · 0 0

Sã mal-humorados, mas mto companheiros. Eu tenho uma!!!

2006-09-03 06:54:50 · answer #5 · answered by * >< * May * >< * 3 · 0 0

essa raça não existe!existe sim pinscher ok?eu tenho uma e um horror me morde o tempo todo! beijos!

2006-09-02 05:05:45 · answer #6 · answered by Anonymous · 0 0

bom primeiramente é pinscher
depois sõ cochorros barulhentos chatos
e só sabem tremer e latir apesar de pqno se acha miuto valente
sente muito frioo (bom enxe mais o saco do que poodle!!!)
vlw...

2006-09-01 09:33:49 · answer #7 · answered by Carol 2 · 0 0

barulhento, tormentoso, barulhento tormentoso, BARULHENTO, TORMENTOSO11111

2006-09-01 09:25:24 · answer #8 · answered by marppelli 5 · 0 0

São pequenos, espertos, rápidos, ágeis e muito corajosos! O lado bom é ki são muito dóceis, fiéis e companheiros, porém são muito desobedientes e o latido incomoda muito porque é alto e estridente. Mas é um bom cachorro para se ter dentro de casa ou apartamento.

2006-09-01 08:12:10 · answer #9 · answered by Diogo Hermano 4 · 0 0

eu nao sei pq eu nao tenho um pinther

2006-09-01 07:17:33 · answer #10 · answered by petrusferreira 1 · 0 0

fedest.com, questions and answers