English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Todas as sugestões são bem-vindas.

2006-09-01 06:36:14 · 11 respostas · perguntado por Anonymous em Ciências Sociais Outras - Ciências Humanas

11 respostas

A única maneira é pela educação. Quando a grande maioria da população estiver bem educada, com alto grau de escolaridade, os serviços poderão ser automatizados ou mais complexos e haverá gente capacitada para trabalhar com isso, sendo mais produtivo e ganhando mais. É claro que aquelas profissões muito simples tenderão a desaparecer e quem não foi atráz de aprender vai se estrepar.
Ex.: aqui temos numa fazenda 50 homens que carpem o com enxada e pulverizam a plantação com pulverizador nas costas. Eles podem ser substituídos por máquinas de carpir e aviões pulverizadores fazendo com que apenas 2 homens façam o serviço dos 50 e ganhem um bom salário, que não seria possível pagar a cada um dos 50 que trabalham com a enxada.
Num posto de gasolina com 12 bombas aqui temos no mínimo 5 frentistas. Na Europa, um posto desses só tem uma pessoa cuidando. O cliente chega, tira a tampa do reservatório, coloca a mangueira, passa o cartão, digita quantos litros quer e sai a quantidade de litros solicitada. E o cara do posto ganha bem.
Podia citar mais dezenas de exemplos mas acho que já deu para entender, nê?

2006-09-01 06:56:41 · answer #1 · answered by fran 7 · 0 0

Sim, ecu já sabia que o Rungrado might Day é o maior estádios do mundo. Além de ser lindo chega a ser impressionante a capacidade enorme de telespectadores que esse estádio pode suportar. Mas olhando em imagem, ecu não julgaria esse como o maior estádio do mundo, o Azteca, Wembley e o Salt Lake parecem ser bem maiores, pelo menos em impressão de imagem se tem essa perspectiva. Enfim, quem dera se um estádio como esse estivesse em um país que possui vasta tradição no futebol, em dia de jogos esse estádio não deve lotar nunca. think of comigo, aqui no Brasil ( que é o país mais tradicional no futebol ) é um milagre imenso colocar 50.000 telespectadores num estádio, se o Rungrado might Day ficasse aqui no Brasil, mesmo com 50.000 torcedores o estádio ficaria longe de estar cheio. think of na Coréia do Norte, então? Bye o/

2016-12-14 16:09:44 · answer #2 · answered by keef 4 · 0 0

Acredito se ouver oportunidade iguais para todos ja é um bom começo. A renda pode ser dividida sem igualdades Ex. um juiz deve ganhar um otimo salario, um médico tambem afinal estudaram muitos .Os politicos não deviam ganhar salarios muito mais altos que do resto d população porque haja politico ignorante por ai? e se eles ganhassem seus altos salrio e se conformassem com eles estaria bom também, mas inssistem e roubar dos pobres, dos relegados, dos sem instrução.
Sabe que da vontade de enfiar um cabo de vassoura no C.Ú desses politicos corruptos só pra ver se eles batem as assinhas.

2006-09-01 09:16:23 · answer #3 · answered by garota 2 · 0 0

quando não existirem seres humanos na terra.

2006-09-01 07:09:27 · answer #4 · answered by Ir. Francieudes 6 · 0 0

Não há como fazer isso no regime capitalista.

O capitalismo pressupõe que cada um ganhe pelo que produz.
Mas hoje as empresas aumentam sua produção com cada vez menos funcionários.
O resultado disso são poucos empresários riquíssimos, poucos funcionários e uma quantidade enorme de micro-empresários, desempregados e sub-empregados, cada vez mais pobres.

O barateamento dos produtos e a concentração de renda estão travando o capitalismo e cada vez mais observamos a corrupção e a mentira invadindo empresas e governos em todo o mundo.

Só no pós-capitalismo, quando as pessoas tiverem suas necessidades básicas satisfeitas, sem ter que trabalhar, poderemos ver uma divisão mais justa de riquezas.

A tecnologia já nos permite fazer isso, mas a ganância e o desejo de acumular do ser humano ainda fala mais alto.
.

2006-09-01 06:57:18 · answer #5 · answered by Wagner S 6 · 0 0

O problema é muito complexo. Imagine que todas as pessoas começassem a receber um salário idêntico hoje (já que é dia 1o.). Em breve a renda de cada uma estaria novamente distinta, porque alguns iriam apenas gastar, enquanto outros iriam investir. Acho que isso exemplifica que o problema principal não é a distribuição, mas a educação financeira de cada um. Quem não souber cuidar de seus recursos voltará rapidamente a ficar pobre, não importa o que se tente fazer por ele em termos de doações.

2006-09-01 06:51:44 · answer #6 · answered by Geek 5 · 0 0

Melhorando a qualidade do ensino e profissionalizando todos os habitantes para qualquer atividade.

2006-09-01 06:46:36 · answer #7 · answered by Pacifista 4 · 0 0

A desigualdade das riquezas é um dos problemas que inutilmente se procurará resolver, desde que se considere apenas a vida atual. A primeira questão que se apresenta é esta: Por que não são igualmente ricos todos os homens? Não o são por uma razão muito simples: por não serem igualmente inteligentes, ativos e laboriosos para adquirir, nem sóbrios e previdentes para conservar. E, alias, ponto matematicamente demonstrado que a riqueza, repartida com igualdade, a cada um daria uma parcela mínima e insuficiente; que, supondo efetuada essa repartição, o equilíbrio em pouco tempo estaria desfeito, pela diversidade dos caracteres e das aptidões; que, supondo-a possível e durável, tendo cada um somente com que viver, o resultado seria o aniquilamento de todos os grandes trabalhos que concorrem para o progresso e para o bem-estar da Humanidade; que, admitido desse ela a cada um o necessário, já não haveria o aguilhão que impele os homens às grandes descobertas e aos empreendimentos úteis. Se Deus a concentra em certos pontos, é para que daí se expanda em quantidade suficiente, de acordo com as necessidades

2006-09-01 06:45:22 · answer #8 · answered by Anonymous · 0 0

Hummm... díficil..hem...mas a chave do negócio esta na palavra Oportunidade...valew

2006-09-01 06:39:18 · answer #9 · answered by Glaucio C 3 · 0 0

dando seu dinheiro p/ mim..................

2006-09-01 06:38:10 · answer #10 · answered by TI-FINK 2 · 0 0

fedest.com, questions and answers