English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

to pensando seriamente no assunto me ajudem

2006-09-01 06:05:47 · 11 respostas · perguntado por ***Rick*** 2 em Família e Relacionamentos Divórcio

11 respostas

Um separação é sempre ruim. Não importa o quanto vc tente.
Acho que é até melhora agora que o filhe é novo porque ele não vai lembrar desses momentos.
É melhor separar agora do que forçar mais a barra e separar depois que tudo o que houve entre voce e sua mulher se resuma a magoa ou até mesmo ódio.

2006-09-01 06:13:42 · answer #1 · answered by samada_sam 2 · 0 0

Que pena, é tão triste ver como se banalisa a separação de um casal, sem conhecer o contexto, sem se pensar no outro lado, pois no casamento são dois. É difícil opinar, sem conhecer direito a história de seu casamento, por isso achei a resposta da Santista perfeita. Que vc encontre a serenidade necessária para a decisão acertada, um abraço.

2006-09-03 05:08:50 · answer #2 · answered by esperança 3 · 0 0

E ficar casado apenas por causa de um filho vale a pena? Lembre-se o filho será seu filho pro resto da vida, aconteça o que tiver que acontecer. Agora casamento de fachada não dá né? Toda hora é hora de recomeçar.

2006-09-01 22:22:45 · answer #3 · answered by pantufamarelinha 2 · 0 0

Divórcio nunca é uma boa, não sei se vc acredita em Deus, mas não existe nada melhor que se ajoelhar no seu quarto, sozinho, contar pra Deus este teu problema e pedir pra que Ele te ajude.
Te garanto que Ele vai te ajudar e em poucas horas você será uma pessoa feliz.

2006-09-01 15:03:56 · answer #4 · answered by Anonymous · 0 0

Pense primeiro se é bom para um bebê ...crescer num ambiente
de conflitos..e desarmonia .
Certamente que não.
A ansiedade dos pais é transmitida, inevitavelmente.
Se não houver possibilidade de reconciliação , ..
.então a separação é o mais indicado a fazer.

2006-09-01 14:52:58 · answer #5 · answered by Betty 6 · 0 0

A questão não deve ser o filho de 5 meses, mas o motivo pelo qual pensou no assunto, se é algo de momento pode ser superado, mas se realmente houver incompatibilidade séria, aí não envolva a criança, pois só vai causar mais infelicidade a ele, que mesmo não participando de nada "sente' tudo.
Você pode ser um pai ausente, mesmo estando casado e um pai presente mesmo estando divorciado. Ficar nessa e arrumar mais filhos e depois separar é que é pior. Tem muito mais gente que fez isso e não pode voltar atrás, separou-se depois de outros filhos nascerem.
Se você se casou por causa da gravidez, compromisso moral, aí piorou meu amigo. Assumir a paternidade é a questão, pois a vida é nossa, agora culpar uma criança pela nossa infelicidade é coisa séria, porque ele é um inocente e não sabe de nada. O que pode desejar é ser amado por seu pai e sua mãe e querer que sejam felizes, se juntos melhor, se não que o sejam separados. Não misture estações.
Se o motivo for fútil e vocês se amam tem que tentar superar o momento, pois um filho muda toda a rotina mesmo. Se ela e você se entendiam bem antes e no momento ela está instável, ajude-a e divida com ela os afazeres de cuidar do nenê.
A mulher às vezes tem dificuldade de compatibilizar o ser mulher com o ser mãe, é preciso verificar o porque disso, as experiências de vida pelas quais ela passou como filha, como foi tratada pela mãe, como seu pai se relacionava com sua mãe. Nada melhor que o diálogo, pois mesmo que algo tenha acontecido há muito tempo, talvez agora tenha se manifestado, a vida cobra tudo que tentamos "pular" e o quanto antes conscientizar-se das causas de comportamento ajuda a superar na maior parte os traumas/problemas vividos.
O melhor é ser amigo, antes de mais nada, seja ficando juntos ou separados, pois você sempre será pai, mesmo que não seja marido.
Espero que seja algo de momento e vocês retomem o rumo de suas vidas, pois é o que todos desejam, mas que só cabe aos envolvidos decidir. Melhor errar pela nossa própria cabeça, do que querer acertar pela dos outros, pois a pessoa não adquire a vivência que precisa e procuração de vida não se passa para ninguém.
Comer, ir no banheiro e aprender ninguém pode fazer pela gente!

2006-09-01 13:22:04 · answer #6 · answered by santista 6 · 0 0

É péssimo, mas se não quer mais ficar junto fazer o quê. Mais lembre-se você só deixará de ser marido e não pai, por isso nunca esqueça que tem um filho e que ele não tem culpa de ter nascido.

2006-09-01 08:22:47 · answer #7 · answered by Tita 2 · 0 0

Se o relacionamento tá falido, melhor construir novas estradas do que tentar consertar as velhas.
Seu filho é pequenino ainda, não entende nada. E você não vai fugir de sua responsabilidade de pai, vai?
Então vá fundo, converse com ela na boa.
Assim, de cabeça fria analisa-se melhor a situação... então não espere esquentar os ânimos para se decidir.

2006-09-01 07:14:38 · answer #8 · answered by ۼรρәяαฑçล ɷ("ړ)ɷ 7 · 0 0

vc tendo depois recurso para pagar a pensão para o seu filho e ex esposa e um bom advogado

2006-09-01 06:55:35 · answer #9 · answered by Anonymous · 0 0

VC VAI CONTINUAR A SER PAI DELE EM QQ IDADE


SE VC ESTA VENDO QUE NAO DÁ MAIS CERTO.. O MOTIVO DE FICAR NAO É SEU FILHO

2006-09-01 06:41:53 · answer #10 · answered by eu adoro isto 6 · 0 0

fedest.com, questions and answers