Lady C, diz a sabedoria popular que em briga de marido e mulher não se mete a colher... e também diz a sabedoria popular que a gente só faz o que nos permitem fazer, ou seja, se seu marido se acha o rei da cocada e te vê como uma serva do lar (porque se ele te tratasse como empregada, ao menos te pagaria o salário), é porque em algum momento você deixou que ele te visse e te tratasse assim. Se ele te tira o pouco dinheiro que você tem, é porque você deixou. Salvo se além de toda essa delicadeza caseira, ele ainda te dá uns sopapos... e se ele te dá uns sopapos, e você ainda está com ele, quinze anos de socos e pontapés depois... bem... me recuso a fazer qualquer comentário, em nome da primeira sabedoria popular aqui mencionada.
Verdade é que, não importa o conselho que nós te dermos, não vivemos sua vida, e não sentimos na pele o que você sente, portanto, a única pessoa capaz de tomar uma decisão é você.
Se você quer apoio para a decisão tomada, aí a história é outra e, neste caso, eu aconselho que você o procure entre pessoas que realmente te conhecem e conhecem tua história de vida, tua família, e não entre aquelas que você nunca viu, ou corre o risco de ler as piadinhas "engraçadinhas" como a do mocinho aí de cima e, pior, de se deixar levar pela opinião de alguém que nada sabe sobre a sua vida, seus sentimentos, suas necessidades (ou seja, nós que estamos respondendo a este pergunta).
A sabedoria popular também lhe dirá que a sogra não é a melhor pessoa com quem se aconselhar... não creio que ela seja imparcial... e também dizem que se o sapato te aperta o pé, bom sapato não é...
O que você quer, que alguém tome uma decisão por você, não podemos fazer. A vida é tua, com as misérias e alegrias que só você sabe, e cabe a você decidir o que fazer com elas.
Boa sorte.
2006-09-01 04:52:40
·
answer #1
·
answered by Karla F 3
·
1⤊
0⤋
então querida agora chega né de sofrer tanto joga tudo isso para o alto procura um emprego sai desça vida e manda esse malandro embora acabou o tempo das amélias manda esse doido procurar outra empregada viva sua vida .e o resto é resto
e fala para sua sogra plantar batatas ou caçar coquinhos
a vida é bela maravilhosa tém que aproveita bastante
2006-09-04 02:42:45
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Manda esse cara ir se ***** de vez!
2006-09-01 05:14:44
·
answer #3
·
answered by Linda D 5
·
0⤊
0⤋
Lady C
Pelo conjunto de suas perguntas, voce não merece crédito. Talvez seja melhor voce gastar o dinheiro do seu marido num bom psicólogo, pois somente ele poderá lhe ajudar.
Se é que voce acha sua situação problemática?
2006-09-01 05:02:06
·
answer #4
·
answered by armandoduvida 1
·
0⤊
0⤋
Olha nos estamos na era de que o homem tbm tem que ajudar,
principalmente se os dois trabalharem, mas se vc não ajuda nas despesas da casa em R$, mesmo assim vc é importante, pq limpar casa, lavar, cozinhar, passar, e cuidar das crianças não é mole não, devia vc ganhar pra isso sabia, no minimo um obrigado desse charlotão....O QUE FAZER: vc tem brilho, vitalidade, é bonita, busque seu brio, não o obdeça, diga pode fazer se esta incomodado, faça amizade, academia ( alongamento, aerobica) mostre para ele que vc é util para a sociedade, estude, faça amizade, cursos, busque aliamento dos filhos, olhe dos lados, se admire no espelho, ore a Deus, ENFRENTE-O, e mostre que vc merece respeito, já que não é possível se ter atenção amor e carinho dele. ABRAÇO
fique com Deus, se eu te ajudei pode votar ne mim tá..
2006-09-01 04:59:57
·
answer #5
·
answered by janaina aparecida b 1
·
0⤊
0⤋
Faça como eu! Um dia chegamos do trabalho juntos, eu corri para a cozinha e ele sentou no sofá para ver tv. Olhei para aquela cena, parei o que estava fazendo e sentei do lado! Depois de algum tempo ele pergunto se a janta estava pronta e eu falei: não sei você fez? Depois disso expliquei que estava tendo dupla jornada de serviço e que não estava recebendo pela segunda. Foi uma briga que terminou lá pelas 4 da manhã, mas ele chegou à conclusão que estava certa e passou a me ajudar! Quando a questão do dinheiro deixe bem claro que não gosta de ajudar e pronto, eu faço assim: gasto todo o meu e ainda pego o dele!
2006-09-01 04:56:20
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Cara escroto, larga desse lixo.
2006-09-01 04:47:03
·
answer #7
·
answered by Laris 2
·
0⤊
0⤋
Conversa com ele, explica o que vc está achando da situação, o que vc está achando que está certo e o que está errado.
Faça assim dê uma folha de papel a ele e peça que ele escreva TUDO que ele não gosta em casa e em vc. E faça o mesmo.
Depois é só sentar e discutir, humanamente, o que poderia ser feito para mudar essas coisas.
Se não entrarem em um consenso, paciência, vc fez a sua parte.
Geralmente dá certo, mas se não der: te recomendo a pensar em divórcio, eu sei que é duro, mas vc tem que se amar em primeiro lugar.
Bjkas e boa sorte
2006-09-01 04:46:07
·
answer #8
·
answered by Simplesmente EU 4
·
0⤊
0⤋
Lady,ponha esse vagabundo para fora de casa!
vc merece coisa melhor!
2006-09-01 04:45:58
·
answer #9
·
answered by Carlos Ventura 4
·
0⤊
0⤋
Chute o pau da barraca, exija um salário, férias e 13º... afinal se ele quer ter empregada, tem que pagar pelos seus serviços! E nada de unir o útil ao agradável!
Mas se ele quiser uma esposa, deverá rever seus conceitos!
2006-09-01 04:45:20
·
answer #10
·
answered by ۼรρәяαฑçล ɷ("ړ)ɷ 7
·
0⤊
0⤋