Na verdade, a proposta dos EUA é de Mundializar a amazônia, isto faria com que ela fosse patrimônio mundial. Eles argumetam que a Amazônia é um patrimonio mundial e deve ser cuidado pela ONU. Bem... minha opnião pessoal é a de que eles queiram realmente tomar conta de nosso território, e quem sabe até fazer uma base militar dentro da Amazônia.!!!
- Estes americanos são terriveis, estão com medo de perderem sua soberania... é bom ficar esperto com eles!
2006-09-01 04:24:05
·
answer #1
·
answered by Ted_GBI 3
·
0⤊
0⤋
SIM. SÓ ESTÃO QUERENDO QUE GERALDO ALCKMIN VENÇA PRA VENDER A AMAZÔNIA PRA ELES. JÁ QUE PSDB GOSTA TANTO DE PRIVATIZAR O QUE É NOSSO...
2006-09-01 04:24:55
·
answer #2
·
answered by marina sousa s 4
·
1⤊
0⤋
isso é verdade mesmo o pessoal dos EUA acha que é o dono do mundo só que aqui a coisa é diferente deixa eles entrar aqui pra ver vão sair na base do cano de pistola aqui não é como no Iraque não..Por que somos é Brasileiro e Brasileiro não desiste nunca.
2006-09-01 07:22:53
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Querendo,não : já pegaram,só falta inventar uma historinha tipo aquela da invasão do Iraque pra confirmar que é deles.
2006-09-01 06:01:51
·
answer #4
·
answered by BIRILO 6
·
0⤊
0⤋
Não é só os EUA que quer nosso pulmão natural, poucos dias atrás um empresário francês declarou que havia comprado 100 mil hectares de terra no estado do Amazonas.
Como?
Quem vendeu?
2006-09-01 05:19:24
·
answer #5
·
answered by souzamacedo 4
·
0⤊
0⤋
Entendo que...
Num mundo globalizado, a vocação de posse e domínio irá continuamente favorecer aos mais fortes e preparados.
Por este motivo, governos do quilate do nosso irão paulatinamente encurtar nossas perspectivas futuras pois não estão comprometidos com seu próprio povo.
No Brasil, atuam verdadeiras quadrilhas políticas que exploram nossas unidades federativas como se fossem suas capitanias partidárias, eleitas e mantidas pelo voto massivo de eleitores alienados por programas assistencialistas, e sem quaisquer perspectiva de futuro e identidade cívica.
A Amazônia é um imenso tesouro, estratégico para o atendimento de inúmeras necessidades humanas, cujo potencial abarca toda a humanidade.
Há estudos internacionais de levantamento do potencial hidráulico que permite a geração de energia elétrica várias vezes superior a gerada pela usina de Itaipú, mesmo sendo toda aquela região uma grande de planície, sendo este fato pouquíssimo divulgado, mesmo no Brasil.
A Amazônia concentra a maior bio-diversidade do mundo de enorme alcance para a biologia, medicina, farmacologia e indústria química de inúmeros segmentos.
A Amazônia é também a maior reserva de água doce a céu aberto do mundo.
Hugo Chávez com seu discurso "revolucionário", unido ao "cocaleiro" Evo Morales e seu amigo Lula, estão formando um novo e potencial..."eixo do mal" para muitos interesses internacionais, com uma política assistencialista, fortemente alienadora de votos que poderá, futuramente, motivar uma intervenção externa que venha estabelecer controle e monopólio de toda aquela região, além das enormes jazidas de petróleo da Venezuela e, quem sabe, a base de Alcântara, local mais estratégico para viabilização de programas aeroespaciais no planeta.
A Amazônia não foi ainda verdadeiramente ocupada e colonizada pelo povo brasileiro que não habita nem desenvolve economicamente esta vasta região.
Se continuarmos a ter governantes e partidos políticos deste calibre que temos atualmente no país, displicentes ao bem estar de seu povo e incompetentes para viabilizar nosso desenvolvimento, vejo na internacionalização da Amazônia uma perspectiva real cuja ocorrência é apenas uma questão de tempo, pois governo comprometido com seu povo, não temos.
Governos que não cuidam de seus cidadãos, alienarão nossa Soberania a outros povos que, entenderão com o respaldo dos fatos, que isto aqui sempre foi uma verdadeira bagunça e terra de ninguém, onde proliferam pilantras, oportunistas e picaretas descomprometidos com sua própria terra e seus habitantes.
Quando o presidente francês Charles de Gaulle disse, há muitas décadas atrás, que o Brasil não era um país sério, infelizmente estava com a razão em gênero, número e grau.
Um grande abraço !!!
2006-09-01 04:42:54
·
answer #6
·
answered by Peregrino 6
·
0⤊
0⤋
Provavelmente Sim..... mas será mais complicado quando começar a preocupação com o racionamento de agua ....vc já deve ter visto aquele texto em que um Brasileiro fala sobre a globalização da amzonia e que ele EDUCADAMENTE esculacha os norte americanos....
2006-09-01 04:34:29
·
answer #7
·
answered by Liniquer F 1
·
0⤊
0⤋
Querer é pouco, eles já acham que são os donos!
2006-09-01 04:28:17
·
answer #8
·
answered by emma 3
·
0⤊
0⤋
Há muito tempo. O mapa que é apresentado nas escolas norte-americanas afirma que a Amazônia é zona internacional de proteção ambiental.
Eles já destruiram o proprio meio ambiente e querem fazer o mesmo com outras regiões.
Gringos, go home!
2006-09-01 04:27:43
·
answer #9
·
answered by PRESIDENTE 4
·
0⤊
0⤋
Não só os EUA, como alguns países da Europa.
Ouvi dizer q na escolas americanas ensinam que a Amazônia é uma zona de internacionalização, ou seja não é do Brasil.
Eis alguns comentários relativos:
Margareth Thatcher, primeira ministra do Reino Unido (Inglaterra) em 1983:
"Se os países subdesenvolvidos não conseguem pagar suas dividas externas, que vendam suas riquezas, seus territórios e suas fábricas."
François Mitterrand, primeiro socialista presidente da França em 1989:
"O Brasil precisa aceitar uma soberania relativa sobre a Amazônia".
Al Gore, vice presidente Americano:
"A Amazônia não é dos brasileiros".
Ainda resta dúvida?
Veja mais:
http://br.monografias.com/trabalhos/amazonia-ameacada/amazonia-ameacada.shtml
2006-09-01 04:26:23
·
answer #10
·
answered by Fábio 3
·
0⤊
0⤋