English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Para fins de monografia e sem ser o site do sbt q ja tenho conteudo de la

2006-09-01 04:05:00 · 6 respostas · perguntado por Anonymous em Eletrônicos TVs

6 respostas

O Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) é uma rede de televisão brasileira, formada por emissoras pertencentes ao empresário e apresentador de TV Silvio Santos e outras emissoras e retransmissoras afiliadas.

O SBT teve início na TV Studios (TVS), criada no Rio de Janeiro em 1976, quando Silvio Santos recebeu uma concessão de canal de TV, o canal 11 do Rio de Janeiro. Sua principal atração era então o Programa Sílvio Santos, exibido aos domingos e que durava o dia todo, com vários quadros comandados pelo próprio.

Em 1981, com a falência da TV Tupi, Silvio consegue as concessões do canal 4 de São Paulo, do canal 5 de Porto Alegre (antiga TV Piratini) do canal 5 de Belém (antiga TV Marajoara) e do canal 9 do Rio de Janeiro (a TV Corcovado, antiga TV Continental). Com essas emissoras (exceto o canal 9 carioca), forma o Sistema Brasileiro de Televisão. A TVS de São Paulo passa a ser a sede da rede.

Em 1987 houve uma reformulação na emissora e o nome TVS deixa de ser utilizado, passando a se usar somente o nome SBT. A emissora, que desde sua criação alcançava o segundo lugar em audiência, detecta a necessidade de se alavancar economicamente. Tinha boa audiência mas poucos anunciantes, devido a ter uma programação voltada para as classes mais baixas, que não interessavam aos anunciantes de então. A emissora passou a sofisticar a programação e rejeitar publicamente o título de "brega".

Em 1988, Silvio intensificou a reformulação e passou a ser mais agressivo, contratando artistas, lançando programas e horários de grandes filmes, rivalizando com a Rede Globo. Silvio Santos contrata Jô Soares, comediante da Globo, e o lança em dois programas. O humorístico Veja o Gordo e Jô Soares Onze e Meia, grande sonho do humorista. Foi a possibilidade de realizar este projeto que seduziu Jô pela troca de emissora.

Ainda no projeto de requalificação o SBT contrata Bóris Casoy e lança um jornal opinativo, o TJ Brasil. Serginho Groismann é trazido da TV Cultura, onde comandava o Matéria Prima, e cria o Programa Livre. O SBT ainda contrata Carlos Alberto de Nóbrega que realiza seu sonho de comandar A Praça É Nossa, um programa nos moldes da Praça da Alegria, criada por seu pai.

A partir de abril de 2000, o SBT exibe o pacote de filmes inéditos nas sessões Cine Espetacular (terça), Tela de Sucessos (sexta), com parceria entre a Disney, Warner Brothers e MGM e também a exibição de novelas mexicanas de Televisa, o que leva ser líder de audiência em diversas opotunidades, o total da parceria é de 200 milhões de reais, a mesma dose foi repertida em 2001 e 2002, quando a partir de 2003 começou a reprise dos filmes exibidos anteriormente.

O declínio como segundo lugar de audiência ocorre a partir de setembro de 2000, quando as grandes produções de Chiquititas e o Disney Club encerraram grvações, enquanto Chiquititas terminaram em 19 de janeiro, Disney Club entrava de férias pela primeira vez que entrou no ar de segunda às sextas dia 28 de abril de 1997. Ambos foram substituídos pelo horário pela novela Éramos Seis em 22 de janeiro de 2001, novela exibida em 1994, que depois dela foram as novelas mexicanas e séries. Em 14 de maio de 2001, o Disney Club voltou no ar, mas aos sábados das 10hs e 15min até meio-dia e com novo nome Disney CRUJ, que no entanto terminou no fim de 2002 com o fim das gravações sem mesmo ter o final e reprisado de janeiro até setembro de 2003, no entanto o SBT fez propaganda enganosa que depois das reprises iria ter programas inéditos. Ao mesmo tempo houve mudança ou alguns programas que saíram do ar.

Em outubro de 2001, estréia o reality-show Casa dos Artistas, com apresentação do Sílvio Santos, com a polêmica de ser cópia descarada do Big Brother Brasil (BBB) segundo a Rede Globo. A Justiça do Estado de São Paulo deu ganho a causa ao SBT, no entanto a Rede Globo continuava o processo contra a emissora. Nas noites de domingos de novembro e dezembro, enquanto era exibido Casa dos Artistas, o SBT chega pela primeira vez em 1º lugar no IBOPE, derrubando os 28 anos de invencibilidade do programa “Fantástico” da Rede Globo como líder de audiência. Entre janeiro a março de 2002 começava Casa dos Artistas 2, rivalizando a estréia do BBB e também o Fantástico. Na Casa dos Artistas 3 em 2003, com um diferente formato, cada participante trazia um fã, o que mais tarde revelou-se uma fraude. A exibição de Casa dos Artistas 4 (2004) foi um total fracasso tanto de audiência e anunciantes, devido a inexistencia de regras, como desejava Sílvio Santos.

Entre 2000 a 2002, o Domingo Legal se consolida na liderança da audiência, ganhando do Domingão do Faustão (Globo).

Em 2001 foi exibido o programa Popstars que selecionou cinco garotas para o grupo Rouge, que mesmo com a saída de Lucinha em 2004, continuou o sucesso. No ano seguinte foi a vez do grupo de cinco garotos do Br'oz, que lançou CD em novembro, que infelizmente chegou ao fim em maio de 2005, devido falta de sucesso e vendas fracas dos CD que seguiram, bem menor do que foi lançado o primeiro CD. Mesmo assim, os dois grupos fizeram grande sucesso no mercado fonográfico.

No início de 2003, Sílvio Santos foi alvo de polêmica ao declarar à revista Contigo enquanto estava morando nos Estados Unidos, que estava doente e tinha pouco tempo de vida e que o SBT foi vendido à Televisa e ao intermédio do Boni, executivo de TV e ex-diretor da Rede Globo. A repercusão da entrevista foi enorme, pois Televisa, Rede Globo e Boni negam a suposta compra do SBT, mas quando Sílvio afirmou que ele as perguntas afirmadas eram falsas, inclusive a saúde do próprio, o que foi alvo de fortes críticas e um processo dos diversos jornalistas que cobriram o fato.

Em 7 de setembro de 2003, o programa "Domingo Legal", foi um palco de um grande escândalo do jornalismo nacional com grande repercussão, ao exibir uma matéria dos dois supostos intergrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC), sendo entrevistados dentro de um ônibus por um repórter do "Programa do Ratinho", onde ameaçam os três apresentadores de programas policiais: Datena (Bandeirantes), Marcelo Rezende (que ancorava já extinto Reporter Cidadão, da Rede Tv!) e o comentarista de futebol e ancorava o hoje extinto Cidade Alerta, Oscar Roberto Godói (Record) e também o vice-prefeito de São Paulo Hélio Bicudo, na gestão de Marta Suplicy (2001-2004) e os supostos intergrantes do PCC assumem que tentaram sequestrar o padre Marcelo Rossi, ocorrida há uma semana. No dia seguinte, a polícia, o Ministério Público, os apresentadores e o vice-prefeito pediram a investigações sobre os supostos integrantes do PCC, chegando a crer se fosse uma farsa, intensificada nos dias seguintes. Nessa mesma semana, um comunicado do PCC divulgado pela imprensa por presos na mesma semana, nega ter ameaçado apresentadores e o vice-prefeito, dizendo que dois homens não eram do grupo. Em 15 de setembro de 2003, ao ser entrevistado pela Hebe, Gugu diz que o vídeo do PCC era verdadeiro, como sempre insistiu desde semana passada. Mas no dia 17, a polícia conclui que o vídeo era uma pura fraude, com a identificação dos falsos membros do PCC e o envolvimento da produção do "Domingo Legal", pois contratou Barney para recrutar os dois homens que eram da camada classe baixa da sociedade, que depois a produção improvisou dentro do ônibus com o repotér, a farsa entrevista que (segundo ex-funcionários do SBT e a polícia) foi feita no estacionamento da emissora. Barney acusou a produção e o Gugu de serem mentores da farsa para prejudicar ele os dois falsos membros do PCC. Como consequência, é tirado do ar por uma semana o "Domingo Legal" no dia 21, sendo substituído pelo “Programa do Ratinho”. Entre outubro a dezembro os envolvidos, inclusive Gugu, foram depor na delegacia por causa dessa fraude. Gugu (e a produção) e o SBT foram processados várias vezes (por apresentadores, o vice-prefeito e a Comissão de Ética Jornalística). O escândalo prejudicou a imagem do SBT tanto por telespectadores e os anunciantes da emissora e também prejudicou “Domingo Legal”, pois quem lucrou foi Domingão do Faustão (Globo), e o recém lançado Pânico na TV(Rede TV!) que ganhou mais audiência desde então. Até hoje o processo contra SBT está na justiça.

Entre 2004 e 2005, o SBT promoveu uma grande enrolação ao longo desses anos que iria exibir filmes inéditos, enquanto só reprisava os filmes exibidos entre 2000 e 2003, que nunca cumpriu, o que foi alvo de críticas e processo. Só cumpriu apenas depois de agosto de 2005, exibiu alguns deles. Sílvio Santos não deu maiores esclarecimentos sobre a demora da exibição dos filmes.

Em outubro de 2004, começou a exibir infomerciais pelo sinal do satélite Brasilsat B1 no período da tarde de segunda a sábado e nas manhãs de domingo, prejudicando milhares de pessoas que acompanham a programação através de antena parabólica. Em novembro de 2004, SBT supreendeu aos fãs de Chiquititas ao anunciar no início do mês que iria reprisar a novela, o que aconteceu no fim do mês. No entanto, em março de 2005, tirou do ar sem avisar o motivo, já que a história terminou enquanto os personagens comemoravam o ano-novo de 1998, que foi mais um alvo de protesto.

Em 2005, surpreendeu o meio televisivo brasileiro, ao exibir a reprise da novela Xica da Silva, produzida entre 1995 e 1996 pela extinta Rede Manchete de Televisão. Ana Paula Padrão é contratada e estréia em agosto na emissora. 2006: a emissora festeja antecipadamente os 25 anos no ar estreando novos programas, novas novelas e contratando o jornalista Carlos Nascimento, os diretores de novelas Herval Rossano e Del Rangel, os outros repóteres que trabalharam na Rede Globo.

2006-09-01 04:12:02 · answer #1 · answered by Carlos Ventura 4 · 0 0

Eu não xei!
/)../)
( ';' )
(..)(..)
♪ ♫ ♪ ♫

2006-09-04 12:04:04 · answer #2 · answered by Narayana Xiva 2 · 0 0

tente nestes sites:

- http://pt.wikipedia.org/wiki/SBT
- http://www.microfone.jor.br/hist_sbt.htm
- http://www.sbt.com.br/
- http://www.sbt.com.br/institucional/

boa sorte. ^_^

2006-09-01 11:13:15 · answer #3 · answered by ka.waii ♥ 3 · 0 0

No google.com, for sure!

2006-09-01 11:12:32 · answer #4 · answered by Anonymous · 0 0

entre no site www.sbt.com.br

2006-09-01 11:11:01 · answer #5 · answered by Anonymous · 0 0

www.google.com.br

2006-09-01 11:07:16 · answer #6 · answered by Nineevon 4 · 0 0

fedest.com, questions and answers