Primeiro tens que ver se no teu estado não há nenhum sindicato de base estadual que represente os trabalhadores de empresas de bebidas e/ou alimentação.
Segundo, em não havendo, tens que colocar um edital (de preferência no diário oficial) convocando a categoria para uma assembléia de fundação do sindicato, no edital tem que constar local e hora da assembléia.
A assembléia, em opatando pela fundação do sindicato, elegerá uma diretoria provisória, que encaminhará os trâmites legais, para o primeiro processo eleitoral que elegerá a diretoria efetiva para o p´roximo período.
De posse da ata da assembléia, tirarás uma cópia autenticada e enviarás para o ministério do tarbalho e emprego, ou na delegacia do trabalho mais próxima, e também darás entrada na receita federal e na junta comercial para tirar o CGC e a inscrição estadual.
Resumindo, é isso, mas contrate um advogado, que ele será necessário.
2006-09-01 03:17:39
·
answer #1
·
answered by Giovanni S 4
·
0⤊
0⤋
"Em respeito aos leitores de Veja, peço publicar o seguinte:
"A Editora Abril é parceira do iG. A Editora Abril publica Veja. Veja emprega o colunista Diogo Mainardi. Veja está no iG. A coluna de Mainardi pode ser lida no iG. A se acreditar em Diogo Mainardi, então, ele próprio é petista. Quem sabe, tenha sido contratado pelo PT para falar mal do próprio Lula num diabólico papel de bobo da corte.
"Mainardi assaca contra o iG no seu espaço da Veja com data de capa de 6 de setembro. Comete injúrias, calúnias, difamações. Nada diferente do que tem feito para aparecer. Não há como deixá-lo sem resposta, em respeito aos leitores de Veja.
"Sim, os jornalistas Paulo Henrique Amorim, Franklin Martins e Mino Carta estão no portal. Estão sim. Porque são bons, têm história, são sérios, independentes. Têm a mesma independência que Mainardi tem na Veja. A diferença é que são responsáveis. Não ganham pelos seus contratos com o iG o tanto que Mainardi inventa que ganham, apesar de merecerem ganhar mais. José Dirceu também tem blog no iG. Tem sim, como centenas de outras pessoas têm blog na internet e nenhuma delas é remunerada, nem José Dirceu.
"O iG é ecumênico. Não é uma rua de mão única nem faz patrulha ideológica, como faz Mainardi. Publica as revistas da Abril, notícias da Agência Estado, da Reuters, publica artigos dos amigos de Diogo Mainardi que escrevem no site No Mínimo, traduz jornais como The New York Times, reproduz o noticiário da BBC, contém colunas e sites de inúmeros colaboradores de diversos matizes, como todo usuário do iG conhece.
"O iG é plural. Vai ampliar ainda mais seu conteúdo. Vai seguir em frente em respeito aos internautas que o usam e também ajudam a construir o seu conteúdo. Diogo Mainardi é bobinho. Não há como levá-lo a sério."
2006-09-04 06:07:20
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋