English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Acredito, analisando friamente, que a fome dos brasileiros no nordeste é "arma" de políticos em época de eleição.
Vejam, não sou fã da Igreja Universal, muito pelo contrário, mas o trabalho que o tal de Crivella fez no Sertão mostrou que, com um pouco de esforço e BOA VONTADE é possível transformar um lugar árido em terra fértil, oferecendo um padrão mínimo de vida ao povo daquele lugar.
Mas a miséria dá argumento para campanhas.
E a fome traz (falsas) promessas. E com isso pessoas morrem....
É por isso que eu desisti de ver um país melhor.

2006-09-01 00:24:31 · 3 respostas · perguntado por Dudu 2.7 1 em Sociedade e Cultura Serviço Social

3 respostas

Atravessamos o século, colocamos o país na esteira do progresso e o problema da fome, tornou-se perpétuo. Mas ao longo da história, essa massa de famélicos, que beira hoje os 50 milhões de brasileiros sempre foram escondidos premeditadamente da audiência pública. A fome é e sempre foi um grande tabu social pois mexe com preconceitos de ordem moral, política e econômica.

Um dos grandes empecilhos para sanar essa endemia que por ser crônica não alarma mais o brasileiro comum que nasceu, cresceu e aprendeu a ver o seu país como sendo tanto o país das maravilhas naturais como o país dos miseráveis da mesma forma e com a mesma naturalidade é que a fome nunca foi tratada como um problema conjunto, e que possui raízes tanto biológicas, quanto econômicas e sociais.

A fome não causa apenas profundas destruições sobre o corpo de sua vítima, mas ela também age em sua estrutura mental e sua conduta moral. Não há nenhuma necessidade humana que nos leve de forma tão escandalosa à nossa mais primitiva ligação animal: pela fome e em função da fome o ser humano justifica atos desconcertantes com o objetivo primário de não ser consumido completamente por aquilo que transforma-se em doença social.

E é essa reação causada pela fome que faz com que a parcela da sociedade que possui o privilégio de poder comer seja como um todo, e não só os governantes, beneficiada e afetada de forma direta ou indireta. Até quando o cidadão comum resolve ver o problema da fome como algo normal contribui para que realmente a fome seja um problema sem fim; só sente-se afetado pela fome quando uma de suas conseqüências diretas: a violência e marginalidade resolve encará-lo. Mas aí no caso, prefere cegar-se para a gênesis daquilo e de braços cruzados reclamar do governo negligente.

E quanto mais famélicos, menor é a probabilidade de que essa massa entre no mercado de trabalho e provoque competição em todos os termos com quem já está bem instalado no afortunado recinto das benesses do capitalismo.

Enfim, há inúmeras ligações e asserções que podemos fazer do problema; mas infelizmente a maioria aprendeu a ver as coisas pelo mesmo ângulo que sempre nos foi apregoado. E quando todos caminham na mesma direção, não há possibilidade de novas soluções e a solução acaba sendo: é assim e é assim mesmo.

2006-09-01 02:38:15 · answer #1 · answered by Anonymous · 1 0

Vc está coberto de razão!!!
NÃO É lucro para o governo acabar com a pobreza,como eles vão fzr suas propostas,e para quem???
Vc citou o nome do Crivella,se não me engano vi o nome dele em uma lista dessas de politicos em q não podemos votar.Não adianta fzr de um lado e tirar do outro.
A miséria de uns,enriquece outros...E putz,dah vontade de desistir msmo,de pensar só em vc,na sua família,mas qndo vejo uma criança me pedindo comida na rua,meus olhos enchem de água.Ai volta a vontade de fzr alguma coisa,de ajudar e ver q o mundo não gira em torno de vc.
É uma pena q não usemos toda a inteligência do nosso cérebro(estudos cientificamente comprovados),votando nesses sem vergonhas(politicos corruptos)q Deus me perdoe devem ser filhos de chocadeira.

2006-09-01 07:42:14 · answer #2 · answered by LoLy'S 3 · 0 0

Eu tbm estou muito decepcionado com nosso pais e è por isso que vim para europa.
Mas creio que o problema esta no povo pois si esse nao reclamar seus direitos di verdade nossos governantes continuarao a dar o minimo para sobrevivencia que è um pratinho d comida e olhe la..

(Governo frances votou uma lei que prejudicaria os jovens estudantes e em um mes reclamando os direitos o governo teve que deletar aquela lei)
Temos que ser mais patriotas mas nao è so com futbool....que atè esse è um fracasso ,e agora o povo vai crer em que ?

2006-09-01 07:33:53 · answer #3 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers