AS FFAA NÃO ESTÃO MAIS SENDO SUCATEADAS.
ELAS LITERALMENTE ACABARAM.
COMEÇARAM A SER SUCATEADAS NO GOVERNO SARNEI, ITAMAR, FHC E COM O LULA ACABARAM-SE.
NÃO TEMOS MAIS FFAA TEMOS LIXO E PESSOAL BOM ESPERANDO PROVIDÊNCIAS.
E, O MAIS TRISTE, É QUE NINGUÉM CONTINUARÁ BOM SEM TER OS EQUIPAMENTOS E ARMAMENTOS PARA TREINAR.
AS FFAA JÁ ERAM!
2006-08-31 19:03:36
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
8⤊
1⤋
depois q os presidentes do nosso país deixaram de ser militares as nossas forças armadas começaram a ficar em estado de calamidade que é uma grande pena pq o Brasil poderia ter um grande poder militar
2006-09-01 01:31:08
·
answer #2
·
answered by pencito_paladino 2
·
2⤊
0⤋
As foças armadas hoje é de responsabilidade do vice-presidente. Que é um Politico-empresário, logo o que não da lucro (votos) fica em segundo plano.
2006-09-01 01:46:21
·
answer #3
·
answered by ManinhoJES 4
·
1⤊
0⤋
Pq Forças Armadas não dão votos aos candidatos do PT.
2006-09-01 01:35:03
·
answer #4
·
answered by sexólogo 3
·
1⤊
0⤋
Nas dimensões continentais do Brasil, e sua representatividade no cenário mundial, até mesmo os países mais desenvolvidos denotam que a sobrevivência das nações depende, fundamentalmente, da capacidade de suas Forças Armadas sustentarem as decisões estratégicas do Estado, bem como de atuarem contra ameaças à sua integridade política.
Recursos humanos altamente qualificados, treinados, motivados e bem equipados são o fundamento da capacitação de qualquer Força Armada, refletindo o desejo da própria sociedade. As Forças Armadas são, portanto, o elemento final para a preservação dos interesses vitais de uma nação.
Nação que infelizmente é manipulada pelo poder da corrupção, e (televisão), onde a válvula de escape para qualquer corte no orçamento é a fatia das FFAA.
2006-09-08 01:13:46
·
answer #5
·
answered by edgar 1
·
0⤊
0⤋
O estatuto dos militares pune severamente qualquer manifestação púlblica ou privada sobre as ordens de seus superiores hierarquicos. Assim pode vir o que vier e todos aceitam calados sob pena de perderem promoção ou coisa que o valha. Dessa forma quando o governo está com o caixa apertado e isso já é rotina normal, o único canal que pode mexer ser ouvir um não é exatamente no exercito, marinha e na aeronáutica e aí chegou onde chegamos: O pessoal é licenciado antes do meio dia para não almoçar à bordo e assim não aumentar as despesas à bordo que já estão defasadas. E quem vai reclamar? E com relação aos aumentos : A tropa está nas mãos da bandidagem. Os traficantes pagam R$1.200,00 por semana para um cabo Fuzileiro ou cabo do Exército que seja armeiro para faser manutenção do armamento dos soldados do tráfico. Pergunta-se com esse salário, quem vai querer ficar ganhando R$800,00 por mês e por não poder pagar um aluguel decente vai morar no morro ao lado das bocas de fumo ? Nimguem é de ferro e o coitado termina sendo seduzido tem família para criar é obrigado a se sacrificar mesmo correndo os riscos que todos sabem que o crime oferece .....
2006-09-05 21:54:55
·
answer #6
·
answered by mauricio cezar barros costa c 5
·
0⤊
0⤋
Bem por partes. primeiro a grandes dificuldades financeiras para que seja aparelhadas corretamente as forças armadas, em media cada disparo de um carro de combate com munição flexa custa o equivalente há 15.000.00 reais. Segundo é preciso aumentar os efetivos pois a exército hoje deveria ter no mínimo 300.000 homens para cobrir as fronteiras, hoje tem 120.000. Terceiro cada Soldado custa para ser formado bem mais do que lhe é pago. Quarto: Normalmente só se nota que é preciso de FFAA, quando o problema esta tão grande que é preciso recorrer a elas, mas nossos chefes esquecem que a condição da tropa não esta condizente com a situação de aparelhamento. mais isso um dia vai melhorar e para aqueles que acham que não é preciso uma Força Armada, saiba que a Suiça, aquele pais tranquilo, também tem e bem treinada.
2006-09-04 13:09:38
·
answer #7
·
answered by cavaleiro12 4
·
0⤊
0⤋
No dia que fizerem um trabalho bom, limpando o inimigo do Brasil, que estão nas bocas de fumo e nas quadrilhas, ai vamos melhorar, mas hoje pelo que fazem tá muito bom. Nos paises vizinhos, só se vai para o navio quando se está de serviço, aqui é todo dia, comendo dormindo e gerando gasto.
Esse papo de que isso é preparo!! papo furado, porque numa guerra, hoje , nminguem usas navio, são botões. Esse povo precisa se enxergar! tem noção de quanto custa para manter os duas sucatas chamadas porta-aviões que nós temos aqui? tem noção de quanto custa só em combustivel para eles se deslocarem para um porto mais proximo?
Porque n~]ao fabricam lanchas para combater o trafico, seriam rápidas, novas , sem muito custo, e estariam fazendo uma boa ação ao povo brasileiro.
Pegar bandido no Brasil não pode , mas ir pro Haiti bater nos outros e invadir favelas pode! Será que a cadeira na ONU é tão importante assim? quantos empregos serão gerados? ou será que é porque lá se recebe em dólar que a missão constitucional fica mais ampliada????
2006-09-03 19:32:29
·
answer #8
·
answered by wilson a 2
·
0⤊
0⤋
Em primeiro lugar vem as prioridades de uma nação, o ESTADO não tem olhando nem estes principais vetores de desenvolvimento como a educação em primeiro lugar.
Ser um nação forte militarmente é natural quando se tem um pais forte economicamente, mas para isto é preciso aplicar investimento maciço no ensino público.
2006-09-01 04:12:37
·
answer #9
·
answered by PublicadosBrasil 2
·
0⤊
0⤋
Uma força armada bem equipada e bem administrada significa gasto de dinheiro.
Então os digníssimos dirigentes desta nação se escoram no argumento do Brasil ser um país de paz, para direcionar os gastos públicos com camarões na mesa, carros oficiais mais luxuosos, apartamentos funcionais mais confortáveis e gabinetes mais bem estruturados, ou seja, coisas mais prementes e importantes do que a gatantia da soberania nacional.
2006-09-01 02:05:00
·
answer #10
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋