Acho ridículo. Podem fazer um contrato, em função de estabelecerem uma vida comum, com aquisição de bens e direitos e não correrem o risco de serem lesados por separação ou morte. Também não acho certo que adotem filhos, pois é uma situação de impor o preconceito que vivem, aumentar a farsa, pois para procriar tem que ser de dois sexos. O preconceito maior é o deles que não aceitam o outro sexo. Admiro a Roberta Close, que assumiu que queria ser mulher e não aceitava o seu próprio sexo para si mesma. Resolveu, não ficou na corda bamba.
Dá bronca porque as pessoas são omissas e preferem dar uma de "moderninhas", não sendo contra, muito 'pelo contrário' (encravados!) deixa p'ra lá!
Não há como não aceitar, pois ocorre, mas enfatizar com casamento é muito p'ra cabeça, acho que é uma afronta do preconceito deles.
O número é tão alto de gays, porque não fundam cidades para eles? Seria bem mais prático e proveitoso do que as passeatas pela Paulista. Se não gostam do casal de homem/mulher porque fazer questão de conviver com eles e imitá-los?
2006-08-31 19:21:45
·
answer #1
·
answered by santista 6
·
0⤊
0⤋
O maior direito que duas pessoas que se amam têm é o de viverem juntas e serem felizes.
Sou a favor do casamento gay sim. Pq esse negócio de ficar falando que é contra é uma palhaçada. Vc n tem nada a ver com a vida do outro... p cobrar imposto é fácil né?
então ****-se!
Se bater dúvida sobre o q a Bíblia fala, desencana... lembra q ela tb foi escrita por homens e editada pela Igreja Católica no Concílio da Sicilia...
e dá uma lidinha nesse artigo, ajuda bastante:
http://www.e-jovem.com/tema13.html
Só lembrando os trouxas de plantão:
HOMOFOBIA É CRIME!
2006-09-01 01:41:58
·
answer #2
·
answered by Little Alone 2
·
1⤊
0⤋
É uma questão muito delicada. A igreja é muito conservadora nessa questão, mais qual a diferença entre ser oficial ou não, ser abençoado ou não? Os homosexuais não vão deixar de viver juntos por causa disso, então não acho um absurdo aceitar essa situação. Principalmente para garantir os direitos de casado a eles. Além do mais, Deus não deve discriminar entre um homosexual ou não, acho que antes ele deveria ter o trabalho de discriminar entre um heterosexual assassino de um homosexual que nunca fez mal a ninguém. Os homosexuais na maioria das vezes são assim genéticamente, ou seja, de acordo com os conceitos comuns da religião, são imagem e semelhança de Deus e não deveriam ser discriminados por sua opção sexual e nem deveriam ter o amor que sentem postos em dúvidas. Que a igreja não admita um casamento entre homosexuais é compreensível, já que ela não admite sexo antes do casamento, uso de preservativos e outras coisas, e ainda assim as pessoas não costumam seguir isso, mas o direito legal de casar é algo que pode ser aceito facilmente.
2006-09-01 01:25:59
·
answer #3
·
answered by Thadeu 3
·
1⤊
0⤋
Acho normal. O que acho estranho, é a igreja fingir que não ver, e não se manifestar quando o assunto é de padres pedofilos, de padres com aids, de freiras que abortaram...e abominarem o casamento de pessoas que se gostam. Acho estranho, ler um cara dizendo que protesta. Protesta o que?????? Vai protestar esse curtiço que se tornou a política brasileira, vai protestar pelos que morrem de fome, protesta pelo nosso dinheiro roubado, pela miséria, pela impunidade, protesta a favor da ecologia...protesta por uma coisa que vale apena protestar.
2006-09-01 14:44:17
·
answer #4
·
answered by Lorin 2
·
0⤊
0⤋
Nao tenho nada contra
2006-09-01 10:18:08
·
answer #5
·
answered by Portinari 3
·
0⤊
0⤋
Isso é um absurdo! DEUS abomina tais atos! Casamento entre pessoas do mesmo sexo é simplesmente vergonhoso. Na verdade essas pessoas precisam é de libertação, o diabo atingiu a psique deles, eles não conseguem se libertar e nem vão conseguir, se não tiverem a ajuda divina, que DEUS tenha misericórdia desses pobres infelizes. O diabo sente-se feliz em ver pessoas deturparem a palavra de DEUS, o diabo sente-se feliz em ver a mídia incentivando a essa prática horrível. Até o ministro Márcio T. Bastos andou apoiando esse tipo de prática em pleno horário nobre, na verdade a máscara dele começou a cair, mal sabe ele que irá pagar um preço muito auto, porque DEUS não toma a ninguém por inocente, a justiça de DEUS tarda mais não falha. A única saída mesmo, é andarmos debaixo do sangue de JESUS CRISTO, até porque essas besteiras aí não atinge aqueles que estão aos pés de JESUS CRISTO. Que DEUS te abençoe!
2006-09-01 09:59:34
·
answer #6
·
answered by Ailton F 2
·
0⤊
0⤋
Um absurdo.
Uma abominação aos olhos de Deus.
2006-09-01 08:47:21
·
answer #7
·
answered by Quele 2
·
0⤊
0⤋
Querida vc está, questinando coisas que nao sao para ser questinadas. Pessoas vivem a suas vidas particulares como melhor lhes servir para a felicidade. Se elas sao do mesmos sexo e querem casar de formas tradicional. Qual é problema? O que nos temos a ver com vida privada das pessoas? E suas decisoes. Eu acho, que cada um encaminha sua vida como quer. De forma a ser feliz e respeitando o proximo. Mas o problema...é que tem muita gente como vc, que se preocupa de mais com a vida de outras pessoas e deixao para tras a propria vida. Nao sendo feliz e nao podendo conviver com a felicidade dos outros.
2006-09-01 07:26:03
·
answer #8
·
answered by Lachnit 2
·
0⤊
0⤋
Na minha opinião é ridiculo!!!
Mas o que vale é ser feliz...mas cada um tem seu gosto, e suas escolhas...
2006-09-01 07:22:26
·
answer #9
·
answered by Daya 1
·
0⤊
0⤋
se você fala de casamento na igreja, com véu e grinalda, eu acho a maior palhaçada, agora duas pessoas que se amam e resolvem construir juntos uma vida em comum, eu dou a maior força.
2006-09-01 06:33:25
·
answer #10
·
answered by Leonino 4
·
0⤊
0⤋
Em primeiro lugar, o que é normal? Quem definiu as regras? Qual o critério a ser observado? Independente de serem abençoadas dentro de uma igreja, uma coisa é certa: já foram abençoadas por Deus, que não faz julgamentos. Atitudes em relação a sexo formam um microcosmo de atitudes em relação à vida. A vida deveria ser uma alegria, uma celebração e tornou-se uma experiência de medo, ansiedade, insuficiência, raiva, inveja e tragédia. O mesmo pode ser dito em relação ao sexo. Reprimem o sexo como reprimem a vida. Não admira que se envergonhem do próprio ato que cria a vida.
2006-09-01 05:57:45
·
answer #11
·
answered by ivo morel 5
·
0⤊
0⤋