English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

usado na linguagem da computacão para indicar um erro.

2006-08-31 17:27:16 · 52 respostas · perguntado por PinaX 1 em Computadores e Internet Outros - Computadores

52 respostas

Depuração ou debug é o processo de encontrar bugs, numa aplicação informática ou mesmo em hardware.

Existe alguma controvérsia em relação a que usou pela primeiras vez o termo bug. Pensa-se que o termo debug foi usado pela primeira vez por Glenford Myers no seu livro, Software Reliability: Principles and Practices, em 1976.

2006-08-31 17:31:18 · answer #1 · answered by Luiza 2 · 0 2

Dizem as lendas que pesquisadores que usavam um computador que utilizava válvulas (hoje substituídas pelos transistores) encontraram um erro no processamento e não conseguiam identificar a causa do problema. Após exaustiva investigação do computador, descobriram que o erro era causado por um inseto que estava em uma das válvulas. A partir daí a palavra bug (inseto em português) passou a ser utilizada para designar uma falha em computador.

2006-09-01 00:51:31 · answer #2 · answered by fabio-RS 3 · 6 1

Sem lembrar dados concretos como data e hora do acontecido, posso contar a história resumidamente. Bug quer dizer inseto em português. Ainda na época que computadores eram enormes ocupando salas inteiras, um bug, um inseto de verdade, causava algumas vezes problemas para o computador. Daí o tal termo, que ganhou maior fama na virada do mil~enio, com o tão conhecido bug do milênio. Se você quizer saber mais, google na cabeça. Espero ser a melhor resposta :)

2006-08-31 17:33:17 · answer #3 · answered by Thadeu 3 · 4 1

O bug original

Você já deve saber disso mas, já que estamos falando em "debugar", cumpre esclarecer que o termo vem da expressão "bug" (bicho, inseto, besouro), peça tradicional do jargão informata, que denota uma propriedade indesejável ou não intencional de um programa ou de uma peça de hardware, geralmente acarretando mau funcionamento do referido componente.

Uma certa senhora de nome Grace Hopper, pioneira da computação, famosa por ter sido uma das inventoras da linguagem Cobol, conta um causo antigo em que um técnico resolveu um problema no vetusto computador Harvard Mark II apenas removendo um besourinho que estava preso entre dois contatos de um relé. Este notável acontecimento se deu em 9 de setembro de 1947 e marcou o início do uso do termo "bug" nesse sentido informático. Durante muitos anos o livro de registros contendo a descrição do incidente, juntamente com o próprio inseto, estiveram expostos numa vitrine do NSWC (Naval Surface Warfare Center). A história toda, com fotos do livro e do inseto grudado com durex numa de suas páginas, pode ser encontrada em "Annals of the History of Computing", volume 3, número 3 (julho de 1981), páginas 285 e 286.

Mas não pense a leitora que bug é invenção tão recente assim. O termo já era largamente aplicado a problemas eletrônicos em radares durante a II Guerra Mundial. E para provar de uma vez por todas que nessa ciência dos elétrons pouco se cria e muito se copia, encontra-se bug significando defeito industrial desde os tempos de Thomas Edison. Num manual de eletricidade de 1896, o "Hawkin's New Catechism of Electricity", editado pela Theo. Audel & Co., é dito que: "O termo 'bug' é usado, com restrições, para designar qualquer falha ou problema em conexões ou no funcionamento de um aparelho elétrico." Lê-se nesta mesma obra que bug remonta aos tempos da telegrafia quadruplex e acabou se espalhando pelo mundo dos implementos elétricos.

Alguns pesquisadores mais exagerados forçam a barra e querem encontrar origens para o bug até nos escritos de Shakespeare, cavucando referências na primeira edição do "Samuel Johnson's Dictionary", de mil oitocentos e tal.

Quanto ao bug original, diz-se que, em meados de 1991, o livro e o inseto foram transferidos para o Smithsonian Institute mas, por razões de espaço, o precioso item ainda não está em exibição. Para maiores detalhes sobre esse assunto de suma importância histórica, consulte o Foldoc em

2006-09-01 09:38:00 · answer #4 · answered by Vanessa 4 · 3 1

n sei

2006-09-06 23:23:41 · answer #5 · answered by Anonymous · 1 0

acesse o site www.google.com.br

2006-09-03 15:16:24 · answer #6 · answered by Jefferson 1 · 2 1

MUITOS JÁ RESPONDERAM E APESAR DE ALGUMAS CONTRADIÇÕES E OPINIÕES PESQUISADAS O VERDADEIRO CONCEITO ESTÁ LIGADO AO ERRO PROVOCADO PELO CURTO-CIRCUTO PROVOCADO POR UM INSETO NUM COMPUTADOR ANTIGO.

PELO DEFEITO QUE DEMOROU SER DESCOBERTO COMO A CAUSA SER PROVOCADA POR UM INSETO ATRIBUI-SE AOS PROGRAMAS COMO AOS EQUIPAMENTOS BUG COMO UM DEFEITO DE CAUSA DESCONHECIDA.

MUITA PAZ!

2006-09-02 23:10:02 · answer #7 · answered by Anonymous · 2 1

O termo é creditado (equivocadamente) a Grace Hopper. Em 1946, ela procurava um erro no gigantesco computador eletro-mecânico Harvard Mark-II, até encontrar uma mariposa enfiada entre os contatos de um de seus milhares de relés, que o impedia de fechar. Este inseto (bug, em inglês) foi cuidadosamente removido e colocado no livro de registros.

2006-09-01 09:59:18 · answer #8 · answered by LINDA 2 · 2 1

A origem do termo bug (que é inseto em inglês) se deve a um evento ocorrido nos primórdios da informática.

Quando os computadores ainda eram baseados em válvulas, era necessário uma voltagem muito grande para alimentá-las. Reza a lenda que uma barata entrou em contato com uma das válvulas, causando um curto-circuito queimando-a. Essa válvula faltando não foi de imediato percebida, gerando erros aleatórios no processamento e provavelmente muita dor de cabeça até ser identificada.

Com isso o termo bug passou a ser usado como sinônimo de erros e falhas de processamento no computador, que não são descobertos de imediato.

2006-09-01 08:08:38 · answer #9 · answered by Anonymous · 2 1

Inseto ou besouro. É o apelido que se a falha do sistema, quase sempre conseqüência de um erro de programação. O apelido vem de uma simpática mariposa, que em 1945 resolveu dar suas revoadas dentro de um computador Mark II, na Universidade Harvard, e travou todo o sistema. Ao reporta o incidente, o mecânico escreveu no relatório para sua chefe, Grace Hopper: "Havia um bug no sistema". Um Bug é qualquer defeito encontrado em um programa de computador. A palavra é um anglicismo, e traduz literalmente como inseto.

2006-09-01 03:43:31 · answer #10 · answered by Anonymous · 2 1

Uma vez pousou um inseto no ENIAC, o primeiro computador. Como ele ferrou com a programação, a galera começou com essas coisas de bug. Pq bug significa inseto.

2006-09-01 12:03:30 · answer #11 · answered by nickthebard 3 · 3 3

fedest.com, questions and answers