English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Meu marido saiu de casa apos 26 anos de casado para morar com uma mulher que conheceu comprando roupas a 5 meses atras.Ainda estamos casados legalmente e ele a chama de esposa e ela o chama de marido.Isso é legalmente legal ?Gostaria de saber se ha algo que poço dizer a eles ?Logico que dói muito ouvir isso deles dois , mais acha que deveria ter uma lei que punice e prejudicasse esse tipo de relaçao.Acho um absurdo eles estarem morando juntos sem se importar com nada nem com os filhos que meu marido abandonou.Ele nao esta trabalhando mais esta gastando dinheiro com essa mulher e nao dá um centavo aos filhos.Nenhuma lei fica do meu lado?se ele nao trabalha oficialmente ele nunca vai dar pensao aos meus filhos.Mais é um absurdo porque sai com a mulher ,montaram um apartamento e esta pagando luz,gas,tel,aluguel e tudo mais.Me ajudem a entender tudo isso.

2006-08-31 09:52:19 · 16 respostas · perguntado por silvia 1 em Família e Relacionamentos Família

16 respostas

Sei que você está com muita raiva, mas não pode puní-los baseada na lei. Infelizmente, só o que você pode e deve fazer é procurar um advogado para se separar legalmente e providenciar a pensão das crianças, faça isso o quanto antes.
Ele tem direito à uma nova vida, mas tem obrigações para com a família que construiu.
Você tem que começar de novo...

......................... Que Deus a ajude, bjs.

2006-08-31 10:10:22 · answer #1 · answered by Linda D 5 · 0 0

CASAMENTOS INDISSOLÚVEIS

“Não separe, pois, o homem o que Deus juntou” (Mateus 19:6.)

No capítulo de “O Evangelho segundo o Espiritismo” Kardec enfoca um problema social muito importante e que já era preocupação de Jesus.
Os casais que assumiram compromisso de vida em comum, perante Deus e perante os homens, inclusive e principalmente perante eles próprios, têm o direito de se separar quando o entendimento não é bom?
É um problema muito sério...
No mesmo capítulo de Mateus, no Novo Testamento, quando os fariseus interrogaram Jesus a este respeito, o Mestre Jesus foi muito claro: “Não separeis, pois, o homem o que Deus juntou”.
Ao que os fariseus retrucaram com outra pergunta:
“Por que então ordenava Moisés que o marido desse a sua mulher um escrito de separação e a despedisse?”
E a resposta do Mestre:
- “Foi por causa da dureza do vosso coração que Moisés permitiu despedísseis vossa mulher; mas , no começo não foi assim”.
“Permitiu” e não “ordenou”.
Causa da permissão - “dureza dos vossos corações”.
Prerrogativas que nos levam a deduzir que onde houver corações cientes de seus deveres para o núcleo social da família, não haverá “escritos de separação” e muito menos adiamento de compromissos.
“O verdadeiro casamento é de almas e essa união ninguém poderá quebrantar”, diz-nos André Luiz em seu livro “Nosso Lar”.
Você, caro leitor amigo, deverá estar pensando: então há bem poucos casamentos que não poderão ser desfeitos, porque a maioria busca interesses outros que não do verdadeiro amor segundo os preceitos de Jesus.
No entanto, eles existem e muitos se esforçam para que eles existam, e, assim fazendo estão confirmando o preceito No entanto, eles existem e muitos se esforçam para que eles existam, e, assim fazendo estão confirmando o preceito cristão da indissolubilidade do casamento que nada, nem ninguém poderá destruir.
E a maioria dos casamentos?
A Lei da Reencarnação nos mostra que a maior parte das uniões no Educandário da Terra são vínculos que nos compelem a “frenar impulsos e a sufocar os mais belos sonhos” (1).
As uniões menos agradáveis são sinais evidentes de débitos que as circunstancias de hoje nos constrangem a revisar”. (2)
Se estivermos perante a contingência de uniões menos simpáticas, “saibamos suportá-las de ânimo firme”.
“Divorcio, retirada, demissão” - conforme Emmanuel - “são males menores que às vezes têm justificativas perante as convenções humanas, mas que não passam de moratórias para resgate em condições mais difíceis, com juros de escorchar”.
Se nossa consciência nos impele a fugir do problema na união menos feliz, é sinal de que a dívida que trouxemos do passado, para saldar, ainda permanece.
Procuremos o melhor caminho para o entendimento, abrandando nosso sentimento, renunciando sim, atendendo muito mais, e acharemos o caminho da quitação e da paz com a união segundo os preceitos divinos.
Muita paz.
Antonieta Barini
Bibliografia:
1 e 2 Emanuel - “Livro da Esperança - Edição CEC - Uberaba - MG - 1964
André Luís - “Nosso Lar” - Ed. FEB - Rio de Janeiro - 1976
Emmanuel - “Pão Nosso” - Ed. FEB - Rio de Janeiro - 1950

2006-09-04 08:33:05 · answer #2 · answered by Anonymous · 0 0

se seu casamento acabo nao tem outro geito parte pra outra amiga. procura seus direitos como esposa pede pensao esso e a unica coisa que da cadeia,mais nao cupe a outra tudo na vida acaba

2006-09-01 01:55:43 · answer #3 · answered by marta marita de lira l 1 · 0 0

o que acontece com todos os homens que saem de casa é o seguinte: Eles se arrependem e querem voltar
Então fique aguardando que ele já já vai pedir prá voltar.

2006-08-31 13:27:01 · answer #4 · answered by Margarida Flor 3 · 0 0

Nesse caso é melhor consultar um advogado. Ele, por exemplo, pode n ter mais direito a casa d vcs por cauda de abandono de lar. Ele n precisa ter carteira assinada, basta q vc prove q ele tem algum tipo de renda. E tb pode processar os dois por danos morais, por causa da humilhação q te fizeram passar.

2006-08-31 12:18:07 · answer #5 · answered by Hypatia 6 · 0 0

Havia uma lei q proibia, mas essa lei foi vetada, era a famosa lei de adulterio! Nao tem nada q fazer qto a esse assunto de ele ter uma "mulher"

2006-08-31 10:40:07 · answer #6 · answered by Anonymous · 0 0

A pior punição desta mulher, e ter que atura-lo.
Para sua felicidade você e uma mulher livre.
Seja feliz e aproveite esta liberdade para curtir a amizade de seus filhos.
Viaje, entre em uma academia de dança, pois a dança e o melhor remédio para a maioria dos males da mente estaguinada pelos interperes da vida, e para felicidade nao existe idade.
Primeiro se ame, se ame, se ame.........
Ame seus filhos.
E nunca se envolva com um homem, ao ponto de conviver em quatro paredes.
Se liberte deste, e viva a sua liberdade que por erro do teu parceiro você a reconquistou.
Se ame,se ame, se ame.
Parabéns pela liberdade conquistada.
Abraços,
Janaina.

2006-08-31 10:31:08 · answer #7 · answered by janaina s 2 · 0 0

Punição para eles, não há, mas eu aconselho vc a procurar um bom advogado, pois seu marido tem grande responsabilidade sobre os filhos, a lei obriga que ele pague todo mês uma pensão alimentícia, que compreende tudo o que vocês pecisam para manterem o padrão de vida que tinham antes dele sair de casa, e tem mais como ele saiu de casa ele não tem direito sobre os bens. Sou estudante de direito, vai ser um prazer poder ajudar, qualquer dúvida que você tiver escreva para o meu e-mail: gelsonsavegnago@yahoo.com.br , Vá em frente, busque o seu direito, pra começar procure um advogado, de preferencia que você conheça suas referências......

2006-08-31 10:08:05 · answer #8 · answered by bruno69fantini 1 · 0 0

Oi SIlvia !!

Em primeiro lugar, cada um ten o direito de viver com quem quiser, Casado ou Não, portanto, não há lei que obrigue o teu marido (ou melhor chamar de ex-marido?) a largar da moça e voltar para a tua companhia. Mas, há sim, leis que o obrigam, trabalhando ou não , a assumir a responsabilidade do sustento dos seus filhos menores !! O Fato de Ele não trabalhar oficialmente, como você diz, não quer dizer que não tenha condição de sustentar a sí e aos seus dependentes !!
Sugiro a você que entre com uma petição para que ele seja instado a prover o sustento dos filhos dele !!
Isto você consegue pela Justiça Gratuita no Fórum de sua Cidade, através da Vara de Família !!
Outro conselho que te dou é chamá-lo para que seja definida a situação de vocês, entrando com uma Ação de Divórcio Consensual, pois, deixá-lo como seu Esposo pode provocar alguns problemas futuros, caso você venha a adquirir algum bem ou se quiser se desfazer de algum bem, assim como por questão de recebimento de alguma herança por sua parte !!

Se você tiver mais algma dúvida, terei prazer em elucidar !!
Espero ter te ajudado !!
Um Abraço !!

2006-08-31 10:07:54 · answer #9 · answered by Paulo Q 7 · 0 0

Se houvesse minha amiga muitas mulheres seriam banidas da face da terra!!! Não sou casada mas vou te dizer o que eu faria. Tá certo que 26 anos de casados não são 26 dias, mas você pode mostrar a eles que vc é bem melhor que eles dois juntos, porque do mesmo jeito que ele deixou vc pra ficar com ela, ele pode deixar ela pra ficar com várias. E levante sua cabeça e vá viver com seus filhos que são os bens mais preciosos da sua vida. Como vc disse, ele só tah gastando deixe gastar bem com ela, dinheiro mal administrado um dia acaba e quando acabar ela pode dá um pé na bunda dele pq pra que ela quer um homem sem dinheiro que era casado e ainda tem filhos? Ela vai é procurar outro homem que dê a ela o que ela não tem mais!!! E quando ele voltar não aceite, não se permita humilhação de tal tamanho!!! Porque ainda não inventaram nada legalmente que possa prejudica-los.

2006-08-31 10:04:09 · answer #10 · answered by nany 3 · 0 0

fedest.com, questions and answers