English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Trata-se de um chimpanzé que vive numa ilha, em Amaricana, interior de S. Paulo. Está com 39 anos de idade (bem velhinho, mas ainda muito saudável), simpático e amado por toda a população da cidade. Tem uma amizade fantástica com um dos seus tratadores, que lhe dá alimentos na boca (ele exige, é cheio de frescura). O fato é que concluiram que ele deve ser levado para uma outra cidade, a fim de conviver com outros semelhantes. A cidade se dividiu, e a decisão ficou na mão do prefeito. O fato é que ele gosta de viver solitário, pois já colocaram um outro chimpanzé para lhe fazer companhia e ele não aceitou. E agora, o que fazer? Dê sua opinião.

2006-08-31 04:09:35 · 4 respostas · perguntado por Anonymous em Animais de Estimação Outros - Animais de Estimação

4 respostas

Prezado amigo,
Meu nome é Luiz Frnando, sou biólogo especilaista em Bioecologia e Conservação, mestrando em Ciências. Junto ao meu amigo Jorge (ambos somos de Americana), tomamos frente para lutar pela transferência do Alemão.
Primeiro motivo: o recinto dele está totalmente inadequado, é muito menor que a norma do IBAMA.
Segundo: os chimpanzés são seres sociais, que necessitam estar em contato com outros indivíduos da mesma espécie. No referido santuário, ele terá um processo de adaptação gradativo, não impositivo como muitos tem falado.
Além disso, toda aquela reportagem apresentada pela tv Record é mentirosa. Posso dizer isso não apenas como biólogo, mas como alguém que esteve estagiando no Zoológico de Americana no ano de 2001. NUNCA, eu disse NUNCA que o tratador (no caso o Zé Antônio) entra e trata o chimpanzé como foi mostrado na reportagem: o alimento é colocado em uma bandeja sobre a ilha, quando não é arremessado para o Alemão, sem qualquer cuidado com o mesmo.
Em relação ao Santuário, estive lá pessoalmente dia 14/08 para avaliar as condições e também posso afirmar que são as melhores possíveis - santuário tido como exemplar pelo próprio IBAMA. Lá existem profissionais capacitados e especializados no tratamento e cuidado com os primatas. São recintos muito maiores do que a ilha em que ele se encontra atualmente.
No santuário ele ficará em um recinto de NO MÍNIMO 1000 metros quadrados, isso mesmo MIL METROS QUADRADOS.
O proprietário desse santuário é o Dr. Pedro Ynterian, diretor internacional do GAP (Great Apes Project) no Brasil.
Assim, acredito que vocês podem comprovar que o referido santuário é o melhor destino ao probre animal, que há 15 anos viveu, ou melhor, SOBREVIVEU nesse recinto totalmente irregular.
Para maiores informações, me coloco a disposição de vocês.
Obrigado!
Luiz Fernando Leal Padulla
(luizpadulla23@yahoo.com.br)

2006-09-01 08:04:15 · answer #1 · answered by Luiz Padulla 1 · 0 0

na minha oipiniao era mais facil levar uma femea pra ele dar 1 de vez em quando , fazer um macaquinho e eles viverem felizes para sempre....rs

2006-08-31 11:16:16 · answer #2 · answered by PAULO CEZAR 3 · 1 0

eu ví, mto legal

2006-08-31 11:54:55 · answer #3 · answered by Anonymous · 0 0

Deixem o animal em paz onde ele está e é querido por todos.
Infelizmente existem pessoas que não tem o que fazer e se metem na vida dos outros, agora até na dos bichos.
Que país é este?

2006-08-31 11:26:12 · answer #4 · answered by PRESIDENTE 4 · 0 0

fedest.com, questions and answers