English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Alternando a convivencia com familias do Primeiro Mundo e do Terceiro Mundo, se percebe que existe uma enorme desproporcao no que ocupa mais a cabeca das pessoas de cada povo. No Primeiro Mundo, o estudo, a profissao, o conhecimento intelectual, a solidez financeira estao em primeiro lugar, enquanto arrumar namoro, casamento, parceiro sexual eh quinta prioridade. No Terceiro Mundo, tudo o que eh relacionado a sexo torna-se a prioridade. Porque?

2006-08-30 20:35:46 · 4 respostas · perguntado por TheUniversalMatrix 4 em Sociedade e Cultura Outras - Sociedade e Cultura

4 respostas

Acho que você é de um outro planeta, quem sabe um ET?
Falas o que não sabes e não tens conhecimento de causa para dizê-lo.

2006-08-31 00:18:10 · answer #1 · answered by souzamacedo 4 · 0 1

eu prefiro mesmo ter pouco dinheiro mas ser feliz (isso quer dizer, além de outros pontos, sexo)

2006-08-31 00:31:47 · answer #2 · answered by Luiz Garcia 2 · 0 0

Acredito que esteja questionando o comportamento sexual X perspectiva profissional.
Em muitos dos países pobres (que acredito você colocou como 3° mundo, só para refletir cade o 2° mundo?) o foco na reprodução humana é mais intenso que nos países ricos, falarei sobre isso logo. Também coloca que nos países ricos o foco principal é carreira profissional, em uma observação simples podemos perceber que nos países ricos existe muito mais oportunidade de trabalho, com melhor renda e expectativa de realização que nos países pobres, onde a esperança de renda e evolução profissional é bastante escassa, por enxergarem um horizonte, não disponível nos países pobres, as pessoas criam sua expectativa, seus sonhos e seus planos.
Quanto a reprodução humana, somos animais e como tal nossa espécie tem forte o instinto de reprodução, esse instinto não é algo fixo, ele acompanha o ambiente. Lugares em que os filhotes humanos (nossos filhos, filhas), pela qualidade dos serviços de saúde, sanitarios, de segurança alimentar e social, apresentam chance de sobrevivência grande tem naturalmente poucos filhos. Em locais de alta mortalidade infantil, de necessidade de muitos filhos para compensar a morte prematura e manter a população, a natureza faz com que o foco na reprodução seja mais intenso.
O processo não é cultural, é natural.
Somente para refletir imagine que neste momento em diversas partes do planeta mulheres que tiveram relação a algumas horas estão tendo seus óvulos fecundados, e de forma ainda desconhecida o número de individuos masculinos e femininos sempre se mantem em uma proporção estável, geração após geração, mesmo sabendo que existem familias em que a proporção entre os generos não ocorre (ou seja alguns tem somente meninos, outros somente meninas, e as mais diversas proporções) na população esse numero sempre é estável, pense nisso.

2006-08-30 22:02:55 · answer #3 · answered by Edu 3 · 0 0

Primeiro vc ta errado em definir 1° e 3° mundo. O que é isso pra vc hj em dia?? Profissão e mentalidade, sobre seus destinos é igualmente errônea. Vc tem que definir do que vc fala. Sexo no terceiro mundo? Vc ta quantas décadas atrazado??? Primeiramente tem que se arrumar um namoro, depois pensar, numa estabilidade econômica? Vc vive em que planeta distante?? Vc faz uma analise de onde amigão??

2006-08-30 20:53:51 · answer #4 · answered by Lord Byron 6 · 0 0

fedest.com, questions and answers